/

O fruto mais mal-cheiroso do mundo levou à evacuação de um edifício na Alemanha

Um pacote com o fruto mais mal-cheiroso do mundo fez com que um posto dos correios, na Alemanha, fosse evacuado. 12 pessoas tiveram de ser assistidas.

De acordo com a CNN, 12 funcionários de um posto dos correios em Schweinfurt, na Alemanha, tiveram de receber cuidados médicos e todo o edifício foi evacuado, com cerca de 60 funcionários obrigados a sair, no passado sábado, devido a um pacote suspeito.

A polícia, os bombeiros e o serviço de emergências foram chamados ao local, depois de algumas pessoas terem reparado no cheiro estranho que vinha dessa embalagem. Porém, depois de cuidadosamente analisada, as autoridades perceberam que se tratava apenas de um pacote com duriões, fruto asiático que é considerado o mais mal-cheiroso do mundo.

“Um total de doze funcionários que se queixaram de náuseas tiveram de ser atendidos no local”, disse a polícia desta cidade alemã, acrescentando que seis foram levados para o hospital por precaução.

Segundo a estação televisiva, esta não é a primeira vez que o durião causa o pânico. No ano passado, os funcionários da biblioteca da Universidade de Canberra, na Austrália, foram forçados a evacuar o edifício devido a uma suspeita de fuga de gás quando, na verdade, se tratava do cheiro libertado pelo fruto.

O durião é muito popular no Sudeste Asiático. Apesar do seu bom sabor e da textura cremosa, o seu cheiro infame trouxe-lhe muitos inimigos, tanto que várias cidades asiáticas têm regras específicas para evitar o seu odor. Em Singapura, por exemplo, os cidadãos estão proibidos de andar com este fruto nos transportes públicos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.