/

Google e Intel vão lançar PCs em formato de pen USB

https://twitter.com/AndrewWrites

Intel Compute Stick, um PC na palma da mão

Intel Compute Stick, um PC na palma da mão

A Google e a Intel preparam-se para lançar no mercado dois dispositivos USB que pretendem transformar qualquer ecrã LCD num computador.

Os computadores portáteis preparam-se para ficar mais portáteis do que nunca. As gigantes de tecnologia Google e Intel criaram duas pens, que irão transformar a televisão de casa – ou qualquer outra – num computador totalmente funcional.

Têm exactamente tudo aquilo que é necessário num computador corrente, com a diferença de que são substancialmente mais pequenas – e também, bastante mais baratas.

Como funciona

As pens da Intel e da Google  trazem sistema operativo incorporado – o Windows e o Chrome OS, respectivamente. Com um tamanho similar ao Chromecast, a TV box da Google, terão uma utilidade dinâmica, como aceder ao Gmail ou ao Google Docs, no caso da Asus Chromebit, ou simplesmente correr programas que normalmente correriam num PC comum.

A Intel Compute Stick, virá equipada com um processador Atom quad-core, memória RAM de 2 GB, 32 GB de memória interna, Bluetooth 4.0 e placa de Wi-Fi. O sistema operativo corresponde  ao Windows 8.1.

Asus

Asus Chromebit, da Google

Asus Chromebit, da Google

Por seu turno, a pen da Google, a Asus Chromebit, virá com um processador quad-core Rockship RK3288, memória RAM de 2 GB e 16 GB de armazenamento interno, assim como Bluetooth 4.0 e placa Wi-Fi. Terá também uma porta USB 2.0 num lado e uma HDMI no outro.

Apresentada durante a Consumer Eletronics Show – CES 2015,  a Intel Compute Stick deverá chegar ao mercado durante o mês de Março.

Já a Asus Chromebit apenas marcará presença nas prateleiras das grande superfícies no início do Verão.

Os preços dos dispositivos rondarão os 140 euros.

telemoveis.com

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.