Fugitivos processam autor das fotografias. Agente da PSP arrisca expulsão

Já foi identificado o autor das fotografias dos três fugitivos do Tribunal do Porto que foram divulgadas nas redes sociais. O agente da PSP arrisca a expulsão da força policial e vai também ser processado pelos suspeitos de assaltos a idosos.

A edição deste sábado do jornal Expresso refere que a advogada dos três fugitivos do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, Cristina de Carvalho, vai avançar com uma queixa-crime, considerando que os seus clientes foram vítimas de vários crimes, depois de as fotografias terem sido divulgadas nas redes sociais e por vários órgãos de informação.

O autor das imagens já terá sido identificado, conforme apurou o Diário de Notícias (DN). A investigação ao caso que está a ser feita pela Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) terá concluído que foi um agente da PSP do comando do Porto.

Este agente vai, agora, ser alvo de um processo disciplinar e de um processo-crime por violação de segredo de justiça e divulgação de imagens seu autorização, como nota o DN. O polícia arrisca como sanção a expulsão da PSP.

A divulgação das imagens foi criticada pelo Presidente da República e pelo Ministro da Administração Interna, para desagrado dos Sindicatos da Polícia que chegaram a usar uma montagem falsa para atacar o ministro. Já a Associação da GNR defendeu que os criminosos não merecem o “mesmo respeito e consideração, por parte do Estado e da comunidade, atribuídos ao cidadão comum”.

Os três fugitivos são suspeitos de terem realizado, pelo menos, 30 assaltos violentos na área do Grande Porto. As vítimas eram idosos com idades entre os 65 e os 95 anos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

    • Se o policia for condenado, todas as autoridades deste pais devem tomar uma atitude e nós TB Em todos os lugares vamos parar todas as atividades em protesto. Espero que alguém com mais capacidade possa agarrar nesta ideia.

  1. Era de prever este desfecho. Em Portugal, os criminosos são indemnizados por quem os prende. Neste e em outros casos… Deram tanta divulgação às fotos destes bandalhos que era de prever que isto acontecesse. A “justiça” anda sem venda há muitos anos…

  2. pouca vergonha, os filhos da pu..t, maltrataram velhinhos, roubaram , fugiram e agora são os coitados, é caso para dizer, volta salazar.

  3. E eu a pensar que eles iriam processar o tal ministro por terem sido vigiados por um polícia apenas e ser essa a razão da escapadela, francamente isto anda tudo do avesso e então com esquerdalhas a governar a situação piora um pouco, por este caminhar com tanta bandalheira e provocação à dignidade das pessoas riscamos ainda ter que voltar a um governante de pulso.

  4. Este criminoso deste polícia vai fazer uma coisa destas !mostrar aos Portugueses as fotos destes rapazes tão boas pessoas, que andavam a visitar os malandros dos velhotes para eles guardarem os seus bens bem guardados , mas os velhotes não aceitavam e pumba!! davam-lhe beijos e abraços. Só é pena isto não ter acontecido a quem os anda a defender.

  5. Este país é mesmo uma merda em questão de justiça. Quem rouba um euro vai preso quem rouba milhões anda aí na boa tem direito de antena nas TVs podres, e a justiça têm medo deles porque são como eles. E agora vem dar credibilidade a estes merdas que nem merecem o ar que respiram quando mais processar seja quem for. Vergonhoso este governo.

  6. O polícia é um agente da autoridade do estado. Tem de ter um comportamento irrepreensível no cumprimento das leis. Como é óbvio tem de responder perante alguma irregularidade que pratique. Tem de se aplicar as regras de direito independentemente de quem seja. Eu não quero viver num país aonde a acção das forças não é escrutinada, dando azo a todo o tipo de excesso. Quero confiar na polícia em vez de ter medo dela.
    A justiça segue tramitação própria, felizmente não funciona em praça pública com a populaça a enforcar os criminosos…

    • Bom dia.
      O Sr. seria uma pessoa vertical se tivesse vindo comentar quando estes gajos andaram a assaltar velhos a dar-lhes cargas de porrada a dar-lhes com martelos e mais que o Sr. sabe e aí o Sr. esteve calado.
      Vá mas é dar banho ao cão.

    • pois foram respeitados os velhotes né, essa converça me da muito a pensar, criminoso não tem direitos e ponto final, já que respeitar os outros não soberam o fazer

  7. Se não tivesse Portugal ter sido chamado à atenção pela UE de desmandos da polícia aqui a uns tempos, tudo estaria bem, para não se ficar mal visto pela UE à que fazer todo este alarido por umas fotos que mal definem quem são os indivíduos, pessoas estas que não merecem o mínimo de condescendência.

  8. Acho bem. Coitados dos ladrões. O polícia que tirou as fotos deve apanhar pelo menos 25 anos de cadeia e ser obviamente expulso da GNR. Temos que proteger os ladrões!

  9. Pois claro… sempre a que a justiça ou as autoridades não funcionam ou funcionam mal (uma pequena parte dos casos, estatisticamente), venha de lá o fascismo e a porrada de criar bicho que isso vai resolver tudo como que por magia.

    Vocês ou são mesmo burros ou não aprenderem nada com a história… irra… começo a dar alguma razão aos fachos quando depois de eleitos vos querem tirar o direito de votar. É que vocês são mesmo burros!

  10. Estes Senhores Governantes acabaram com a democracia, os Americanos e Brasileiros já acordaram a seguir vai toda a Europa, venha um candidato que no seu programa apresente uma verdadeira intenção de combater o crime e a corrupção e as eleições estão resolvidas.
    Na democracia votamos não para escolher quem nos vai governar mas sim para derrubar quem nos governa e sem alternativa, votamos PS para derrubar PSD e votamos PSD para derrubar PS.
    Os povos estão fartos, não da democracia mas do que fizeram com a democracia, está ao serviço dos corruptos e criminosos.

    • onde é que os policias cometeram uma ilegalidade? o labrego do ministro não percebe que a sua opinião é própria dum imbecil encartado? são opiniões destas que fazem as pessoas votarem em cangaceiros-evangélicos-católicos tipo BOLSONADO

  11. Não tenho duvidas que o “artista” que se lembra de castigar os policias devia ser encavado a frio (sem ser preciso o CR7)..Então esses filhos de p****andaram a roubar e maltratar quem quiseram e agora só porque estão numa foto…ja querem punir o policia ???? Tenham vergonha…é por isso que as forças da ordem muitas vezes vêm os bandidos e estão-se cag….para actuar porque sai primeiro o bandido do tribunal e fica o agente a responder a inquerito pidesco…
    Eu, sabia como tudo isto se resolvia: Era um check Up completa em cada esquadra e queriam ver que as listas do pessoal que estão a aguardar transplantes diminuiria….

  12. se a justiça tem criminosos, se nos governos temos criminosos, se em qualquer cargo a criminosos, nunca a justiça poderia não defender os amigos, policia ficai em casa ou na esquadra que não precisais de problemas,

RESPONDER

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …

Portugal em destaque na Reuters. "Enfermeiros querem salários, não aplausos"

"Exaustos na luta contra a covid-19, enfermeiros portugueses querem salário, não aplausos." Este é o título da peça da Reuters, publicada esta quarta-feira. Correspondentes da agência Reuters traçaram o cenário vivido atualmente pelos enfermeiros portugueses, que …

Chegou o Mate X2. O novo dobrável da Huawei muda a forma de guardar o ecrã

O novo smartphone da Huawei é dobrável. Porém, o X2 conta com mudanças na forma de dobrar e está equipado com uma nova dobradiça com design multidimensional. O equipamento vai chegar ao mercado chinês a …

"Dare mighty things." Detetives da Internet acreditam ter desvendado a mensagem secreta do paraquedas da Perseverance

A Internet, disfarçada de detetive, encontrou uma mensagem secreta no paraquedas que ajudou a Perseverance a pousar em Marte. Sem lupa nem gabardina: o mundo está concentrado na jornada do rover da NASA e os detetives …