Há 8 vagas para a primeira viagem turística aos destroços do Titanic

(dr) Ocean Gate

A viagem ao Titanic, será feita em um dispositivo submersível de titânio e fibra de carbono

A viagem ao Titanic, será feita em um dispositivo submersível de titânio e fibra de carbono

A agência britânica de viagens de luxo Blue Marbel anunciou em março que começou a vender excursões turísticas aos restos submersos do Titanic. As primeiras viagens estão marcadas, e só há 8 lugares.

Mais de 100 anos depois do naufrágio, o primeiro embarque aos destroços do mítico Titanic vai ter lugar em maio de 2018. Os roteiros terão a duração de 8 dias, e estão a ser planeados pela agência turística Blue Marbel em parceria com a Ocean Gate, empresa especializada em explorações submarinas.

O “bilhete” tem um custo de cerca de 97 mil euros – o equivalente a uma viagem em primeira classe na viagem de 1912 do Titanic. A expedição vai partir da Terra Nova, no Canadá, percorrendo mais de 600 quilómetros até ao local do naufrágio, a sudeste desta província canadiana, no oceano Atlântico.

A descida aos quase 4 mil metros de profundidade a que repousam os destroços do Titanic será feita num dispositivo submersível de titânio e fibra de carbono, que deslizará pelo convés e seguirá até o mais perto possível da famosa escadaria do hall principal do navio.

A expedição inclui uma visita à Sala Marconi, a partir da qual foram emitidos os sinais de SOS no dia da tragédia, uma passagem pela casa das caldeiras e uma olhada às gigantescas hélices do “transatlântico inafundável”.

“Desde que o Titanic afundou, há 105 anos, menos de 200 pessoas visitaram os destroços do navio. Mais pessoas foram ao espaço ou escalaram o monte Everest. Então, esta é uma oportunidade incrível”, diz o CEO da Blue Marbel, Sockton Rush.

“Esta é a experiência de uma vida e uma expedição desenhada apenas para pessoas com verdadeiro espírito aventureiro”, acrescenta o responsável da agência de turismo londrina.

Considerado o navio mais luxuoso e seguro do mundo, o Titanic naufragou com mais de 1500 pessoas a bordo na madrugada de 15 de abril de 1912, depois de colidir com um iceberg. A embarcação fazia a sua viagem inaugural, depois de partir de Southampton, em Inglaterra, com destino a Nova Iorque, nos Estados Unidos.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mds
    Queria ir tanto nessa viajem até o grande Titanic,mds queria tanto ireu quero uma vaga eu amo o Turismopfvr

RESPONDER

Conseguirão os humanos compreender baleiês? Cientistas acreditam que sim

Uma equipa de investigadores está a tentar recolher e decifrar os sons emitidos por cachalotes, para compreender a sua linguagem. Os cachalotes estão entre os animais mais barulhentos do planeta, produzindo sons de rangidos, batidas e …

NASA regressa a Vénus para perceber se o planeta já foi habitável no passado

A NASA está a regressar a Vénus para aprender como é que o planeta se tornou um deserto quente e venenoso — e se o planeta já foi habitável no passado. A NASA está finalmente a …

"Sonho que se tornou pesadelo". Fernando Santos admite mudanças no onze

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Portugal vai carimbar a passagem aos ‘oitavos’ de final do Euro2020 e admite fazer mudanças na equipa para o encontro da derradeira jornada do Grupo F, com a …

Cientistas descobriram dois novos tipos de células cerebrais em ratos

Cientistas descobriram dois novos tipos de células gliais, um tipo de células do sistema nervoso central que dá suporte ao cérebro, em ratos. De acordo com o site EurekAlert!, investigadores da Universidade de Basileia, na Suíça, …

As bactérias intestinais podem influenciar a gravidade de um AVC

Uma equipa de investigadores da Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, descobriu uma nova associação cérebro-intestino que está a surpreender a comunidade científica. Os resultados do estudo mostram como um metabólito produzido por bactérias intestinais pode amplificar …

O icónico Tamagotchi está de volta, mas desta vez em forma de smartwatch

No ano em que se celebram os 25 anos do Tamagotchi, surge uma nova versão do icónico brinquedo. O Smart é um Tamagotchi na forma de um relógio inteligente, para se usar no pulso. O …

Rã com olhos vermelhos descoberta no Equador. Chama-se Led Zeppelin

Os seus olhos vermelhos cativaram os investigadores, que decidiram batizar de Led Zeppelin uma nova espécie de rã terrestre descoberta no Equador. A Pristimantis ledzeppelin foi descoberta pelos equatorianos David Brito e Carolina Reyes, cientistas do …

Itália 1 - 0 País de Gales | “Azzurri” vencem mas galeses apuram-se

Imparável! Com o apuramento para os “oitavos” já no bolso, a Itália entrou em campo com nada mais, nada menos do que oito mexidas em relação à equipa que tinha iniciado o último jogo, frente …

Casa de banho do século XII encontrada em bar de tapas em Sevilha

Recentemente, um grupo de trabalhadores encontrou uma casa de banho do século XII dentro de um bar de tapas espanhol. A descoberta está a ajudar a perceber como era a vida em Sevilha na época. No …

Suíça 3 - 1 Turquia | Seferovic e Shaqiri “abrem o livro”

A Suíça venceu de forma categórica a Turquia por 3-1, afastou os turcos da prova e terminou o Grupo A no terceiro lugar, com quatro pontos, esperando agora pelo final da fase de grupos para …