Negócio de Galeno gera mal-estar. Adeptos portistas insatisfeitos com valor pago

2

FC Porto / Twitter

Wanderson Galeno é reforço do FC Porto.

Os 9 milhões de euros pagos por 50% do passe de Wanderson Galeno estão a gerar mal-estar entre os adeptos portistas, que se mostram insatisfeitos com o montante pago.

No último dia do mercado de transferências, o FC Porto selou a contratação de Wanderson Galeno ao Sporting de Braga. É o regresso do jogador que esteve no FC Porto entre 2016 e 2019, embora só tenha jogado quatro vezes pela equipa principal, passando por dois empréstimos.

Os ‘dragões’ pagaram 9 milhões de euros por 50% do passe do jogador que tinha sido vendido ao Braga, há menos de três anos, por apenas 3,5 milhões de euros. Como tal, a contratação tem gerado controvérsia entre alguns adeptos portistas, que se mostram insatisfeitos com o valor pago pelo brasileiro.

O descontentamento da massa adepta do FC Porto agrava-se tendo em conta o contexto da transferência. Os valores envolvidos na transferência de Luis Díaz para o Liverpool também suscitaram angústia.

O extremo colombiano foi vendido por 45 milhões de euros mais 15 milhões por objetivos. No entanto, os portistas entendem que o valor pago pelos ingleses é significativamente inferior ao que o clube conseguiria arrecadar pela sua venda.

O FC Porto assumiu o pagamento do mecanismo de solidariedade sobre Galeno. Enquanto isso, o Sporting de Braga anunciou que vai pagar os serviços de intermediação do negócio, no valor de 693 mil euros.

Um dos fatores que terá levado o Braga a vender Galeno foi a cláusula de 50% das mais-valias do jogador que os portistas reservaram quando venderam o jovem aos minhotos.

Isto obrigaria o Braga a dar ao FC Porto metade do montante conseguido com uma eventual venda de Wanderson Galeno, escreve o jornal O JOGO.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.