Fugitivo prometeu entregar-se se tivesse 15.000 “gostos”. Polícia dos EUA aceitou

A Polícia de Connecticut, nos Estados Unidos, informou esta quarta-feira que um fugitivo com vários mandados de prisão concordou entregar-se, mas com uma condição insólita: arrecadar 15.000 “gostos” no Facebook.

De acordo com a Esquadra da Polícia da cidade norte-americana de Torrigton, Jose Simms, 29 anos, negociou a sua entrega através do Facebook. Para se render, negociou o fugitivo, a sua fotografia do mandato de captura teria que chegar aos 15.000 “gostos” nessa mesma rede social. E a Polícia aceitou.

No início, adiantaram porta-vozes da autoridade, a Polícia ofereceu 10.000 “gostos” para que Simms se entregasse. O fugitivo queria 20.000. Visando chegar a um meio termo, acordaram que seria 15.000, valor compreendido entre os números de ambas as partes.

***UPDATE*** We are getting a lot of inquiries as to if Mr. Simms has turned himself in yet. As of now he has not. We…

Publicado por City of Torrington Police Department em Quarta-feira, 22 de maio de 2019

Após o acordo estar fechado, as autoridades pediram aos utilizadores que fizessem um “gosto” e que partilhassem a publicação, a fim de capturar o homem. A Polícia pediu ainda que lhes fossem enviadas todas as informações que pudessem ajudar a encontrar Simms, de forma a acelerar o processo de detenção.

Em menos de 24 horas, a publicação atingiu mais de 18.000 “gostos”. Quanto ao fugitivo, não se sabe ainda se já se entregou às autoridades, tal como tinha prometido.

Simms, que as autoridades acreditam que esteja na cidade de Nova Iorque, tem já sete mandados de prisão, recusando-se a comparecer em tribunal.

PARTILHAR

RESPONDER

Tribunal volta a absolver Duarte Lima de abuso de confiança

O tribunal voltou a absolver Duarte Lima do crime de abuso de confiança, quanto à alegada apropriação indevida de dinheiro da sua ex-cliente Rosalina Ribeiro. O tribunal manteve esta quarta-feira a absolvição de Duarte Lima do …

Extrema-direita recebida no parlamento entre o silêncio e o ataque frontal

A agência Lusa questionou diretamente nove dos partidos com assento parlamentar (PS, PSD, BE, PCP, CDS, PAN, CDS, PEV, Iniciativa Liberal e Livre) sobre se a entrada da extrema-direita na Assembleia da República, com o …

União Europeia anuncia 540 milhões para investir no "Nosso Oceano"

A União Europeia vai anunciar esta quarta-feira compromissos no valor de 540 milhões de euros para manter os oceanos limpos, assim como um mapa para acompanhar o que se faz nesse sentido, na abertura da …

Escócia e Gales querem eleições se houver adiamento do Brexit

Os chefes dos governos da Escócia e de Gales defenderam hoje eleições antecipadas no Reino Unido no caso de uma extensão do prazo de saída do país da União Europeia. “Quero que se realizem eleições gerais. …

Governo grego apresenta legislação mais restritiva do direito de asilo

O Governo grego enviou na terça-feira ao parlamento uma proposta de lei que endurece os procedimentos para concessão de asilo, reforça os poderes de detenção e acelera as deportações, noticiou a imprensa. A proposta, de 250 …

Libertadores. Jesus veta acesso de funcionários do Flamengo ao derradeiro treino

Escreve a imprensa brasileira que Jorge Jesus vetou o acesso de funcionários do Flamengo ao derradeiro treino que antecede o jogo com o Grémio para a Libertadores, que vai decidir um dos finalistas da competição. …

Caso do bebé sem rosto. Médico suspenso não viu que menina tinha duas vaginas, um rim e espinha bífida

O Conselho Disciplinar do Sul da Ordem dos Médicos suspendeu preventivamente o obstetra envolvido no caso do bebé que nasceu, em Setúbal, com malformações graves. Entretanto, surgem novos dados sobre suspeitas atribuídas ao médico noutros …

Rede de imigração ilegal no SEF. Denúncias de corrupção eram antigas, mas ficaram na gaveta

A inspectora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que foi detida nesta semana, por pertencer alegadamente a uma rede de imigração ilegal, já tinha sido identificada num inquérito interno desta entidade, devido às mesmas …

Bancos querem passar a cobrar por grandes depósitos. Particulares escapam

BCP, Novo Banco e Caixa Geral de Depósitos defendem que é preciso cobrar aos grandes clientes por depósitos de grande dimensão. Particulares e pequenas e médias empresas escapariam desta medida. A ideia foi lançada pelo …

Filho de Bolsonaro já não vai ser embaixador em Washington

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente do Brasil, anunciou na terça-feira, na Câmara dos Deputados, que desistiu da sua indicação para embaixador do país em Washington, nos Estados Unidos (EUA). Na véspera, Jair Bolsonaro, que …