Fugitivo prometeu entregar-se se tivesse 15.000 “gostos”. Polícia dos EUA aceitou

A Polícia de Connecticut, nos Estados Unidos, informou esta quarta-feira que um fugitivo com vários mandados de prisão concordou entregar-se, mas com uma condição insólita: arrecadar 15.000 “gostos” no Facebook.

De acordo com a Esquadra da Polícia da cidade norte-americana de Torrigton, Jose Simms, 29 anos, negociou a sua entrega através do Facebook. Para se render, negociou o fugitivo, a sua fotografia do mandato de captura teria que chegar aos 15.000 “gostos” nessa mesma rede social. E a Polícia aceitou.

No início, adiantaram porta-vozes da autoridade, a Polícia ofereceu 10.000 “gostos” para que Simms se entregasse. O fugitivo queria 20.000. Visando chegar a um meio termo, acordaram que seria 15.000, valor compreendido entre os números de ambas as partes.

***UPDATE*** We are getting a lot of inquiries as to if Mr. Simms has turned himself in yet. As of now he has not. We…

Publicado por City of Torrington Police Department em Quarta-feira, 22 de maio de 2019

Após o acordo estar fechado, as autoridades pediram aos utilizadores que fizessem um “gosto” e que partilhassem a publicação, a fim de capturar o homem. A Polícia pediu ainda que lhes fossem enviadas todas as informações que pudessem ajudar a encontrar Simms, de forma a acelerar o processo de detenção.

Em menos de 24 horas, a publicação atingiu mais de 18.000 “gostos”. Quanto ao fugitivo, não se sabe ainda se já se entregou às autoridades, tal como tinha prometido.

Simms, que as autoridades acreditam que esteja na cidade de Nova Iorque, tem já sete mandados de prisão, recusando-se a comparecer em tribunal.

PARTILHAR

RESPONDER

A estátua dourada de Marilyn Monroe foi roubada do Passeio da Fama

https://vimeo.com/343328311 A Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, está a investigar o roubo da estátua de aço de Marilyn Monroe, que foi removida de um monumento localizado na entrada do Passeio da Fama esta segunda-feira. A …

Marcelo promulga diploma. Funcionários públicos podem faltar para acompanhar filhos no primeiro dia de aulas

O Presidente da República promulgou e louvou a medida do Governo para que funcionários públicos possam faltar para acompanhar um filho menor no primeiro dia de escola, e defende um regime idêntico para trabalhadores do …

Leilão de arma que vitimou Van Gogh reacende debate sobre a sua morte

O leilão de uma pistola que teria sido usada pelo pintor Vincent Van Gogh para atirar em si mesmo reacendeu um debate sobre quem realmente puxou o gatilho: o artista cometeu suicídio ou foi baleado …

200 milhões de euros. Mais de seis mil investidores compraram obrigações da TAP

Mais de seis mil investidores subscreveram as obrigações da TAP, uma operação no valor de 200 milhões de euros, em que a procura superou a oferta em 1,55 vezes. No segmento geral a procura atingiu 162,5 …

Piloto do avião desaparecido da Malaysia Airlines terá cortado o oxigénio

Já lá vão mais de cinco anos desde o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines, que continua um mistério até hoje. Agora, acredita-se que o piloto terá cortado o oxigénio no avião. A noite de …

Sergio Moro diz que sai do Governo caso se provem irregularidades

O ministro da Justiça brasileiro reiterou a sua inocência no Senado, esta quarta-feira, mas afirmou que deixa o cargo caso se provem irregularidades nas mensagens trocadas com procuradores da Operação Lava Jato. "Estou absolutamente convicto das …

Nuvens brilhantes invadiram o céu de Espanha. Foi um "espetáculo quase inédito"

Este fim de semana, as nuvens noctilucentes (que em latim significa “brilho noturno”) ou nuvens mesosféricas polares foram vistas em Espanha. Surgem antes do amanhecer ou depois do pôr do sol, a sua cor varia normalmente …

Luís Enrique deixa comando da seleção espanhola (e já tem substituto)

Luis Enrique foi obrigado a abandonar o cargo de selecionador espanhol devido a um problema familiar que se arrasta desde março. “As razões que me impediram, desde março, de exercer normalmente as minhas funções de treinador …

Urso polar localizado em cidade russa longe do habitat natural

Um urso polar emagrecido foi visto numa cidade industrial da Sibéria, afastado para sul dos seus territórios de caça. As entidades de emergência da cidade de Norilsk, no Ártico Russo, alertaram na terça-feira os residentes locais …

Teixeira dos Santos não se arrepende de ter nomeado Vara e Santos Ferreira

O ex-ministro das Finanças disse, esta quarta-feira, no Parlamento que não tem "razões para se arrepender" de ter nomeado Armando Vara e Carlos Santos Ferreira para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). "Até este …