Greta Thunberg acredita ter tido Covid-19. Ativista isolou-se na Suécia depois de uma viagem

3

UNclimatechange / Fotos Públicas

Greta Thunberg

A ativista sueca Greta Thunberg acredita ter estado infetada com o coronavírus e que o seu pai, o ator Svante Thunberg, também tinha sido contagiado.

“Regressei a casa depois de uma viagem pela Europa central e desde logo me isolei em casa, uma vez que andei em comboios e isso, não queria pôr ninguém em risco. Mas ao fim de alguns dias comecei a sentir sintomas. Na mesma altura, o meu pai começou a ter sintomas ainda mais fortes”, disse, em entrevista à New Scientist, citada pelo Observador.

Greta Thunberg afirmou estar empenhada em informar os jovens sobre a facilidade de propagação do coronavírus, adiantando que a viagem com o pai antecedeu a entrada em vigor de uma série de restrições em inúmeros países europeus.

Apesar dos sintomas, nenhum dos dois efetuou o teste de despistagem, contou a jovem, visto que, na Suécia, apenas está a ser testado quem apresenta sintomas mais severos e pertence a grupos de risco.

“O aspeto mais importante é que eu não sentia que estava doente. Talvez estivesse um pouco mais casada ou a tossir um pouco”, descreveu. “É muito perigoso porque não sabemos que o temos. Se não tivesse assistido aos sintomas bem mais fortes no meu pai, talvez nem me tivesse apercebido de que estava doente”, alertou.

ZAP //

3 Comments

  1. O covid19, não é uma questão de se achar ou não, ou se tem ou não se tem, e quem acha que está infectado deve fazer o teste, sempre defendi esta miúda, mas agora, acho que é espetáculo! Vamos respeitar as pessoas que estão a sofrer e a morrer.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.