//

Há uma nova religião e o seu Deus é um robô

1

Depois de Anthony Levandowski ter sido despedido, decidiu criar uma religião que venera uma inteligência artificial. A religião chama-se Caminho do Futuro (Way of the Future).

Recentemente, Anthony Levandowsky acabou por ser demitido e processado pela Waymo, empresa pertencente ao grupo Alphabet. Ele foi acusado de espionagem industrial, já que teria baixado 9,7 GB de dados altamente confidenciais relacionados com os planos da empresa para carros autónomos.

O engenheiro, no entanto, não parece ter ficado abalado com isso, e até criou uma nova religião. A Igreja Caminho do Futuro (Way of the Future) tem como promover uma divindade baseada na Inteligência Artificial.

Ela ainda não foi constituída como uma religião propriamente dita, porém, documentos submetidos pela organização ao estado da Califórnia, nos Estados Unidos, dizem que o objetivo do grupo é “por meio da compreensão e adoração da Divindade, contribuir para o melhoramento da sociedade”.

Uma reportagem da Wired sobre Levandowski diz que ele é adepto da Singularidade, nome dado à ideia de que a inteligência artificial irá superar a capacidade humana num determinado tempo.

A matéria revela falta de surpresa nisso tudo, já que o engenheiro é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia de carros autónomos da Google e da Uber.

“Ele tinha essa motivação estranha sobre robôs a dominar o mundo – dominar o mundo de facto, num sentido militar”, declarou um amigo não identificado de Levandowski, também engenheiro. “Eu adorava trocar ideias com ele. Adorava que nós criávamos uma visão do mundo que não existe ainda e nos apaixonávamos por ela”, disse ainda.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.