Funcionário da Easyjet apanhado a usar fita adesiva em motor de avião

@adtomwood / Twiter

Funcionário da Eastjet fotografado a usar fita adesiva numa operação de manutenção

Funcionário da Eastjet fotografado a usar fita adesiva numa operação de manutenção

Um funcionário das oficinas da low-cost Easyjet foi fotografado por um passageiro a usar fita adesiva numa operação de manutenção de um aparelho da companhia, pouco antes de levantar voo.

A fotografia foi captada e publicada no Twitter pelo passageiro em causa, Adam Wood, enquanto aguardava que o avião levantasse voo.

A imagem mostra um funcionário da tripulação de terra da EasyJet a usar fita adesiva para, aparentemente, reparar uma das turbinas da aeronave.

“É sempre preocupante quando vemos a Easyjet usar fita adesiva no avião em que estamos :-s “, comentou Wood.

Atenta à sua hashtag, a Easyjet reagiu poucos minutos depois, apresentando uma explicação no próprio post de Wood.

“Fique descansado, a fita adesiva é cosmética, é usada em pinturas, não tem nenhuma função estrutural”, respondeu uma porta-voz da Easyjet, “e de forma alguma o seu uso compromete a segurança do avião”.

A porta-voz aproveitou ainda para desejar uma boa viagem ao passageiro.

“Ufff”, respondeu Adam Wood, “ainda bem, porque me esqueci de trazer o para-quedas”.

ZAP

PARTILHAR

18 COMENTÁRIOS

  1. Para a cadeia deveria ir que diz disparates e não sabe do que fala, se o funcionário estivesse a colocar parafusos e a danificar a fuselagem certamente já estariam de acordo

    • Pelos vistos a situação não é da bilis nem definitiva… Parece que se trata de um remendo temporário e “speed tape” não é solução final, tão pouco cosmética!

  2. Então não era para tapar a costura rebitada da fuselagem da turbina? Claro que não e nem poderia ser estrutural, mas estética? Ali? Fita brilhante, supostamente de alumínio sobre fundo cinza e laranja torrado mate?
    Ainda falam do desenrascanço à portuguesa!

    • Aqui o amigo Vies também é versado em aeronáutica, não falha uma e vai a todas.
      Pois em consciência, mais uma vez não sabes o que dizes

      • Vale que se o ouvissem, por um lado pensariam no aeroporto de Beja, ora pasto de erva daninha, por outro que eu não desperdiço pérolas (…)

        • Como muito bem diz, eu nunca lhe atiraria pérolas meu caro, e está óbvio o porquê….
          Da mesma forma que lá por eu até gostar de degustar caracóis, não tenho propriamente que aturar ranhosos, é daquelas coisas…

  3. Aquilo não é fica adesiva, é “Speed Tape”…
    “Fita de velocidade” é uma fita sensível à pressão, aluminizada usado para fazer pequenas reparações em aeronaves e carros de corrida.
    É usada como material de reparação temporária até uma reparação mais permanente poder ser levada a cabo.
    Uma fita que pode custar 400€ ou mais, por rolo, dependendo das especificações, suportar até 1000km/h… E vem estas notícias e os iluminados atirar postas de pescada. E ler um bocadinho, entendidos de engenharia aeronáutica?

    • Obrigado. O termo “aluminizado” e “speed tape” ajudaram.
      Em conversa de café, e naquela circunstância a cedência da rebitagem pode provocar empolamento pela bainha da “comertura” da turbina e aquela desintegrar-se? A reparação é substituição integral das “coberturas” da turbina ou apenas dos rebites? Se cobrar à hora ainda lhe pago em café virtual.
      Estética é que não poderia serl

  4. Então não viram os caçadores de mitos provar que a fita gafa é das melhores coisas para colar algo e com muita resistência?! EHEHEHEHEH

  5. Tanto nick em bicos de pés”
    A propósito, sem boca no trombone: “Speed tape” utilizada no caso, é um meio temporário de reparações em aeronáutica e carros de corrida – Não é cosmética nem fita de pinturas afirmo eu!

RESPONDER

Coreia do Sul pede desculpas por não ter protegido homem morto no Norte

O Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, pediu esta segunda-feira desculpas pelo assassínio de um homem atingido a tiro por militares norte-coreanos na semana passada, afirmando que o seu Governo falhou a responsabilidade de proteger um cidadão, …

Baixas na Segurança Social. Dois pesos pesados saem em plena crise

A vice-presidente e uma vogal do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social abandonaram funções no final de agosto. A razão da saída não foi avançada. No final de agosto, o Instituto da Segurança Social (ISS) …

"Esforço coletivo para salvar o Natal". Nóbeis da Economia querem novo confinamento em dezembro

Esther Duflo e Abhijit Banerjee, prémios Nobel da Economia de 2019, propõem quarentena em França em dezembro, para que seja possível "festejar o Natal". O casal acredita que só assim será possível festejar a quadra …

Venda de vinhos alentejanos para a Suécia disparou (e foi graças à pandemia)

Nunca se tinham vendido tantos vinhos alentejanos para a Suécia como durante o período de confinamento em Portugal. A estratégia menos restritiva dos suecos contra a covid-19 ajuda a explicar esse cenário, verificando-se a mesma …

Spray nasal investigado na Austrália pode travar covid-19 (e tem uma taxa de eficácia de 96%)

É simples: com apenas uma ou duas aplicações por semana, o novo spray pode evitar que as pessoas infetadas com o novo coronavírus contagiem as outras à sua volta. Muito se tem falado sobre uma potencial …

Brad Parscale, ex-diretor de campanha de Trump, hospitalizado após tentativa de suicídio

O antigo diretor digital de campanha de Donald Trump, Brad Parscale, foi hospitalizado depois de a mulher ter alertado para tentativa de suicídio. Brad Parscale, ex-diretor digital de campanha do atual Presidente dos Estados Unidos, Donald …

Variante de SARS-CoV-2 oriunda de Itália marcou início da pandemia. Circulou durante dias sem controlo

O arranque da epidemia em Portugal foi marcado pela “disseminação massiva” de uma variante do SARS-CoV-2 com uma mutação específica, que começou a circular nas regiões Norte e Centro mais de uma semana antes do …

Existem 51 surtos ativos de covid-19 em lares e 12 em escolas

Existem atualmente em Portugal 51 surtos ativos de covid-19 em lares e 12 em escolas, revelou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a diretora-geral da Direção-Geral da Saúde, Graça Freitas. Sem identificar especificamente os lares …

Catalunha. Supremo Tribunal espanhol confirma inabilitação de Quim Torra

O Supremo Tribunal espanhol confirmou esta segunda-feira a inabilitação por um ano e meio do presidente do governo regional da Catalunha, Quim Torra, por desobediência à junta eleitoral central. O acórdão, aprovado por unanimidade, obriga Torra …

Já há mais 6.829 mortes do que em 2019, mas covid-19 só fez 2 mil. Óbitos em casa subiram 18%

Desde o início da pandemia, há registo de um aumento de 18% de óbitos que ocorrem em casa e as mortes em investigação subiram 24%. Nos hospitais há uma subida de 5,6% na taxa de …