Funcionária da Agricultura e Pescas enviou “emails xenófobos e racistas” à SOS Rascimo

1

O SOS Racismo recebeu “e-mails xenófobos e racistas” de uma funcionária do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP). Contactada pela organização, o instituto confirmou a autora da correspondência, considerando que a pessoa em causa abusou do uso da correspondência institucional.  

A notícia é avançada nesta segunda-feira pelo Diário da Notícia que elenca uma série de frases que foram enviadas, entre quarta e quinta-feira, à SOS Racismo através de um email do IFAP.

” (…) Somos nós os Portugueses que nasceram e foram criados neste País que temos o direito de dizer que nós somos os coitadinhos de vocês todos que vivem à nossa custa!”

“Do nosso trabalho, dois nossos impostos. Vão ver quantos sem abrigo deste País que não têm casa, nem subsídios e que ninguém quer saber deles. Estas pessoas que vieram com os Pais das ex-colónias e não trabalham e são uns desintegrados porque não querem trabalhar. Esses são os coitadinhos !!! Pois não são !!! Ninguém lhes faz mal. Eles fazem mal às pessoas de cá. Vendem droga, queimam e destroem. (…) VIVA PORTUGAL E OS VERDADEIROS PORTUGUESES !!!!”.

“Até quando os Portugueses vão tolerar isto? Será que pensam que este País é desta gente? São os portugueses obrigados a continuarem a pagar casas e subsídios com o esforço do nosso trabalho a esta gente?”.

Para a organização, estas afirmações acima citadas são “caluniosas” e de “teor racista e xenófobo”. Na troca de correspondência, a autora identificou-se como funcionária do Departamento Financeiro do Instituto de Financiamento da Agricultura e das Pescas.

Após um pedido de esclarecimento da SOS Racismo, o IFAP “confirmou a autora dos emails como funcionária da Instituição, esclarecendo ainda que a mesma usou abusivamente o e-mail institucional para expressar as suas opiniões e que estas não constituem a posição oficial do IFAP”, nota o diário.

Contudo, as explicações do Instituo não agradaram à SOS Racismo, que pede que medidas sejam tomadas. Importa esclarecer, nomeadamente quanto aos procedimentos internos em vigor no IFAP, para assegurar o cumprimento do princípio da igualdade e da não discriminação nos serviços por si prestados, considerando que possui no seu próprio Departamento Financeiro alguém que assume e expõe, publicamente e usando meios do próprio Instituto, posições xenófobas e racistas”.

Por tudo isto, a SOS Racismo pede ao IFAP que tome medidas necessárias “para que o cumprimento da lei seja assegurado e para que todos os cidadãos e todas as cidadãs que se dirigem ao IFAP sejam atendidos/as em regime de igualdade, ou seja, sem qualquer distinção em função da ascendência, sexo, cor da pele, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual”.

ZAP //

1 Comment

  1. Pelo elevado nível de werda dos serviços prestados esta gaja tem de ser aposentada e num gesto de benevolência em relação ao seu estado de atraso social e à sua pouca dotação intelectual devem ser todos os descontos existentes na cga transferidos para a segurança social para que daqui a muitos e bons anos após uma fausta vida a saltar de trabalho precário em precário trabalho onde todos aqueles que cheios de muita boa vontade irão explorar todas as suas vastas baixas capacidades humanas não pagando por isso qualquer imposto relativo ao seu usufruto como escrava (um luxo a que nem todos tem direito ser escravo de alguém) tenha acesso a uma abastada pensão de 100€, a um tecto sem telhas numa casa eternamente em acabamento onde luxuosamente terá para efectuar as suas mais básicas necessidades já que de higiene nem deve querer ouvir falar, um enorme chiqueiro de 0,5mx0,5m e todas estas condições alem de outras de semelhante grandeza que a estas se possam somar advém do facto de os impostos por si pagos serem escassos na fazenda pública mas terem contribuído para saciar a ganancia de gente de elevado nivel tacanho e de uma formação religiosa a toda a prova reforçada todos os domingos com a toma da hóstia. depois de uma vida de exorbitantes rendimentos acho que tem todo o direito em ter acesso ás mais elevadas condições de vida.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.