O treinador holandês Guus Hiddink vai assumir o comando técnico do Chelsea até final da temporada, substituindo o português José Mourinho, demitido na quinta-feira, anunciou hoje o clube inglês de futebol.
Esta é a segunda passagem de Guus Hiddink pelo Chelsea, após ter substituído o brasileiro Luiz Felipe Scolari em 2009, depois de o ex-selecionador de Portugal também ter sido demitido.
“Estou muito entusiasmado por regressar a Stamford Bridge. O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo, mas não está, de momento, onde devia estar. No entanto, tenho a certeza que podemos dar a volta esta época”, refere o holandês numa nota publicada pelos campeões ingleses.
Depois de um início de época desastroso, José Mourinho foi despedido esta quinta-feira das suas funções de treinador no Chelsea.
O clube, que ocupa atualmente o 16º lugar na Premier League, tem apenas 15 pontos, depois de quatro vitórias, três empates e nove derrotas.
O técnico tinha um contrato válido até 2019, o que lhe garante agora uma indemnização, se ficar sem treinar até junho, de cerca de dez milhões de euros, mas já declarou que “não precisa de descansar” e está disponível para treinar desde já.