Vários operadores do banco de investimento usaram transações e falsos relatórios para manipularem o valor de referência entre 2007 e 2012.
O banco Goldman Sachs foi intimado a pagar 120 milhões de dólares, cerca de 115 milhões de euros, para encerrar um processo judicial por manipulação, para proveito próprio, de uma referência de taxas de juro.
A entidade reguladora do mercado de derivados nos Estados Unidos (CFTC, na sigla em Inglês) divulgou esta quarta-feira que vários operadores do Goldman Sachs, incluindo o dirigente do Grupo de Transações de Produtos de Taxa de Juro, usaram transações e falsos relatórios para manipularem o valor de referência entre 2007 e 2012.
Além da multa, a CFTC ordenou ao banco que termine e desista de mais manipulações e tome medidas para interromper esta prática.
O Goldman Sachs tem também de aplicar controlos internos e relatar à CFTC sobre a efetividade desses controlos.
Os dirigentes do banco reagiram, dizendo que estavam satisfeitos por o assunto ter ficado resolvido.
/Lusa
Olá! Boa tarde a todos os leitores/seguidores do “ZAP Notícias”…
HIPOCRISIA. Só agora descobriram que essas ¨instituições¨, criadas e usadas exclusivamente para a imposição de Domínio Mundial e dos interesses políticos/econômicos Imperialistas, sobremaneira os estadunidenses, MANIPULAM suas pseudos informações?
E, qual será o Destino dos “120 Milhões de Dólares”? Por acaso, esse dinheiro (aliás, valor irrisório e insignificante, ante os colossais PREJUÍZOS causados em todo o mundo), ressarcirá ¨algum prejudicado¨, de fora dos “3#@”?
Seguramente, dirão (como ensinaram á um ¨juizinho¨ por aí…), “Isso Não Vem ao Caso”…