Greta Thunberg acredita ter tido Covid-19. Ativista isolou-se na Suécia depois de uma viagem

UNclimatechange / Fotos Públicas

Greta Thunberg

A ativista sueca Greta Thunberg acredita ter estado infetada com o coronavírus e que o seu pai, o ator Svante Thunberg, também tinha sido contagiado.

“Regressei a casa depois de uma viagem pela Europa central e desde logo me isolei em casa, uma vez que andei em comboios e isso, não queria pôr ninguém em risco. Mas ao fim de alguns dias comecei a sentir sintomas. Na mesma altura, o meu pai começou a ter sintomas ainda mais fortes”, disse, em entrevista à New Scientist, citada pelo Observador.

Greta Thunberg afirmou estar empenhada em informar os jovens sobre a facilidade de propagação do coronavírus, adiantando que a viagem com o pai antecedeu a entrada em vigor de uma série de restrições em inúmeros países europeus.

Apesar dos sintomas, nenhum dos dois efetuou o teste de despistagem, contou a jovem, visto que, na Suécia, apenas está a ser testado quem apresenta sintomas mais severos e pertence a grupos de risco.

“O aspeto mais importante é que eu não sentia que estava doente. Talvez estivesse um pouco mais casada ou a tossir um pouco”, descreveu. “É muito perigoso porque não sabemos que o temos. Se não tivesse assistido aos sintomas bem mais fortes no meu pai, talvez nem me tivesse apercebido de que estava doente”, alertou.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. “Un pouco mais (casada) ou a tossir un pouco” . Un pouco de bom humor é bem vindo!…. Corrijam o ultimo paragrafo, senão ainda a vão ter que a aturar !

  2. O covid19, não é uma questão de se achar ou não, ou se tem ou não se tem, e quem acha que está infectado deve fazer o teste, sempre defendi esta miúda, mas agora, acho que é espetáculo! Vamos respeitar as pessoas que estão a sofrer e a morrer.

RESPONDER

Chega "indica" Joana Marques Vidal para conselho de ética parlamentar

O Chega propôs na sexta-feira a criação de um conselho de ética parlamentar, presidido pela ex-procuradora-geral da República (PGR), Joana Marques Vida. Numa nota enviada à agência Lusa, o Chega justificou esta iniciativa pelo facto de …

Miranda do Corvo decreta três dias de luto municipal por morte de bombeiro

A Câmara de Mirando do Corvo decretou três dias de luto municipal em memória do bombeiro da corporação de voluntários da vila José Augusto Dias Fernandes, que morreu no sábado, durante o combate a um …

Bill Gates pede que medicamento para a covid-19 vá para os mais necessitados (e não para o "maior apostador")

O co-fundador da Microsoft Bill Gates pediu esta semana que os medicamentos e uma eventual vacina que possa surgir para a covid-19 sejam disponibilizados para quem mais precisa, e não para o "maior apostador". Citado pela …

Dois (ou três) jogadores do Flamengo podem chegar ao Benfica à boleia de Jesus

Os jogadores do Flamengo Gerson e Bruno Henrique podem chegar ao Benfica à boleia de Jorge Jesus, que tem sido apontado à Luz para suceder a Bruno Lage. Apesar de já se ter noticiado a …

Ensino Superior tem 2.370 vagas para alunos do profissional

O próximo ano letivo terá 2.370 vagas no Ensino Superior direcionadas para alunos do ensino profissional, avança o jornal Público este sábado, detalhando que, ao todo, 456 licenciaturas. As vagas em causa fazem parte do …

Horta Osório não exclui regresso a Portugal (e trabalhar fora da banca)

António Horta Osório, que em breve vai deixar a presidência executiva do banco britânico Lloyds, não exclui um regresso a Portugal no seu futuro profissional. “O meu futuro profissional [pós-Lloyds] está totalmente em aberto e …

Parede de estação de comboio na Polónia escondia carta escrita por trabalhadores forçados da 2ª Guerra

Uma carta escrita por dois trabalhadores forçados durante a II Guerra Mundial foi encontrada dentro de uma garrafa escondida na estação de comboios de Nowe Skalmierzyce, um cidade na Polónia. A carta foi descoberta por trabalhadores durante …

No século XVIII, um em cada cinco londrinos tinha contraído sífilis até aos seus 35 anos

Há 250 anos, pelo menos um em cada cinco londrinos tinha contraído "a varíola" (sífilis), causada pela bactéria Treponema pallidum, até aos seus 35 anos. Este estudo, com base em registos de internação, relatórios de inspeção e …

Cofre de antigo caçador de vampiros vai a leilão no Reino Unido. Está repleto de objetos

O cofre de um caçador de vampiros do século XIX vai ser leiloado em Dervyshire, no Reino Unido, informou a leiloeira Hansons. Em causa está uma caixa antiga, forrada a seda vermelha e decorada com …

Bombeiro morre no combate a um incêndio na Serra da Lousã

Um bombeiro morreu este sábado durante o combate a um incêndio na Serra da Lousã, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes. O autarca desconhece as circunstâncias em que ocorreu a …