Google restaura links para artigos do The Guardian

B!T

-

A Google já restaurou algumas das hiperligações para artigos do jornal The Guardian, depois da eliminação dos links ter sido severamente criticada.

“Alguns dos artigos do The Guardian, mas não todos, que haviam sido ocultados dos seus resultados de pesquisa estão agora a reaparecer”, avançou Hayley Dunlop, porta-voz do The Guardian News & Media.

A publicação britânica disse no fim da semana passada que o Google havia informado o grupo de comunicação da remoção de seis dos seus links, citando o “direito a ser esquecido”, sancionado pela União Europeia no passado mês de maio.

Nos derradeiros dias de junho, a Google deu início ao processo de exclusão de hiperligações dos seus resultados de pesquisa cuja eliminação havia sido requisitada. A multinacional norte-americana garantiu que os pedidos que recebe serão somente efetivados depois de terem sido sujeitos a uma análise rigorosa dos motivos apresentados.

Apesar de a UE afirmar que o direito à privacidade eclipsa o direito à publicação, diz que, por outro lado, estas condições poderão não ser aplicadas a pessoas que desempenhem um papel de destaque em assuntos de índole pública.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.