Fotos desmentem médico do INEM e provam que esteve em tourada

Há fotografias que comprovam que o médico do INEM do helicóptero de Évora mentiu quando garantiu que não assistiu a uma corrida de touros na cidade, depois de alegar que estava “indisposto” e impossibilitado de transportar um doente.

As imagens divulgadas pelo site Toureio.pt, que se dedica à tauromaquia, mostram o médico António Peças no espaço que separa a arena e as bancadas da praça de touros de Évora, nomeadamente na foto que se reproduz neste artigo, durante uma pega.

O médico aparece em, pelo menos, três das imagens da reportagem fotográfica efectuada pelo Toureio.pt da corrida de touros do dia 29 de Outubro de 2017 na Arena de Évora.

Peças alegou estar “indisposto”, com diarreia e vómitos, para não transportar um doente. Contudo, não foi ao hospital para ser assistido, nem deu o helicóptero do INEM como inoperacional.

Em declarações à SIC, o médico garantiu não haver “nenhuma prova” de que tinha estado na tourada a trabalhar. O canal divulgou documentos médicos assinados por Peças que confirmam que ele assistiu quatro feridos na praça de touros, entre os quais o director da corrida.

Peças revelou ainda ao Observador que passou na Arena de Évora antes da tourada para emitir o parecer de segurança e que prestou “assistência ao director da corrida” porque o médico oficial ainda não estava presente. “Mas eu não estava de serviço à corrida de touros”, garantiu, salientando que depois voltou ao helicóptero do INEM.

Contudo, as imagens divulgadas pelo Toureio.pt mostram-no a assistir à corrida de touros.

Na queixa assinada por um grupo de médicos do Hospital de Évora, que denunciaram Peças, salienta-se que ele só deixou a Arena pelas 9 da noite e que foi jantar com os organizadores da corrida.

Peças já foi afastado do INEM e está a ser investigado pelo Ministério Público, sendo suspeito de ter trabalhado em várias entidades em simultâneo, como se pudesse estar em diversos lugares ao mesmo tempo, acumulando as remunerações dessas funções.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Igual que os parlamentares de este pais …..
    Carta de despedimento .Fora com ele.
    Falta de etica para desempenhar funções publicas …
    É Tão facil

    • E quem lhe disse que os médicos têm um QI elevado?! Anda para aí muita confusão!!! Ter boas notas na escola não é sinónimo de QI elevado. Há muito burro doutorado, caro amigo.

  2. este medico aprendeu com os deputados
    este caso da tourada e o caso de nao querer transportar a doente, com o que se viu e ouviu, a melhor maneira era pedir as credenciais ao medico e manda-lo para o desemprego
    nunca mias execer a profissao de medico
    ele que se dedicasse aos gambozinos

  3. Isso é tudo mentira. O homem não estava lá. Aquela foto é uma montagem. è um,a cabala montada para afastar o homem (qual homem) do cargo que sempre desempenhou com a máxima dedicação. Deixem-se de perseguições.

RESPONDER

Portugueses criam nanomateriais feitos de algas para despoluir água

De algas abundantes no litoral de Portugal, investigadores da Universidade de Aveiro extraíram biopolímeros capazes de remover alguns poluentes da água, como antibióticos ou herbicidas. Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) demonstrou que …

O novo Oumuamua pode ter sido captado numa fotografia a cores

Os astrónomos do Observatório Gemini no Hawai tiraram a primeira fotografia do GB00234, agora rebatizado para C/2019 Q4 Borisov, um objeto que pode ser o segundo corpo celeste interestelar a entrar no Sistema Solar. A imagem …

Volkswagen revela o novo ID.3, "o carro elétrico do povo"

https://vimeo.com/360579859 No Salão Automóvel da Frankfurt, a Volkswagen revelou o novo ID.3, o seu primeiro carro elétrico. Com um preço "abaixo dos 30 mil euros", é tido como acessível para as massas. A revolução dos automóveis elétricos …

Benfica 1-2 Leipzig | Águias sem asas para o Leipzig

O Benfica arrancou a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20 da pior forma, com uma derrota caseira por 2-1. A formação “encarnada” recebeu o Leipzig e nunca conseguiu dominar o futebol …

A faca, o casaco, a secretária e outros objetos de Anthony Bourdain vão a leilão

Uma faca feita a partir de um meteorito, um casaco personalizado da marinha norte-americana e uma prensa para ossos de pato são três dos 215 objetos de Anthony Bourdain que vão ser colocados à venda …

Já vai poder dormir no castelo de "Downton Abbey" (mas com algumas condições)

O castelo de Highclere, que os fãs da série Downton Abbey conhecem como a casa da família ficional Crawley, está a receber hóspedes. O conde de Carnarvon resolveu abrir as portas a apenas dois convidados, a …

Tinder produz a sua primeira série de televisão (e é “apocalíptica”)

A aplicação de encontros Tinder já terminou as filmagens da sua primeira série de televisão no âmbito da intenção do seu proprietário, o Match Group, de aprofundar a criação de conteúdos originais. Fazer novos programas faz …

Sondagens à boca das urnas mostram empate técnico entre Netanyahu e Gantz

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e Benny Gantz, antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas que lidera a coligação centrista, estão numa situação de empate técnico nas primeiras sondagens à boca das urnas. Esta terça-feira, …

Dois youtubers detidos a tentar invadir a Área 51

Quatro dias antes do evento mundial, dois youtubers adiantaram-se e foram detidos na última terça-feira por tentarem invadir a Área 51, uma base militar secreta dos Estados Unidos. Ties Granzier e Govert Sweep, dois holandeses de …

Onda de bebés nascidos com mãos deformadas abre investigação na Alemanha

As autoridades de saúde lançaram uma investigação depois de três bebés nasceram com deformações raras das mãos nos últimos quatro meses num hospital alemão. "Entre junho de 2019 e o início de setembro de 2019, um …