França. Trituração de pintos vivos e castração de leitões sem anestesia proibidas no fim de 2021

3

A partir do final de 2021, a França promete banir a trituração de pintos vivos e a castração de leitões sem anestesia, revelou na terça-feira o ministro da Agricultura francês, Didier Guillaume, ao anunciar uma medida há muito exigida pelos ativistas dos direitos dos animais.

Como noticiou o Observador, em novembro a Alemanha e a França anunciaram que trabalhariam em conjunto para pressionar a União Europeia (UE) a por fim à trituração de pintos. Essa diretiva, instaurada em 2009, autoriza a prática desde que a morte seja imediata e que os animais tenham menos de 72 horas de idade.

De acordo com o Guardian, cerca de sete mil milhões de pintos são triturados todos os anos, a nível mundial, pelo facto de serem machos e não terem utilidade para a indústria agrícola, visto que não fornecem carne de qualidade nem ovos.

Na Alemanha, a ministra da Agricultura da Renânia do Norte-Vestfália tentou proibir a prática, mas os avicultores levaram a questão a tribunal. Em junho de 2019, o Tribunal Administrativo Federal validou a trituração, considerando que os interesses económicos dos criadores justificam a decisão.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.