Há 8 vagas para a primeira viagem turística aos destroços do Titanic

(dr) Ocean Gate

A viagem ao Titanic, será feita em um dispositivo submersível de titânio e fibra de carbono

A viagem ao Titanic, será feita em um dispositivo submersível de titânio e fibra de carbono

A agência britânica de viagens de luxo Blue Marbel anunciou em março que começou a vender excursões turísticas aos restos submersos do Titanic. As primeiras viagens estão marcadas, e só há 8 lugares.

Mais de 100 anos depois do naufrágio, o primeiro embarque aos destroços do mítico Titanic vai ter lugar em maio de 2018. Os roteiros terão a duração de 8 dias, e estão a ser planeados pela agência turística Blue Marbel em parceria com a Ocean Gate, empresa especializada em explorações submarinas.

O “bilhete” tem um custo de cerca de 97 mil euros – o equivalente a uma viagem em primeira classe na viagem de 1912 do Titanic. A expedição vai partir da Terra Nova, no Canadá, percorrendo mais de 600 quilómetros até ao local do naufrágio, a sudeste desta província canadiana, no oceano Atlântico.

A descida aos quase 4 mil metros de profundidade a que repousam os destroços do Titanic será feita num dispositivo submersível de titânio e fibra de carbono, que deslizará pelo convés e seguirá até o mais perto possível da famosa escadaria do hall principal do navio.

A expedição inclui uma visita à Sala Marconi, a partir da qual foram emitidos os sinais de SOS no dia da tragédia, uma passagem pela casa das caldeiras e uma olhada às gigantescas hélices do “transatlântico inafundável”.

“Desde que o Titanic afundou, há 105 anos, menos de 200 pessoas visitaram os destroços do navio. Mais pessoas foram ao espaço ou escalaram o monte Everest. Então, esta é uma oportunidade incrível”, diz o CEO da Blue Marbel, Sockton Rush.

“Esta é a experiência de uma vida e uma expedição desenhada apenas para pessoas com verdadeiro espírito aventureiro”, acrescenta o responsável da agência de turismo londrina.

Considerado o navio mais luxuoso e seguro do mundo, o Titanic naufragou com mais de 1500 pessoas a bordo na madrugada de 15 de abril de 1912, depois de colidir com um iceberg. A embarcação fazia a sua viagem inaugural, depois de partir de Southampton, em Inglaterra, com destino a Nova Iorque, nos Estados Unidos.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mds
    Queria ir tanto nessa viajem até o grande Titanic,mds queria tanto ireu quero uma vaga eu amo o Turismopfvr

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …