França assombrada por crise de lesões. Já lá vão sete baixas

Friedemann Vogel / EPA

Lucas Hernández lesionou-se no jogo frente à Austrália e está fora do Mundial. É a sétima ausência para a seleção francesa.

O selecionador francês entrou para este Mundial no Qatar com sérias dores de cabeça. Didier Deschamps teve de lidar com várias ausências que limitaram as suas escolhas para a convocatória.

N’Golo Kanté, Paul Pogba e Mike Maignan eram ausências de peso garantidas antes sequer de Deschamps anunciar os 26 convocados. À ultima hora, Presnel Kimpembe e Christopher Nkunku lesionaram-se e obrigaram a trocas.

Axel Disasi, do Mónaco, foi chamado para substituir o central do PSG, enquanto Randal Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, foi chamado para o lugar do avançado do RB Leipzig.

Esta segunda-feira, novo revés para os gauleses, com um dos seus principais nomes a ser afastado por lesão. O vencedor da Bola de Ouro, Karim Benzema, lesionou-se na coxa e está fora do Mundial do Qatar.

Surpreendentemente, Deschamps decidiu não chamar nenhum jogador para substituir Benzema. Assim, o plantel francês ficou reduzido a 25 escolhas.

Agora, no primeiro jogo da fase de grupos, frente a Austrália, a França saiu de campo com um sabor agridoce na boca. Os franceses venceram por 4-1, mas perderam mais um jogador.

Lucas Hernández foi forçado a sair de campo logo aos 13 minutos, substituído pelo seu irmão Theo Hernández. Entretanto, a Federação Francesa de Futebol informou que o lateral sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora do resto da competição.

No final do jogo, Didier Deschamps disse que o caso era grave, o que veio a verificar-se depois de o jogador ser submetido a uma ressonância magnética. Lucas Hernández deverá mesmo falhar o resto da temporada no Bayern Munique.

Feitas as contas, esta é a sétima ausência para a seleção gaulesa, que vai ter uma menor margem de manobra no que toca a escolhas.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.