Galeno já é português (após processo urgente) e pode ser opção para Fernando Santos

FC Porto / Twitter

Wanderson Galeno

Wanderson Galeno com acamisola do FC Porto.

O avançado do FC Porto Wenderson Galeno já finalizou o processo para a obtenção da nacionalidade portuguesa e pode ser mais uma opção para Fernando Santos na Selecção.

Galeno mora em Portugal há quase seis anos, desde Agosto de 2016, e já conseguiu a sua naturalização portuguesa num “processo apreciado com carácter de urgência“, como avança a Rádio Renascença.

“O pedido foi sustentado com fundamentação apresentada pelo FC Porto e pela Federação Portuguesa de Futebol”, revela esta estação, notando que esse facto permitiu “uma conclusão mais rápida de um processo que quando “não urgente” tem, por norma, um período mais longo até à aprovação”.

Assim, Galeno deixa de contar como extra-comunitário no plantel portista e pode ser opção para a Selecção Portuguesa. O avançado não tem registo de qualquer jogo pelas seleções jovens brasileiras, mas também pode ainda vir a ser chamado pelo Brasil.

O seleccionador Fernando Santos estreou na Selecção os luso-brasileiros Otávio, Dyego Sousa e Matheus Nunes.

Antes disso, já tinham representado Portugal os jogadores Deco, Pepe, Liedson, Celso e Lúcio, também nascidos no Brasil.

Em Julho do ano passado, Galeno confessou à imprensa brasileira estar “muito feliz” por “conquistar a cidadania” portuguesa. “Foi um país que me acolheu muito bem”, notou ainda, salientando que se fosse chamado à Selecção portuguesa “iria com o maior prazer”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.