Um funcionário das oficinas da low-cost Easyjet foi fotografado por um passageiro a usar fita adesiva numa operação de manutenção de um aparelho da companhia, pouco antes de levantar voo.
A fotografia foi captada e publicada no Twitter pelo passageiro em causa, Adam Wood, enquanto aguardava que o avião levantasse voo.
A imagem mostra um funcionário da tripulação de terra da EasyJet a usar fita adesiva para, aparentemente, reparar uma das turbinas da aeronave.
“É sempre preocupante quando vemos a Easyjet usar fita adesiva no avião em que estamos :-s “, comentou Wood.
Atenta à sua hashtag, a Easyjet reagiu poucos minutos depois, apresentando uma explicação no próprio post de Wood.
“Fique descansado, a fita adesiva é cosmética, é usada em pinturas, não tem nenhuma função estrutural”, respondeu uma porta-voz da Easyjet, “e de forma alguma o seu uso compromete a segurança do avião”.
A porta-voz aproveitou ainda para desejar uma boa viagem ao passageiro.
“Ufff”, respondeu Adam Wood, “ainda bem, porque me esqueci de trazer o para-quedas”.
ZAP
Depois as tragédias acontecem e alguém ia pôr este sr na cadeia?
Para a cadeia deveria ir que diz disparates e não sabe do que fala, se o funcionário estivesse a colocar parafusos e a danificar a fuselagem certamente já estariam de acordo
Pelos vistos a situação não é da bilis nem definitiva… Parece que se trata de um remendo temporário e “speed tape” não é solução final, tão pouco cosmética!
Então não era para tapar a costura rebitada da fuselagem da turbina? Claro que não e nem poderia ser estrutural, mas estética? Ali? Fita brilhante, supostamente de alumínio sobre fundo cinza e laranja torrado mate?
Ainda falam do desenrascanço à portuguesa!
Aqui o amigo Vies também é versado em aeronáutica, não falha uma e vai a todas.
Pois em consciência, mais uma vez não sabes o que dizes
Vale que se o ouvissem, por um lado pensariam no aeroporto de Beja, ora pasto de erva daninha, por outro que eu não desperdiço pérolas (…)
Como muito bem diz, eu nunca lhe atiraria pérolas meu caro, e está óbvio o porquê….
Da mesma forma que lá por eu até gostar de degustar caracóis, não tenho propriamente que aturar ranhosos, é daquelas coisas…
Todas as naves da NASA têm fita adesiva, e esta foi crucial na missão do Apollo 13 😀
Aquilo não é fica adesiva, é “Speed Tape”…
“Fita de velocidade” é uma fita sensível à pressão, aluminizada usado para fazer pequenas reparações em aeronaves e carros de corrida.
É usada como material de reparação temporária até uma reparação mais permanente poder ser levada a cabo.
Uma fita que pode custar 400€ ou mais, por rolo, dependendo das especificações, suportar até 1000km/h… E vem estas notícias e os iluminados atirar postas de pescada. E ler um bocadinho, entendidos de engenharia aeronáutica?
Obrigado. O termo “aluminizado” e “speed tape” ajudaram.
Em conversa de café, e naquela circunstância a cedência da rebitagem pode provocar empolamento pela bainha da “comertura” da turbina e aquela desintegrar-se? A reparação é substituição integral das “coberturas” da turbina ou apenas dos rebites? Se cobrar à hora ainda lhe pago em café virtual.
Estética é que não poderia serl
Então não viram os caçadores de mitos provar que a fita gafa é das melhores coisas para colar algo e com muita resistência?! EHEHEHEHEH
Essa fita é mais resistente que os rebites, é como as fitas usadas para sequestros! 🙂
E quando acabar a fita cola vão usar chiclete branqueadora.. Afinal tambem é cosmética :-s
Li a queixa do passageiro e a explicação da Easyjet. Deixou de ser notícia para se comentar!!
Como um simples passageiro não tem conhecimentos de fitas especiais de corrida, tem todo o direito de ficar preocupado.
Tanto nick em bicos de pés”
A propósito, sem boca no trombone: “Speed tape” utilizada no caso, é um meio temporário de reparações em aeronáutica e carros de corrida – Não é cosmética nem fita de pinturas afirmo eu!
Pelo sim, pelo não e razões de segurança á minha vida, não volto a viajar nesta companhia e ponto final.
NUNCA ME VIRAM A UTILIZAR FITA NAS MINHA AVENTURA EU AGORA DOU FORMAÇÃO A Easyjet