Goycochea estreou-se… no teatro

Antigo guarda-redes da Argentina já está há mais tempo em frente às câmaras do que esteve no futebol sénior. Agora foi para cima do palco.

É um dos casos de antigos jogadores que pensaram antecipadamente no que iriam fazer quando abandonassem o futebol: Sergio Goycochea, apresentador de televisão há muitos anos, agora também é ator no teatro.

Chegou a passar pela Europa, pelo Brest (França), mas foi na América do Sul que foi estrela: Sergio Goycochea representou Defensores Unidos, River Plate, Millonarios, Racing, Cerro Porteño, Olimpia, Textil Mandiyú, Internacional de Porto Alegre, Vélez Sarsfield e Newell’s Old Boys.

1998 foi o último ano da sua carreira de guarda-redes mas estudou jornalismo e acabou na televisão. Foi futebolista profissional durante 18 anos e há 21 anos que é jornalista/apresentador – já liderou programas sobre desporto mas também sobre turismo e sobre envelhecimento, por exemplo.

Agora está no palco, aos 57 anos. No sábado passado estreou-se no teatro, no Broadway, sendo ator na peça ‘Bendito tú eres’. Rodeado por 18 drag queens, a peça é uma “história linda sobre reencontro de antigos colegas de turma no ensino secundário e que agora mudaram muito, inclusive no seu género sexual“, descreveu Goycochea, que representa o único heterossexual nesse reencontro.

“Tem uma mensagem inclusiva e a peça tenta que as pessoas compreendam que os tempos mudam e que, realmente, agora há outra postura em relação a situações que, há poucos anos, eram impossíveis pensar”, acrescentou ao jornal La Nación.

Goycochea, provavelmente o melhor guarda-redes argentino das últimas três ou quatro décadas, foi eleito o melhor na sua posição no Mundial 1990. Era especialista nas grandes penalidades e foi assim que colocou a Argentina na final desse Mundial, sendo o herói nos desempates nos quartos-de-final (contra a Jugoslávia) e nas meias-finais (Itália).

Era também o guarda-redes titular da Argentina na conquista da Copa América em 1993, o último título argentino no futebol sénior até há poucos dias, quando os argentinos venceram a Copa América deste ano

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Polícias voltam aos protestos por causa do subsídio de risco em dia de nova reunião com o Governo

Elementos da PSP e da GNR voltam esta quarta-feira aos protestos por causa do subsídio de risco, uma concentração que vai decorrer enquanto os sindicatos e associações socioprofissionais estão reunidos no Ministério da Administração Interna …

Vieira continua em domiciliária. MP vai pedir reforço de garantias de caução

O Ministério Público (MP) vai pedir reforço de garantias de caução por entender que o uso das ações da SAD do Benfica não é a forma apropriada. O Correio da Manhã avança, esta manhã, que o …

Investigadores suecos pagam 23 dólares a quem se vacinar contra a covid-19

Recompensa surge no âmbito de uma pesquisa que pretende avaliar o nível de eficácia de diferentes incentivos à vacinação contra a Covid-19. O estudo conta com a participação de 8.200 voluntários com menos de 60 …

Costa diz que Estado se curva "perante a memória" de Otelo. Mas BE condena ausência de luto nacional

O primeiro ministro, António Costa, e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiram não declarar luto nacional pela morte de Otelo Saraiva de Carvalho, Capitão de Abril. A líder do BE e o …

Catarina Martins volta a bater o pé e Jerónimo sublinha: "Ainda não há Orçamento"

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, esta terça-feira, o Bloco de Esquerda, o PCP e o CDS, em mais uma ronda de reuniões com os partidos com assento parlamentar. Se o objetivo do Presidente da República era …

Simone Biles, Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Simone Biles. O ouro olímpico não é sinónimo de paz, muito menos interior

Na sequência do escândalo Nassar, a opinião pública dos EUA concordou que não valia tudo no caminho até ao ouro olímpico — principalmente quando está em causa a dignidade humana. Com a sua principal estrela …

"Sinto que desci ao inferno". Polícias recordam ataque ao Capitólio

"É assim que vou morrer", "sinto que desci ao inferno" e "corri o risco de ser morto" são alguns dos relatos de polícias que presenciaram a invasão ao Capitólio. Começaram as audiências na comissão da Câmara …

Pandemia aumentou o preço dos carros usados. Venda de veículos novos caiu a pique

A procura por usados aumentou com a pandemia. Com menos carros novos a saírem dos concessionários, também por causa da crise dos chips, a oferta de usados é escassa, levando os preços a subirem. Um choque …

Jogos Olímpicos: três polémicas de arbitragem em 24 horas

Depois da pontuação controversa no surf, uma decisão que quase ninguém entendeu, no basquetebol, e uma revisão discutível no judo. A arbitragem não é, ou não é suposto ser, o foco de qualquer edição dos Jogos …

Rui Vitória quer levar Manafá para o Spartak Moscovo

O Spartak Moscovo, treinado por Rui Vitória, desistiu da contratação de Gabriel e apresentou agora uma proposta por Wilson Manafá. Desde que chegou a Moscovo para treinar o Spartak, Rui Vitória tem sondado alguns jogadores que …