Galp oferece gás a 80 mil famílias e descontos a bombeiros

2

José Sena Goulão / Lusa

A iniciativa da Galp vai apoiar corporações de bombeiros, para beneficiarem de um desconto de 0,10 euros por litro nos postos Galp.

A petrolífera lançou um programa com o objetivo de oferecer garrafas de gás a 80 mil famílias com baixos rendimentos. Vai abranger 240 mil pessoas, de acordo com um comunicado da Galp, esta quinta-feira.

Uma outra iniciativa vai dar apoio a corporações de bombeiros, que beneficiarão de um desconto de 0,10 euros por litro nos postos Galp, segundo o Expresso.

As famílias que estejam interessadas em usufruir deste programa terão de ser referenciadas pela rede de solidariedade Entrajuda e a Rede de Emergência Alimentar, que vão enviar códigos promocionais às selecionadas.

Estes apoios poderão ser redimidos junto dos revendedores da rede Galp, entre 5 de abril e 30 de abril. O total gasto pela energética nesta iniciativa é de 2,5 milhões de euros, segundo comunicado da empresa.

A Galp vai dar um desconto de 0,10 euros por litro às corporações de bombeiros, numa iniciativa desenvolvida com a Liga dos Bombeiros Portugueses.

Este desconto vai acumular com um outro já atribuído pela petrolífera às corporações, através do cartão Galp Frota Business.

“Esta segunda vaga de apoios entra em vigor depois de a Galp já ter anunciado um primeiro pacote de iniciativas para apoiar as vítimas diretas do conflito na Ucrânia”, diz a empresa, com 6,5 milhões de euros reservados para este apoio, além da doação de 2,5 milhões de euros à Cruz Vermelha.

“Além das ações que já estão em curso, a Galp continua a analisar e avaliar outras medidas de apoio, quer em parceria, quer através de ações desenvolvidas com os seus colaboradores, clientes ou fornecedores”, garante a Galp.

ZAP //

2 Comments

  1. Deve ser piada de 1 de Abril…
    Anos e anos a “roubar” os portugueses e agora é que pensam nos mais necessitados?
    Ou é piada ou é “esquema”…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.