Genk e Antuérpia querem “roubar” Vertonghen a custo zero

Genk e Antuérpia estão a tentar que o Benfica rescinda contrato com Jan Vertonghen para que possam avançar para a contratação a custo zero do internacional belga.

Aos 34 anos de idade, Jan Vertonghen não caminha para novo e poderá já estar a pensar num futuro destino para terminar a sua carreira. Genk e Antuérpia, dois clubes da sua terra natal, estão a tentar avançar para a contratação a custo zero do jogador.

Mas, para isso, precisam que o Benfica rescinda contrato com o defesa-central. O jornal Record sabe que os dois clubes já contactaram o emblema da Luz de forma a tentarem chegar a um acordo amigável.



Tanto o Genk como o Antuérpia não têm condições financeiras para pagar a transferência ao Benfica e o elevado salário do jogador. À procura de reduzir a massa salarial da equipa, os ‘encarnados’ podem aceitar libertar o jogador, já que também nunca conseguiriam uma verba muito alta por um atleta de 34 anos.

O jogador tem mais dois anos de contrato e a sua saída permitiria, na prática, uma poupança na casa dos sete milhões de euros, escreve o jornal desportivo.

Genk e Antuérpia também já falaram com o empresário de Vertonghen, Tom de Mul, para aferir a vontade do jogador em voltar para a Bélgica quase 20 anos depois. Vertonghen foi formado no Germinal Beerschot Antwerpen, mas saiu ainda em idade de júnior para o Ajax.

Jorge Jesus não vê Vertonghen como um elemento imprescindível e pode estar disposto a abdicar do jogador que é um dos mais bem pagos do plantel benfiquista.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. É um jogador que defende bem, mas é algo apático no impulsionar da equipa para transições ofensivas. Não justifica o dinheiro que ganha.

RESPONDER

Santos explica por que falharam as negociações com o Benfica por Kaio Jorge

O consultor de mercado do Santos, Sergio Canozzi, explica que a crise interna do Benfica prejudicou as negociações por Kaio Jorge. O Benfica apresentou uma proposta pela contratação de Kaio Jorge, com pagamento e cedência de …

Descoberta incomum feita na antiga capital asteca terá de ser novamente enterrada

Uma equipa de arqueólogos mexicanos anunciou que iria reconstruir um monumento arqueológico incomum encontrado nos arredores da Cidade do México. Porém, este processo terá de ser adiado. Trata-se de um túnel construído há vários séculos como …

Portugal na NBA: Neemias Queta foi escolhido

Momento inédito na história do deporto português. O jovem poste foi contratado pelos Sacramento Kings, equipa que ganhou 10 milhões de adeptos. Se já havia muitos portugueses a ficarem acordados de madrugada para ver em direto …

Inflação aumenta para 1,5% em julho

A inflação terá atingido os 1,5% em julho, um aumento de 1,0 pontos percentuais face ao registado em junho, de acordo com a informação já apurada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). “Tendo por base a …

Autoridades israelitas investigam empresa que criou programa Pegasus

Benny Gantz, ministro da Defesa de Israel, foi a Paris conversar com a sua homóloga francesa, Florence Parly. Em Telavive, as autoridades israelitas inspecionaram, esta quarta-feira, os escritórios da NSO. O Expresso escreve que, esta quarta-feira, …

PS e PAN discordam da decisão de Marcelo de enviar Carta dos Direitos na Era Digital para o TC

O artigo 6.º da Carta Portuguesa dos Direitos Humanos na Era Digital tem sido polémico, por prever a existência de entidades certificadas para atribuir selos de qualidade a órgãos de comunicação social que produzam informação …

Cientistas estão a desvendar os mistérios da origem da fotossíntese

Um novo estudo planeia desvendar os mistérios da origem da fotossíntese. Embora seja um processo pré-histórico, ainda pouco se sabe sobre as suas origens. Fotossíntese é um processo pelo qual ocorre a conversão da energia solar …

Governo prolonga apoio à retoma progressiva às empresas

As empresas que enfrentem quebras de faturação iguais ou superiores a 25% vão poder continuar a aceder ao apoio à retoma progressiva, até a normalização da pandemia, após ter sido aprovada esta quinta-feira a prorrogação …

Oito números que não aparecem no Censos 2021

Dados preliminares foram divulgados nesta semana. Médias, comparações e percentagens que podem ser feitas a partir dos números publicados. O Instituto Nacional de Estatística anunciou nesta semana que já estão disponíveis os dados preliminares dos Censos …

Governo aprova designação de Ana Paula Vitorino para liderar AMT

A ex-ministra do Mar e deputada do PS, Ana Paula Vitorino, foi esta quinta-feira aprovada para liderar a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes. O Governo de António Costa aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, …