Os créditos reconhecidos da Groundforce totalizam 136,2 milhões de euros, segundo uma lista finalizada pelos administradores de insolvência da empresa, Bruno Costa Pereira e Pedro Pidwell.
De acordo com o Público, que teve acesso à lista – composta por 2664 credores -, não foi incluído o montante de 14,6 milhões de euros em dívidas reclamadas, que acabaram por ser classificadas como créditos não reconhecidos. A maior dívida está ligada à TAP (cliente e acionista), no valor de 15,5 milhões de euros.
Da lista conta igualmente a A ANA – Aeroportos de Portugal, com um crédito reconhecido de 12,7 milhões de euros. A seguradora Fidelidade conta um crédito de dois milhões de euros.
O Público avançou que o valor global de 136,2 milhões de euros de créditos reconhecidos inclui dívidas condicionais ligadas aos trabalhadores, que só se concretizam no caso de a empresa vir a encerrar.
No caso dos credores com dívidas não reconhecidas, onde se incluem trabalhadores, estes vão ser notificados formalmente, podendo depois reclamar da decisão.
Mais uma excelente privatização!..