/

Goldman Sachs multado em 120 milhões de dólares por manipulação de mercado

1

Vários operadores do banco de investimento usaram transações e falsos relatórios para manipularem o valor de referência entre 2007 e 2012.

O banco Goldman Sachs foi intimado a pagar 120 milhões de dólares, cerca de 115 milhões de euros, para encerrar um processo judicial por manipulação, para proveito próprio, de uma referência de taxas de juro.

A entidade reguladora do mercado de derivados nos Estados Unidos (CFTC, na sigla em Inglês) divulgou esta quarta-feira que vários operadores do Goldman Sachs, incluindo o dirigente do Grupo de Transações de Produtos de Taxa de Juro, usaram transações e falsos relatórios para manipularem o valor de referência entre 2007 e 2012.

Além da multa, a CFTC ordenou ao banco que termine e desista de mais manipulações e tome medidas para interromper esta prática.

O Goldman Sachs tem também de aplicar controlos internos e relatar à CFTC sobre a efetividade desses controlos.

Os dirigentes do banco reagiram, dizendo que estavam satisfeitos por o assunto ter ficado resolvido.

/Lusa

1 Comment

  1. Olá! Boa tarde a todos os leitores/seguidores do “ZAP Notícias”…

    HIPOCRISIA. Só agora descobriram que essas ¨instituições¨, criadas e usadas exclusivamente para a imposição de Domínio Mundial e dos interesses políticos/econômicos Imperialistas, sobremaneira os estadunidenses, MANIPULAM suas pseudos informações?
    E, qual será o Destino dos “120 Milhões de Dólares”? Por acaso, esse dinheiro (aliás, valor irrisório e insignificante, ante os colossais PREJUÍZOS causados em todo o mundo), ressarcirá ¨algum prejudicado¨, de fora dos “3#@”?
    Seguramente, dirão (como ensinaram á um ¨juizinho¨ por aí…), “Isso Não Vem ao Caso”…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.