“Game of Thrones” triunfa e Viola Davis faz História nos Emmys

Emmys / Facebook

Game of Thrones levou o Emmy de melhor série de drama

Game of Thrones levou o Emmy de melhor série de drama

A série “Game of Thrones” conquistou, no domingo, o galardão de melhor drama na 67ª edição dos prémios Emmy, enquanto “Veep” foi distinguida na comédia, numa cerimónia em que os atores Jon Hamm e Viola Davis foram também premiados.

A vitória de “Veep” pôs, assim, fim ao reinado de “Modern Family”, premiada nas últimas cinco edições dos Emmy, que distinguem as produções televisivas norte-americanas.

Julia Louis-Dreyfus, que interpreta a personagem principal de “Veep”, venceu o prémio de melhor atriz em série de comédia.

A produção televisiva conquistou ainda o prémio para o melhor ator secundário em série de comédia, entregue a Tony Hale.

Por seu lado, Jon Hamm (“Mad Men”) conquistou a estatueta para melhor ator em série dramática, após oito nomeações consecutivas.

“Isto foi um erro terrível, claramente. Parece-me incrível e impossível que esteja aqui hoje”, afirmou o ator, no Microsoft Theater, em Los Angeles.

Viola Davis, protagonista da série “How to Get Away With Murder” (“Como Defender um Assassino”, transmitida em Portugal no AXN), foi uma das estrelas em destaque ao tornar-se a primeira mulher negra a vencer um Emmy na categoria de melhor atriz em série dramática.

No seu discurso, a estrela falou do papel das mulheres negras na indústria de Hollywood, deixando a plateia comovida.

“A única coisa que separa as mulheres negras das outras são as oportunidades. Não podes ganhar um Emmy com papéis que, simplesmente, não existem”, afirmou.

Viola também dedicou o prémio a outras atrizes negras, como Taraji P. Henson ou Kerry Washington, que aplaudiram efusivamente a colega.

Jeffrey Tambor conquistou a estatueta para melhor ator em série de comédia pelo seu papel em “Transparent”, em que interpreta uma mulher transgénero.

“Quero dedicar a minha performance e este prémio à comunidade transgénero. Obrigado pela vossa paciência. Obrigado pela vossa coragem. Obrigado pelas vossas histórias. Obrigado pela inspiração”, disse Tambor, no seu discurso.

Game of Thrones” arrecadou também os prémios de melhor ator secundário em drama, pela interpretação de Peter Dinklage, naquela que foi a sua segunda vitória em cinco nomeações consecutivas, bem como os galardões de melhor realização (David Nutter) e melhor guião (David Benioff e DB Weiss).

“Não preparei nada, até estava a mastigar pastilha elástica”, disse Dinklage, visivelmente surpreendido.

O prémio de melhor atriz secundária em série dramática foi entregue a Uzo Aduba (“Orange is the New Black”), a sua segunda vitória consecutiva, que o recebeu em lágrimas: “Quero dar graças mil vezes”.

A estatueta para melhor atriz secundária em série de comédia foi conquistada por Allison Janney, pelo seu papel em “Mom”.

ZAP / Move / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Segunda vaga pode matar menos (mesmo com novos casos a disparar)

Os especialistas acreditam que a segunda vaga de covid-19 em Portugal vai ser menos letal, embora o número de novos casos diários possa vir a ser "muito elevado". Isto porque temos a lição mais bem …

BCP disponível para fusão com o Montepio

Na eventualidade de ser necessária uma intervenção, o Millennium BCP mostrou-se disponível para uma fusão com o Banco Montepio. Esta hipótese foi apresentada pela instituição bancária numa reunião com o ministro das Finanças, João Leão. O …

Otamendi mais 55 milhões. O negócio que pode levar Rúben Dias para o City

Rúben Dias está muito próximo de reforçar o Manchester City. O clube inglês oferece 55 milhões de euros mais Nicolás Otamendi em troca. A oficialização do acordo deve estar para breve. O Manchester City está muito …

Líbano: Após um mês no cargo, primeiro-ministro demite-se perante impasse político

O primeiro-ministro designado do Líbano, Mustapha Adib, demitiu-se este sábado do cargo numa altura de impasse político sobre a formação de Governo, um mês depois de ter sido nomeado e da violenta explosão no porto …

Governo joga últimos trunfos à esquerda (mas "na 25.ª hora pode ser PSD a salvá-lo" e esse é outro problema)

A duas semanas do fim do prazo para entregar o Orçamento de Estado para 2021 (OE2021), o Governo ainda não tem garantias de aprovação do documento. E enquanto Marcelo pressiona o PSD para "salvar" o …

-

Governo aponta para regresso progressivo de público aos estádios

O regresso de público aos estádios de futebol continua proibido, devido à pandemia de Covid-19, com o secretário de Estado da Juventude e Desporto a admitir esta sexta-feira a possibilidade de um retorno faseado quando …

Há escolas sem intervalos ao ar livre devido à covid-19

Há escolas que estão a proibir os alunos de passarem os intervalos ao ar livre por receio de contágio do novo coronavírus. O pediatra Hugo Rodrigues considera que "é um perfeito disparate". Como tal, os estudantes …

"Aumentar o salário mínimo é criminoso", diz presidente do Fórum para a Competitividade

Pedro Ferraz da Costa, presidente do Fórum para a Competitividade, antecipa uma onda de desemprego até ao final do ano, que muitas empresas não conseguirão manter a atividade e que aumentar o salário mínimo "é …

Segunda vaga impede mais de 12 milhões de consultas e cirurgias

O cenário de uma segunda vaga em Portugal é bastante provável e prevê-se que mais de 12 milhões de consultas e cirurgias fiquem por fazer. No melhor dos cenários, serão 10 milhões. Um estudo da Associação …

EUA pressionam Portugal: "Tem de escolher agora entre os aliados e os chineses"

O embaixador norte-americano em Lisboa defende que Portugal tem de escolher entre os “amigos e aliados” EUA e o “parceiro económico” China, alertando que escolher a China em questões como o 5G pode ter consequências …