Há “máfia” no clube de Scolari

Antigo diretor do Cruzeiro conta que viu “muita coisa errada” nos bastidores do clube que pode descer à terceira divisão do Brasil.

2020 está a ser um ano difícil para muitos clubes – um deles é o Cruzeiro, sem dúvida. Depois de bons desempenhos internos nos últimos anos, de presenças na Libertadores, a equipa brasileira está na segunda divisão nacional e apenas um lugar acima da zona de descida para o terceiro escalão. Na Taça do Brasil, não passou da terceira eliminatória e, no campeonato mineiro, não foi além da fase de grupos.

Em outubro, Ney Franco foi afastado do comando técnico e, após várias tentativas frustradas, foi confirmado o regresso de Luiz Felipe Scolari. Quando o antigo selecionador de Portugal pegou na equipa, o Cruzeiro estava no 19.º posto; agora não está muito melhor, ocupando a 16.ª posição e conseguindo só um triunfo nos últimos quatro jogos.

No entanto, refira-se que o Cruzeiro só perdeu uma vez desde que Scolari passou a ser o treinador. Essa derrota aconteceu precisamente no último jogo, no sábado passado, quando o Cruzeiro perdeu em casa por 1-2 contra o Confiança.

Há problemas no futebol exibido e há problemas longe dos relvados. Um antigo diretor do emblema de Belo Horizonte assegura que há desvios dentro do clube, centrado em materiais desportivos do próprio Cruzeiro.

Léo Portela contou que viu “muita coisa errada” nos bastidores do Cruzeiro e revelou que ele próprio estava a participar numa investigação de “escoamento de material desportivo, desvio de material desportivo” dentro do emblema brasileiro.

“Na investigação deste esquema, conseguimos chegar até ao líder. Nós conseguimos traçar o passo a passo do escoamento do material desportivo, do prejuízo do Cruzeiro, da máfia que existe no sentido de comercialização de material desportivo dentro do clube”, indicou o antigo responsável pelas relações institucionais e governamentais do clube.

Em entrevista ao canal Somos Gigantes, do Youtube, o deputado apontou um nome: o supervisor administrativo Benecy Queiroz.

“Tudo isto estava sob a minha responsabilidade. Quando nós encontramos ali uma ligação direta ao Benecy Queiroz, fui afastado da investigação. Vimos claramente e com toda a materialidade possível um esquema pesado de desvio, de roubo, de material desportivo, que ia até à responsabilidade do Benecy”, assegurou.

“No mínimo, haveria a chamada culpa in vigilando, que é a culpa do Benecy por ele não ter vigiado da maneira correta algo que estava sob a sua responsabilidade.

Mas, no momento em que podemos esclarecer algo que estava, no mínimo, estranho, as pessoas responsáveis não participam mais na investigação? Que coisa estranha“, acrescentou Léo Portela.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Os antigos compadres zangaram-se de vez. Trump puxa os cordelinhos nos bastidores para correr com McConnell

A relação de altos e baixos entre os dois azedou de vez depois de McConnell ter reconhecido a vitória de Joe Biden. Trump quer agora que um Republicano concorra contra McConnell pelo cargo da liderança …

Bombeiros embrulharam a maior árvore do mundo em papel de alumínio. Tudo para a proteger

O incêndio consumiu milhares de acres na Califórnia e o National Park Service viu-se obrigado a intensificar os seus esforços para proteger as jóias naturais, incluindo as maiores árvores do mundo. Os incêndios Colony e Paradise …

EUA trocaram "guerra implacável" por "diplomacia implacável" no Afeganistão, diz Biden

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse esta terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que o país se está a concentrar na "diplomacia implacável" e no encerramento de uma era de …

Presidente de El Salvador autodenomina-se "Ditador de El Salvador"

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, alterou no domingo a descrição do seu perfil no Twitter para "Ditador de El Salvador", passando depois para "Ditador mais 'cool' do mundo mundial", situação registada após os …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar contra Fernando Nobre

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos abriu um processo contra Fernando Nobre, por causa das suas declarações numa manifestação de negacionistas em frente à Assembleia da República. A Ordem dos Médicos (OM) …

Crise da energia obriga UE a enfrentar dependência do gás natural

Os países europeus estão a tentar proteger os consumidores de energia, numa região onde, desde o início do ano, os preços do gás aumentaram 250%, resultado de uma série de forças económicas, naturais e políticas.  Na …

Companhia de aviação privada oferece voo de 20 mil dólares para reunir uma família separada pela pandemia

A empresa de aviação privada Tradewind Aviation está a comemorar o seu 20.º aniversário de uma forma original: vai dar um voo no valor de 20 mil dólares (cerca de 17 mil euros) para reunir …

Mais de 60 pinguins morrem na África do Sul após ataque de abelhas

Dezenas de pinguins-africanos ameaçados de extinção foram mortos por um enxame de abelhas na África do Sul, na passada sexta-feira. Segundo a CNN, 63 pinguins-africanos, uma espécie ameaçada de extinção, foram encontrados mortos na sexta-feira numa …

Macron e Modi manifestam vontade de "agir em conjunto" após disputa submarina

O Presidente Emmanuel Macron discutiu a cooperação na região Indo-Pacífico com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, esta terça-feira. O Presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, conversaram esta terça-feira, em plena crise dos …

Académica treme: salários, último lugar e treinador de saída

Clube de Coimbra, tal como o Boavista, terá de comprovar que tem cumprido no pagamento dos salários. Em campo, mais uma derrota complicou a situação de Rui Borges. Ainda não há muitos anos, a Académica apareceu …