“Game of Thrones” triunfa e Viola Davis faz História nos Emmys

Emmys / Facebook

Game of Thrones levou o Emmy de melhor série de drama

Game of Thrones levou o Emmy de melhor série de drama

A série “Game of Thrones” conquistou, no domingo, o galardão de melhor drama na 67ª edição dos prémios Emmy, enquanto “Veep” foi distinguida na comédia, numa cerimónia em que os atores Jon Hamm e Viola Davis foram também premiados.

A vitória de “Veep” pôs, assim, fim ao reinado de “Modern Family”, premiada nas últimas cinco edições dos Emmy, que distinguem as produções televisivas norte-americanas.

Julia Louis-Dreyfus, que interpreta a personagem principal de “Veep”, venceu o prémio de melhor atriz em série de comédia.

A produção televisiva conquistou ainda o prémio para o melhor ator secundário em série de comédia, entregue a Tony Hale.

Por seu lado, Jon Hamm (“Mad Men”) conquistou a estatueta para melhor ator em série dramática, após oito nomeações consecutivas.

“Isto foi um erro terrível, claramente. Parece-me incrível e impossível que esteja aqui hoje”, afirmou o ator, no Microsoft Theater, em Los Angeles.

Viola Davis, protagonista da série “How to Get Away With Murder” (“Como Defender um Assassino”, transmitida em Portugal no AXN), foi uma das estrelas em destaque ao tornar-se a primeira mulher negra a vencer um Emmy na categoria de melhor atriz em série dramática.

No seu discurso, a estrela falou do papel das mulheres negras na indústria de Hollywood, deixando a plateia comovida.

“A única coisa que separa as mulheres negras das outras são as oportunidades. Não podes ganhar um Emmy com papéis que, simplesmente, não existem”, afirmou.

Viola também dedicou o prémio a outras atrizes negras, como Taraji P. Henson ou Kerry Washington, que aplaudiram efusivamente a colega.

Jeffrey Tambor conquistou a estatueta para melhor ator em série de comédia pelo seu papel em “Transparent”, em que interpreta uma mulher transgénero.

“Quero dedicar a minha performance e este prémio à comunidade transgénero. Obrigado pela vossa paciência. Obrigado pela vossa coragem. Obrigado pelas vossas histórias. Obrigado pela inspiração”, disse Tambor, no seu discurso.

Game of Thrones” arrecadou também os prémios de melhor ator secundário em drama, pela interpretação de Peter Dinklage, naquela que foi a sua segunda vitória em cinco nomeações consecutivas, bem como os galardões de melhor realização (David Nutter) e melhor guião (David Benioff e DB Weiss).

“Não preparei nada, até estava a mastigar pastilha elástica”, disse Dinklage, visivelmente surpreendido.

O prémio de melhor atriz secundária em série dramática foi entregue a Uzo Aduba (“Orange is the New Black”), a sua segunda vitória consecutiva, que o recebeu em lágrimas: “Quero dar graças mil vezes”.

A estatueta para melhor atriz secundária em série de comédia foi conquistada por Allison Janney, pelo seu papel em “Mom”.

ZAP / Move / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Um terço das empresas ainda não revelou o seu dono

As cerca de 600 mil empresas e outras entidades sujeitas a registo comercial que operam em Portugal eram obrigadas pelo Instituto dos Registos e do Notariado a fazer o Registo Central do Beneficiário Efectivo (RCBE) …

Benfica e Porto estarão interessados na contratação de Pepê

FC Porto e SL Benfica, juntamente com outros emblemas, estarão interessados na contratação do jovem brasileiro do Grêmio, Pepê. O clube pede entre 15 e 20 milhões de euros. Aos 22 anos de idade, Pepê tem …

Diamante de 183 quilates está à venda em leilão angolano

A Sodiam, empresa pública de comercialização de diamantes angolana, lançou na quarta-feira o segundo leilão para venda de diamantes brutos, que inclui uma pedra de 183 quilates, e no qual estão já registadas mais de …

Bruxelas aprova compra de Seguradoras Unidas e AdvanceCare pela Generali

A Comissão Europeia aprovou, esta quinta-feira, a compra das portuguesas Seguradoras Unidas e AdvanceCare ao grupo norte-americano Apollo pelo grupo italiano Generali, um negócio no valor estimado de 600 milhões de euros. O Executivo comunitário adiantou, …

"Rebeldes" que saíram do Partido Conservador concorrem como independentes ou pela oposição

Vários deputados dissidentes ou expulsos do Partido Conservador estão a candidatar-se como independentes ou por partidos da oposição nas legislativas de 12 de dezembro por se oporem ao Brexit negociado pelo primeiro-ministro. O antigo procurador-geral Dominic …

CGD já está a cobrar comissões nos depósitos de instituições financeiras

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) já começou a cobrar comissões nos depósitos das instituições financeiras, de modo a tentar contornar a política monetária do Banco central Europeu. A intenção de cobrar comissões nos depósitos de …

Câmara de Oliveira de Azeméis pagou contas de concelhia do PSD, acusa Ministério Público

O Ministério Público (MP) deduziu esta quarta-feira acusação contra 68 arguidos no âmbito da operação “Ajuste Secreto”. Entre os acusados está o antigo autarca da Câmara de Oliveira de Azeméis Hermínio Loureiro, que é a …

PAN defende atribuição de cartão de cidadão a sem-abrigo

A iniciativa recomenda ao executivo socialista, liderado por António Costa, que seja atribuído "um cartão de identificação a todos aqueles que não têm uma casa ou um teto". O PAN apresentou na Assembleia da República um …

Governo quer criar regras especiais para alunos do profissional acederem ao Ensino Superior

O Governo quer criar um modelo de acesso específico para alunos do ensino profissional que queiram prosseguir estudos superiores, uma proposta que chegou a estar desenhada na anterior legislatura, mas que ainda não avançou. Segundo noticiou …

Menos de metade dos médicos do SNS trabalha em regime de exclusividade

Menos de metade (42,9%) dos médicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) trabalha em regime de exclusividade, avança o Jornal de Notícias, citando números da Administração Central dos Serviços de Saúde.  Segundo dados apresentados esta quinta-feira …