Patrão do UFC diz que futebol é “o desporto menos talentoso da Terra”

Andrius Petrucenia / Wikimedia

Dana White, presidente do UFC.

O presidente do UFC, Dana White, criticou duramente o futebol, considerando-o o desporto que requer menos talento para jogar.

Dana White, empresário, ex-pugilista e atual presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), diz que não consegue suportar o futebol, que considera ser “o desporto menos talentoso da Terra”.

“Há uma razão para que crianças de três anos consigam jogar futebol. Corre e chutas uma bola. ‘Não dirias isso se estivesses no Brasil’, eu digo isso em todos os países”, disse o homem mais poderoso da indústria de Mixed Martial Arts (MMA), num podcast.

“Quando estás a praticar um desporto em que a baliza é deste tamanho e o resultado é 3-1, está a gozar comigo? Sabes o quão pouco talentoso tens de ser para marcar três pontos [sic] quando a baliza é deste tamanho?”, acrescentou.

As declarações de Dana White surgem numa altura em que o futebol está sob as luzes da ribalta devido ao Campeonato do Mundo, no Qatar.

Por exemplo, no Japão, o jogo da fase de grupos entre Japão e Costa Rica, no dia 27 de novembro, atraiu uma audiência média de 36,37 milhões de telespectadores. Segundo dados da FIFA, este número é ainda maior do que aquele conseguido no jogo entre Japão e Alemanha.

Nas redes sociais, muitos foram os que criticaram as palavras do patrão do UFC, enquanto outros preferiram não lhes dar valor. O facto de White falar de “pontos” em vez de “golos”, argumentam alguns internautas, é razão suficiente para não valorizar a sua opinião.

Outros contra-atacam, dizendo que YouTubers têm derrotado antigos lutadores de MMA em combates, referindo-se ao influenciador Logan Paul.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.