França investiga 76 mesquitas por suspeita de radicalização islâmica

oecdtax / Flickr

Gerald Darmanin

A França vai investigar nos próximos dias 76 mesquitas por suspeitas de radicalização islâmica, anunciou esta quarta-feira o ministro do Interior do país, Gerald Darmanin.

Trata-se de 16 templos na região de Paris e 60 no resto do país, revelou o governante, acrescentando que “se for necessário encerrá-las, será feito”.

“Seguindo as minhas instruções, os serviços do Estado vão lançar uma ação maciça e inédita contra o separatismo”, indicou o ministro na rede social Twitter.

O anúncio foi feito um dia antes de o Conselho de Ministros de França apresentar o plano de reforço da luta contra o jihadismo, que inclui a supervisão dos locais de radicalização no país.

// Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Interessante só agora procederem à investigação das à tanto tempo alegações.

    Seria interessante a mesma ação no Reino Unido.

    Claro que a cobertura isenta, e reforço o termo isenta, da comunicação social é necessário — tenho as minhas dúvidas quanto a este facto.

    Vejamos!

RESPONDER

Governo holandês demite-se em bloco após escândalo com abonos de família

O primeiro-ministro holandês confirmou, esta sexta-feira, a sua demissão e a de todos os ministros do seu Executivo, na sequência de um escândalo relacionado com abonos de família e a acusação indevida de milhares de …

"Há um grande aumento de mortes não-covid"

A suspensão da actividade não urgente nos hospitais está a preocupar o presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), Vítor Gil, que alerta que pode agravar doenças já "muito graves". Isto numa altura em que …

Mais de 100 mil pessoas já foram vacinadas. Seguem-se os profissionais dos setores privado e social

Os profissionais de saúde dos serviços prioritários de hospitais do setor privado e social começam a ser vacinados esta sexta-feira, dia em que o Ministério da Saúde revelou que já foram vacinadas mais de 100 …

Detetados em Portugal 101 casos de mutilação genital feminina em 2020

Os profissionais de saúde detetaram 101 casos de mutilação genital feminina em 2020, num ano em que os serviços foram afetados pela pandemia, mas mesmo assim prosseguiram sensibilizados para este crime, que obteve recentemente a …

CMVM fez seis comunicações à Polícia Judiciária no caso Luanda Leaks

A presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) disse, esta sexta-feira, que a entidade fez seis comunicações à Polícia Judiciária (PJ) no âmbito do caso Luanda Leaks. "Houve seis comunicações à Unidade de Investigação …

Impeachment na Dinamarca. Ex-ministra vai ser julgada por ter separado casais de refugiados menores

A ex-ministra da Imigração da Dinamarca Inger Stojberg, conhecida pela sua postura rígida nessa função, está a enfrentar um julgamento de impeachment por ordenar ilegalmente a separação de casais menores de idade que procuram asilo. De …

"Depende de todos nós". Marcelo espera que confinamento não ultrapasse um mês

O Presidente da República e recandidato ao cargo espera que o atual confinamento, com dever geral de recolhimento e encerramento de um conjunto de atividades, não ultrapasse um mês. "Esperamos que não ultrapasse um mês, mas …

Supremo sul-coreano confirma condenação da ex-Presidente Park Geun-hye

Esta quinta-feira, o Supremo Tribunal da Coreia do Sul confirmou a pena de prisão de 20 anos para a ex-Presidente Park Geun-hye, acusada de corrupção e abuso de poder. O Supremo Tribunal da Coreia do Sul …

Ventura evocou legado de Sócrates, em Castelo Branco, "o símbolo do que não deve ser a política"

André Ventura esteve em Castelo Branco, que diz que "pode bem ser o símbolo do que não deve ser a política em Portugal", evocando o legado de José Sócrates na região. Em contrarrelógio, André Ventura fez …

#VermelhoemBelem. Ventura criticou os "lábios muito vermelhos" de Marisa e nasceu uma onda de apoio à bloquista

O batom vermelho de Marisa Matias não agrada ao líder do Chega. André Ventura fez um comentário depreciativo sobre a candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda e o Twitter pintou-se de vermelho em forma de …