Funcionário da Easyjet apanhado a usar fita adesiva em motor de avião

@adtomwood / Twiter

Funcionário da Eastjet fotografado a usar fita adesiva numa operação de manutenção

Funcionário da Eastjet fotografado a usar fita adesiva numa operação de manutenção

Um funcionário das oficinas da low-cost Easyjet foi fotografado por um passageiro a usar fita adesiva numa operação de manutenção de um aparelho da companhia, pouco antes de levantar voo.

A fotografia foi captada e publicada no Twitter pelo passageiro em causa, Adam Wood, enquanto aguardava que o avião levantasse voo.

A imagem mostra um funcionário da tripulação de terra da EasyJet a usar fita adesiva para, aparentemente, reparar uma das turbinas da aeronave.

“É sempre preocupante quando vemos a Easyjet usar fita adesiva no avião em que estamos :-s “, comentou Wood.

Atenta à sua hashtag, a Easyjet reagiu poucos minutos depois, apresentando uma explicação no próprio post de Wood.

“Fique descansado, a fita adesiva é cosmética, é usada em pinturas, não tem nenhuma função estrutural”, respondeu uma porta-voz da Easyjet, “e de forma alguma o seu uso compromete a segurança do avião”.

A porta-voz aproveitou ainda para desejar uma boa viagem ao passageiro.

“Ufff”, respondeu Adam Wood, “ainda bem, porque me esqueci de trazer o para-quedas”.

ZAP

PARTILHAR

18 COMENTÁRIOS

  1. Para a cadeia deveria ir que diz disparates e não sabe do que fala, se o funcionário estivesse a colocar parafusos e a danificar a fuselagem certamente já estariam de acordo

    • Pelos vistos a situação não é da bilis nem definitiva… Parece que se trata de um remendo temporário e “speed tape” não é solução final, tão pouco cosmética!

  2. Então não era para tapar a costura rebitada da fuselagem da turbina? Claro que não e nem poderia ser estrutural, mas estética? Ali? Fita brilhante, supostamente de alumínio sobre fundo cinza e laranja torrado mate?
    Ainda falam do desenrascanço à portuguesa!

    • Aqui o amigo Vies também é versado em aeronáutica, não falha uma e vai a todas.
      Pois em consciência, mais uma vez não sabes o que dizes

      • Vale que se o ouvissem, por um lado pensariam no aeroporto de Beja, ora pasto de erva daninha, por outro que eu não desperdiço pérolas (…)

        • Como muito bem diz, eu nunca lhe atiraria pérolas meu caro, e está óbvio o porquê….
          Da mesma forma que lá por eu até gostar de degustar caracóis, não tenho propriamente que aturar ranhosos, é daquelas coisas…

  3. Aquilo não é fica adesiva, é “Speed Tape”…
    “Fita de velocidade” é uma fita sensível à pressão, aluminizada usado para fazer pequenas reparações em aeronaves e carros de corrida.
    É usada como material de reparação temporária até uma reparação mais permanente poder ser levada a cabo.
    Uma fita que pode custar 400€ ou mais, por rolo, dependendo das especificações, suportar até 1000km/h… E vem estas notícias e os iluminados atirar postas de pescada. E ler um bocadinho, entendidos de engenharia aeronáutica?

    • Obrigado. O termo “aluminizado” e “speed tape” ajudaram.
      Em conversa de café, e naquela circunstância a cedência da rebitagem pode provocar empolamento pela bainha da “comertura” da turbina e aquela desintegrar-se? A reparação é substituição integral das “coberturas” da turbina ou apenas dos rebites? Se cobrar à hora ainda lhe pago em café virtual.
      Estética é que não poderia serl

  4. Então não viram os caçadores de mitos provar que a fita gafa é das melhores coisas para colar algo e com muita resistência?! EHEHEHEHEH

  5. Tanto nick em bicos de pés”
    A propósito, sem boca no trombone: “Speed tape” utilizada no caso, é um meio temporário de reparações em aeronáutica e carros de corrida – Não é cosmética nem fita de pinturas afirmo eu!

RESPONDER

Enquanto Flamengo afasta regresso de Jorge Jesus, o "Galo" vem ao ataque

O treinador benfiquista afasta o cenário de uma saída precoce do Estádio da Luz. O Flamengo rejeita o regresso de Jorge Jesus, enquanto o Atlético Mineiro manifesta o seu interesse. Jorge Jesus foi categórico: "Não vou …

"Ihor gritava como um cão atropelado". Seguranças contam nova versão em tribunal

O segurança Manuel Correia testemunhou esta quarta-feira que “ouviu gritos” de Ihor Homeniuk vindos de uma sala do SEF no aeroporto de Lisboa e que encontrou um dos inspetores com um pé em cima da …

Dos pés de Cancelo para a cabeça de Bernardo Silva. City ganha na Champions com um golo 100% português

Os internacionais portugueses João Cancelo e Bernardo Silva foram fundamentais para a vitória do Manchester City sobre o Borussia Monchengladbach (2-0), na primeira mão dos oitavos da Liga dos Campeões, com ação direta nos dois …

"População não interiorizou a gravidade da situação". Depois de Siza, Cabrita aponta o dedo aos portugueses

Num relatório sobre a aplicação do decreto do estado de emergência na segunda quinzena de janeiro, Eduardo Cabrita justifica o fecho das escolas e o fim das vendas ao postigo, culpando a população pelas decisões …

Esta época há menos 500 clubes. "É o drama absoluto", diz presidente da FPF

Esta época há menos 500 clubes em comparação com a temporada transata. O presidente da FPF, Fernando Gomes, classifica a situação de "drama absoluto". A pandemia de covid-19 e a consequente interrupção das competições foi um …

Psicólogos no recrutamento e mudanças na formação. IGAI quer acabar com discriminação na polícia

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) quer envolver psicólogos no processo de recrutamento de novos polícias e rever os currículos de formação para acabar com práticas discriminatórias nas forças de segurança. As alterações no processo de …

Coleção de joias da era Viking é encontrada na Ilha de Man. É "excecionalmente rara"

Uma coleção de joias da era Viking foi encontrada na Ilha de Man, entre Inglaterra e a Irlanda, em novembro de 2020 e foi agora classificada como tesouro. Os especialistas acreditam que os artefactos, descobertos …

“As brasileiras são mercadoria". Professor da UP suspenso por comentários machistas e xenófobos nas aulas

Após uma denúncia que reuniu assinaturas de mais de uma centena de alunas, o professor auxiliar Pedro Cosme da Costa Vieira foi suspenso pelo período máximo de 90 dias, da Faculdade de Economia da Universidade …

Houve buzinão na Luz (mas sem "carinho"). Jesus culpa covid-19 pela crise do Benfica

Algumas dezenas de adeptos protestaram junto ao Estádio da Luz com um buzinão, entre gritos de "Rua Vieira" devido aos maus resultados do Benfica. Antes disso, Jorge Jesus tinha apelado a um "buzinão de carinho" …

Marcelo remete diretamente para o Governo limites ao ruído nos prédios

O chefe de Estado incluiu o detalhe "decreto-lei do Governo", no novo decreto para a renovação do estado de emergência, para permitir que o Executivo limite o ruído nos prédios. No último decreto que executou o …