Fotos desmentem médico do INEM e provam que esteve em tourada

Há fotografias que comprovam que o médico do INEM do helicóptero de Évora mentiu quando garantiu que não assistiu a uma corrida de touros na cidade, depois de alegar que estava “indisposto” e impossibilitado de transportar um doente.

As imagens divulgadas pelo site Toureio.pt, que se dedica à tauromaquia, mostram o médico António Peças no espaço que separa a arena e as bancadas da praça de touros de Évora, nomeadamente na foto que se reproduz neste artigo, durante uma pega.

O médico aparece em, pelo menos, três das imagens da reportagem fotográfica efectuada pelo Toureio.pt da corrida de touros do dia 29 de Outubro de 2017 na Arena de Évora.

Peças alegou estar “indisposto”, com diarreia e vómitos, para não transportar um doente. Contudo, não foi ao hospital para ser assistido, nem deu o helicóptero do INEM como inoperacional.

Em declarações à SIC, o médico garantiu não haver “nenhuma prova” de que tinha estado na tourada a trabalhar. O canal divulgou documentos médicos assinados por Peças que confirmam que ele assistiu quatro feridos na praça de touros, entre os quais o director da corrida.

Peças revelou ainda ao Observador que passou na Arena de Évora antes da tourada para emitir o parecer de segurança e que prestou “assistência ao director da corrida” porque o médico oficial ainda não estava presente. “Mas eu não estava de serviço à corrida de touros”, garantiu, salientando que depois voltou ao helicóptero do INEM.

Contudo, as imagens divulgadas pelo Toureio.pt mostram-no a assistir à corrida de touros.

Na queixa assinada por um grupo de médicos do Hospital de Évora, que denunciaram Peças, salienta-se que ele só deixou a Arena pelas 9 da noite e que foi jantar com os organizadores da corrida.

Peças já foi afastado do INEM e está a ser investigado pelo Ministério Público, sendo suspeito de ter trabalhado em várias entidades em simultâneo, como se pudesse estar em diversos lugares ao mesmo tempo, acumulando as remunerações dessas funções.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Igual que os parlamentares de este pais …..
    Carta de despedimento .Fora com ele.
    Falta de etica para desempenhar funções publicas …
    É Tão facil

    • E quem lhe disse que os médicos têm um QI elevado?! Anda para aí muita confusão!!! Ter boas notas na escola não é sinónimo de QI elevado. Há muito burro doutorado, caro amigo.

  2. este medico aprendeu com os deputados
    este caso da tourada e o caso de nao querer transportar a doente, com o que se viu e ouviu, a melhor maneira era pedir as credenciais ao medico e manda-lo para o desemprego
    nunca mias execer a profissao de medico
    ele que se dedicasse aos gambozinos

  3. Isso é tudo mentira. O homem não estava lá. Aquela foto é uma montagem. è um,a cabala montada para afastar o homem (qual homem) do cargo que sempre desempenhou com a máxima dedicação. Deixem-se de perseguições.

RESPONDER

Cientistas encontraram uma forma de levitar objetos usando apenas luz

Os cientistas afirmam que a sua nova tecnologia de levitação seria capaz de enviar uma nave espacial para a estrela mais próxima em apenas 20 anos. Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) dizem ter …

Estrela hiper-fugitiva foi expulsa do disco da Via Láctea

De acordo com investigadores da Universidade de Michigan, uma estrela veloz pode ter sido ejetada do disco estelar da Via Láctea por um enxame de estrelas jovens. Os cientistas dizem que a estrela não teve …

Cientistas portugueses participam na criação do maior telescópio do mundo

O SKA, Square Kilometre Array, está já em construção e será o maior telescópio do mundo. Cientistas portugueses estão a participar no seu design e alguns dos testes serão feitos em território luso. A construção do …

Bolsonaro pondera não assinar qualquer acordo na próxima cimeira do clima

O Brasil está a considerar não assinar qualquer acordo climático na próxima COP25, anunciou este sábado em Santiago o Presidente brasileiro Jair Bolsonaro, após uma reunião que manteve no sábado no Palácio de La Moneda …

Portugal vs Sérvia | Massacre luso com pólvora seca

Segunda jornada do Grupo B da qualificação para o Euro 2020, segundo empate de Portugal, ambos em casa. Após o nulo ante a Ucrânia na primeira jornada, os campeões da Europa não foram além de …

O "homem-milagre". Carteiro português esteve morto 21 minutos e acordou a caminho da morgue

Declarado morto pelos médicos, depois de ter tido um ataque cardíaco, e "ressuscitado" 21 minutos depois, quando já ia a caminho da morgue, o português João Araújo continua a ser conhecido como o "homem milagre" …

Um dos fármacos mais promissores para tratar o Alzheimer falha nos testes em humanos

Uma onda de choque instalou-se na comunidade de pesquisa sobre o Alzheimer na sexta-feira, depois que a empresa farmacêutica Biogen anunciou a suspensão - na fase final em humanos - dos testes com o fármaco …

Gerente de agência de viagens deixou 84 clientes em terra. Em tribunal, foi absolvida

Paula chegou a tribunal acusada de burla qualificada por ter deixado 84 clientes da agência de viagens que geria no Montijo com as férias ou viagens estragadas em agosto de 2016. Chegou a ser detida …

Italiana de 91 anos distinguida pelos seus feitos na II Guerra Mundial. Aos 17 anos, salvou 38 pessoas

Gabriella Ezra, de 91 anos, vai receber a Estrela de Itália. O Estado decidiu homenageá-la depois de a embaixada italiana em Inglaterra, onde Gabriella vive, ter recebido uma carta do filho, Mark, de 65 anos, …

Moscovo enviou dois aviões com soldados e armamento para a Venezuela

Duas aeronaves russas aterraram no aeroporto de Caracas, este sábado, trazendo 100 soldados e 35 toneladas de armamento. As tropas chegaram sob supervisão do chefe do comando principal das forças terrestres russas, Vasilly Tonkoshkurov. A chegada …