Gestores da Galp aproveitam queda das ações da empresa para reforçar as suas carteiras

6

(dr) GALP

Carlos Gomes da Silva, CEO da Galp

O presidente executivo e o administrador financeiro da Galp, Carlos Gomes da Silva e Filipe Silva, aproveitaram a queda das ações da empresa na semana passada para comprar títulos da petrolífera e reforçar as suas carteiras.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), citado pelo Expresso, a Galp informou que, na passada sexta-feira, Carlos Gomes da Silva comprou 7500 ações a 8,64 euros cada, passando a deter 9910 ações da empresa.

Já Filipe Silva adquiriu 5000 ações, a 8,52 euros cada, passando a ter em carteira 15 mil, de acordo com outro comunicado da petrolífera.

Ainda no início do mês, as ações da Galp estavam a 12,65 euros cada. Na passada segunda-feira, os títulos da empresa baixaram para os 9 euros, depois de uma queda na cotação do petróleo superior a 30%.

ZAP //

6 Comments

  1. Podiam também fazer uma notícia do tipo:
    “Grande parte da função pública aproveita a crise da Covid 19 para tirar uns dias de férias suplementares pagas por todos nós”
    Mais uma crise para poucos encherem a carteira…
    De facto está provado, o coronavírus não afecta os abutres…
    Deviam ter vergonha, mas o dinheiro fala mais alto…
    Há, contudo, uma diferença: não consta que a generalidade dos portugueses tenha de suportar financeiramente o que se passou com os gestores da Galp. Já o que se está a passar com milhares de funcionários públicos que estão a gozar uns dias suplementares de férias pagos por todos nós, a situação parece um bocado diferente…

  2. E que tal a GALP baixar o preço dos combustíveis tendo em conta a baixa do preço do petróleo? E assim dar um contributo positivo a todos os portugueses? Fica a sugestão para os gestores que agora estão a reforçar as suas carteiras de ações como uma forma de mostrar que também podem ser solidários!

  3. Após ler os comentários a esta notícia, há um sentimento comum: A Inveja é patente; Quando as gasolina fica mais barata, os senhores não aproveitam para atestar ao depósitos? Isso é algum crime?
    Desde que o preço do petróleo começou em queda abrupta, pensei logo nas populações dos países cuja economia está muito dependente das exportações do petróleo: essas pessoas sim, vão sofrer muito, enquanto nós, consumidores de gasolina, gasóleo, etc., esfregamos as mãos porque finalmente fica mais baratinho andar no nosso carrinho. Os pseudo-ecologistas andam muito calados pois partes deles gosta muito de viajar com baixas despesas de combustível. SEJAMOS COERENTES e ABAIXO O EGOÍSMO e a FALTA DE ÉTIACA; Não se esqueçam de que se não limparmos agora as nossas matas, daqui a 3 mezinhos vamos ter enormes incêndios. Quem é verdadeiramente ecologista, é agora o momento de demonstrarmos isso pois não queremos assistir daqui a 3 meses ao “espetáculo do fogo”, que nessas alturas os nossos meios de comunicação social não se esquecem de dar essas notícias. Chegou o momento desses meios de comunicação social recordar-nos que chegou a hora de agirmos para diminuir os fogos de verão…..diminuir e não acabar pois, os fogos são inerentes nas regiões de clima mediterrânico.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.