/

Após 10 anos, fugitivo entrega-se no seu país. Estava farto de viver em Tenerife

6

Um recluso austríaco de 64 anos acaba de protagonizar uma história extraordinária. O individuo fugiu em 2008 da prisão do seu país para as Canárias, onde viveu um pouco da sua vida até que as saudades de casa o levaram a entregar-se à justiça.

Num comunicado divulgado na segunda-feira, citado pelo El País, a polícia austríaca explica que o homem apareceu na esquadra da polícia da estação de comboio de Salzburgo na noite de sábado e disse que era um fugitivo que acabara de chegar do aeroporto de Munique, na Alemanha, a 148 quilómetros e a duas horas e um quarto de distância.

O fugitivo explicou aos polícias que tinha passado os últimos dez anos e meio nas Ilhas Canárias espanholas e queria voltar para casa porque “Tenerife não é tão bonita como antes e já tinha vivido lá por tempo suficiente“. O recluso acrescentou que sentia falta do seu país e queria voltar para casa para passar a sua velhice.

Os agentes verificaram que, de facto, o austríaco tinha escapado de uma prisão no Estado da Baixa Áustria, no leste do país, de modo que as autoridades judiciais o enviaram para uma prisão em Salzburgo.

A causa da condenação é desconhecida, tal como a forma como o homem conseguiu fugir, mas a emissora pública ORF afirma que, no momento da fuga, ainda lhe faltava cumprir pelo menos meio ano de prisão.

As fugas na Áustria não são punidas com uma pena adicional, pelo que o preso deverá completar apenas o que restar da sua sentença para voltar a ser livre.

ZAP //

6 Comments

  1. Sugiro correções:

    – duas e um quarto de distância. – falta “horas”
    – “Segundo esse meio” (será copiado do “brasileiro”?)
    – penalidade adicional —-> “penalização” ou “pena”
    – preso retornado (de novo, será “brasileiro”?)

  2. “O recluso acrescentou que sentia falta do seu país e queria voltar para casa para passar a sua velhice.”
    Eu diria que vais é a caminho de uma nova casa para ver o sol a nascer aos quadradinhos.

  3. Arrisco-me a dizer que isto será pior publicidade que Tenerife poderia ter para o seu turismo.
    Há quem prefira trocar Tenerife pela prisão… dasse

    • Hahahaaaa!…
      É certo que aquilo anda mal frequentado (ao canários que o digam, que estão fartos de ingleses/turistas bêbedos!), mas trocar Tenerife pela prisão (quando muitos europeus do norte vão precisamente para as Canárias passar a velhice)!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.