//

Governo fez “pressão enorme” para que a Santa Casa investisse no Montepio

4

O candidato à liderança do PSD confirmou, esta terça-feira, que o Governo e o Banco de Portugal pediram à Santa Casa que injetasse dinheiro no Montepio Geral.

O Governo e o Banco de Portugal puseram em cima da mesa a hipótese de a Santa Casa entrar no capital do Montepio Geral e que viam “com bons olhos” essa possibilidade, garante o ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia e candidato à liderança do PSD, Pedro Santana Lopes.

De acordo com o Observador, Santana respondeu às declarações de José Miguel Júdice, na TVI, que afirmou que o Governo e o Banco de Portugal “fizeram uma pressão enorme sobre a Santa Casa para que entrasse no Montepio” e que Santana Lopes, enquanto provedor, ordenou uma auditoria.

Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, Pedro Santana Lopes esclarece que “as duas entidades assumiram ver com bons olhos essa possibilidade, tendo declarado sempre que respeitavam a esfera da autonomia da SCML”.

Antes de dizer que sim, Santana Lopes pediu uma auditoria à situação tanto da Caixa Económica, como da Associação Mutualista. Essa auditoria “ainda não tinha chegado” à data que tinha cessado funções, explicou Pedro Santana Lopes.

O que se passou desde então, diz o agora candidato à liderança do maior partido da oposição, tem de ser verificado com o atual provedor da Santa Casa e com a atual Mesa, da qual já não faz parte.

ZAP //

4 Comments

  1. Pois como não concordas-te logo, e ainda lhes aplicas-te uma “auditoria” eles arranjaram forma de te por uns patins. Sim porque pessoas que não acatam ordens de certos quadrantes são colocados de lado. É o que sempre aconteceu ao Santana LOpes. E mesmo as eleições no partido são uma cenoura porque muito dificilmente o deixaram ganhar. No final veremos… espero estar engana!

  2. Tapam uns buracos valentes do Montepio com esse “investimento”. Entretanto retiraram-no da bolsa para não estar sujeito a supervisão e assim poderem continuar o “regabofe”.
    Ou muito me engano ou o Montepio vai ser mais um caso BES daqui a uns anos. Ou menos…

  3. Alguém nos esta a querer dizer alguma coisa!
    Espero que seja antes do Santana ser eleito!
    Esta gente do PSD (e não só), esta sempre a fugir às responsabilidades, e o Santana, é mestre nisso….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.