//

Gasolina volta a subir esta segunda-feira

ABr

-

O preço da gasolina deverá subir dois cêntimos por litro a partir desta segunda-feira, acompanhando a evolução das cotações dos produtos petrolíferos em euros.

As cotações da gasolina subiram na semana passada, o que tem impacto no preço. O valor do gasóleo manteve-se estável, explicou à agência Lusa fonte do setor.

De acordo com os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio da gasolina em Portugal na sexta-feira era de 1,53 euros por litro, em 2.183 postos de abastecimento. Já o preço médio do gasóleo era de 1,35 euros por litro em 2.204 postos de combustível.

Na sexta-feira, 14 de fevereiro, o preço do barril de Brent para entrega em março subiu 0,32% para os 109,08 dólares, em Londres. O petróleo do Mar do Norte é a referência na Europa.

Em Nova Iorque, o preço do barril de petróleo para entrega em março recuou cinco cêntimos para 100,30 dólares, sendo que no conjunto da semana a subida foi de 0,4%, a sua quinta subida semanal consecutiva.

O Nymex, marcado onde é transacionado o petróleo nos EUA, vai estar encerrado na segunda-feira devido a um feriado nacional.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.