Fugitivo prometeu entregar-se se tivesse 15.000 “gostos”. Polícia dos EUA aceitou

A Polícia de Connecticut, nos Estados Unidos, informou esta quarta-feira que um fugitivo com vários mandados de prisão concordou entregar-se, mas com uma condição insólita: arrecadar 15.000 “gostos” no Facebook.

De acordo com a Esquadra da Polícia da cidade norte-americana de Torrigton, Jose Simms, 29 anos, negociou a sua entrega através do Facebook. Para se render, negociou o fugitivo, a sua fotografia do mandato de captura teria que chegar aos 15.000 “gostos” nessa mesma rede social. E a Polícia aceitou.

No início, adiantaram porta-vozes da autoridade, a Polícia ofereceu 10.000 “gostos” para que Simms se entregasse. O fugitivo queria 20.000. Visando chegar a um meio termo, acordaram que seria 15.000, valor compreendido entre os números de ambas as partes.

***UPDATE*** We are getting a lot of inquiries as to if Mr. Simms has turned himself in yet. As of now he has not. We…

Publicado por City of Torrington Police Department em Quarta-feira, 22 de maio de 2019

Após o acordo estar fechado, as autoridades pediram aos utilizadores que fizessem um “gosto” e que partilhassem a publicação, a fim de capturar o homem. A Polícia pediu ainda que lhes fossem enviadas todas as informações que pudessem ajudar a encontrar Simms, de forma a acelerar o processo de detenção.

Em menos de 24 horas, a publicação atingiu mais de 18.000 “gostos”. Quanto ao fugitivo, não se sabe ainda se já se entregou às autoridades, tal como tinha prometido.

Simms, que as autoridades acreditam que esteja na cidade de Nova Iorque, tem já sete mandados de prisão, recusando-se a comparecer em tribunal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.