“Game of Thrones” triunfa e Viola Davis faz História nos Emmys

Emmys / Facebook

Game of Thrones levou o Emmy de melhor série de drama

Game of Thrones levou o Emmy de melhor série de drama

A série “Game of Thrones” conquistou, no domingo, o galardão de melhor drama na 67ª edição dos prémios Emmy, enquanto “Veep” foi distinguida na comédia, numa cerimónia em que os atores Jon Hamm e Viola Davis foram também premiados.

A vitória de “Veep” pôs, assim, fim ao reinado de “Modern Family”, premiada nas últimas cinco edições dos Emmy, que distinguem as produções televisivas norte-americanas.

Julia Louis-Dreyfus, que interpreta a personagem principal de “Veep”, venceu o prémio de melhor atriz em série de comédia.

A produção televisiva conquistou ainda o prémio para o melhor ator secundário em série de comédia, entregue a Tony Hale.

Por seu lado, Jon Hamm (“Mad Men”) conquistou a estatueta para melhor ator em série dramática, após oito nomeações consecutivas.

“Isto foi um erro terrível, claramente. Parece-me incrível e impossível que esteja aqui hoje”, afirmou o ator, no Microsoft Theater, em Los Angeles.

Viola Davis, protagonista da série “How to Get Away With Murder” (“Como Defender um Assassino”, transmitida em Portugal no AXN), foi uma das estrelas em destaque ao tornar-se a primeira mulher negra a vencer um Emmy na categoria de melhor atriz em série dramática.

No seu discurso, a estrela falou do papel das mulheres negras na indústria de Hollywood, deixando a plateia comovida.

“A única coisa que separa as mulheres negras das outras são as oportunidades. Não podes ganhar um Emmy com papéis que, simplesmente, não existem”, afirmou.

Viola também dedicou o prémio a outras atrizes negras, como Taraji P. Henson ou Kerry Washington, que aplaudiram efusivamente a colega.

Jeffrey Tambor conquistou a estatueta para melhor ator em série de comédia pelo seu papel em “Transparent”, em que interpreta uma mulher transgénero.

“Quero dedicar a minha performance e este prémio à comunidade transgénero. Obrigado pela vossa paciência. Obrigado pela vossa coragem. Obrigado pelas vossas histórias. Obrigado pela inspiração”, disse Tambor, no seu discurso.

Game of Thrones” arrecadou também os prémios de melhor ator secundário em drama, pela interpretação de Peter Dinklage, naquela que foi a sua segunda vitória em cinco nomeações consecutivas, bem como os galardões de melhor realização (David Nutter) e melhor guião (David Benioff e DB Weiss).

“Não preparei nada, até estava a mastigar pastilha elástica”, disse Dinklage, visivelmente surpreendido.

O prémio de melhor atriz secundária em série dramática foi entregue a Uzo Aduba (“Orange is the New Black”), a sua segunda vitória consecutiva, que o recebeu em lágrimas: “Quero dar graças mil vezes”.

A estatueta para melhor atriz secundária em série de comédia foi conquistada por Allison Janney, pelo seu papel em “Mom”.

ZAP / Move / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Talibãs retomam execuções e amputação de mãos como punição

Os Talibãs voltarão às execuções e à amputação de mãos como forma de punição, avançou um dos fundadores do grupo, Nooruddin Turabi, indicando que as represálias nem sempre ocorrerão em público. À Associated Press, Turabi alertou …

EUA e UE precisam "enfrentar juntos" a crise climática, diz Timmermans

O vice-presidente executivo da Comissão, Frans Timmermans, encarregado de supervisionar a acordo, pediu na segunda-feira uma atuação conjunta dos Estados Unidos (EUA) e da União Europeia (UE) para lidar com a crise climática e outras …

Transações com criptomoedas passam a ser ilegais na China

O banco central da China declarou ilegais todas as transações que envolvam a bitcoin e outras moedas virtuais, intensificando uma campanha para bloquear o uso de dinheiro digital não oficial. Após o anúncio, revelou esta sexta-feira …

Eduardo Bolsonaro e dois ministros de Estado testam positivo à covid-19

O filho do Presidente do Brasil, que também é deputado federal, é o terceiro membro da delegação brasileira que viajou para os EUA a testar positivo para a covid-19. O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho …

Avião russo invade espaço aéreo da Estónia pela sexta vez este ano

A Estónia informou na quinta-feira que um avião da força aérea russa violou o seu espaço aéreo, sendo o sexto incidente do género este ano. A intrusão terá ocorrido ao meio-dia de quarta-feira, quando o avião …

Abel montou uma "equipa pequena, a jogar sempre com receio"

Opinião proveniente do Brasil lamenta a forma como o campeão sul-americano se apresenta em campo. É campeão sul-americano, por ter vencido a última Copa Libertadores, está a um jogo de estar novamente na final da Libertadores …

Pandemia com tendência decrescente nos serviços de saúde e na mortalidade

Portugal regista uma situação pandémica de “intensidade moderada”, mas com uma tendência decrescente da pressão sobre os serviços de saúde e na mortalidade associada à covid-19, refere o relatório das “linhas vermelhas” hoje divulgado. Segundo a …

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação covid-19

Os centros de vacinação usados para administrar as vacinas contra a covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe. Numa nota enviada às redações, a task force anunciou que os centros de …

Irmã de Kim Jong-un diz que acabar com a Guerra da Coreia é uma "ideia admirável"

Esta sexta-feira, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, disse que o país está disposto a retomar as conversações com a Coreia do Sul se o vizinho não provocar o Norte com políticas hostis. Ri …

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …