A proposta por um suplente do Benfica que “choca muito”

Tânia Paulo / SL Benfica

Morato e Rui Costa

Fulham estará muito interessado em contratar Morato. Ofereceu 17 milhões de euros pelo brasileiro mas Rui Costa recusou três propostas.

Morato está na lista de prioridades do Fulham, para a nova temporada.

A equipa inglesa, treinada por Marco Silva, apresentou três propostas formais ao Benfica, avança o Jornal de Notícias.

A primeira foi de 12 milhões de euros, a segunda de 15 milhões e a terceira, a mais recente, foi de 17 milhões de euros mais um de bonificação.

Mas a direcção do Benfica recusou todas as propostas. Não quer vender o seu passe, continua a contar com o jogador e vê em Morato uma peça fundamental para o treinador Roger Schmidt.

Neste último ponto, o jornal A Bola acrescenta que o técnico do Benfica vê no defesa de 22 anos uma aposta forte para o presente e para o futuro.

Mas Morato é um habitual suplente no Benfica. Chegou em 2019 e, em quatro anos, só realizou 50 jogos na equipa principal.

Ainda começou a época passada como titular mas depois viu António Silva “roubar-lhe” o lugar.

Jogou apenas nove vezes no campeonato, 20 jogos no total das competições. Na lista dos mais utilizados, surge apenas no 15.º lugar.

São estes números (mais os 17 milhões) que surpreendem Mariana Fernandes.

“O Morato não é um central brilhante – o seu problema é defender. 17 milhões de euros é a prova de que o mercado do futebol está completamente desregulado“, começou a comentadora, na CNN Portugal.

“Não é internacional, é um suplente do Benfica que perdeu a titularidade para um jogador de 19 anos, que não recuperou a titularidade até ao fim da temporada e que muito dificilmente será titular este ano”.

“E é um defesa-central. À partida, vale sempre menos. Chegar aos 17 ou aos 20 milhões de euros por um jogador como Morato choca-me muito. Não estou a tirar mérito ao jogador mas 17 milhões de euros por um suplente do Benfica… Parece-me muito dinheiro“, continou a jornalista.

Mariana Fernandes também analisou a rejeição do Benfica: “É ousada, utilizando um eufemismo. E o Benfica tem soluções para aquela posição. 17 milhões de euros pelo Morato não é uma proposta boa – é uma proposta extraordinária“, completou.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.