Fotos desmentem médico do INEM e provam que esteve em tourada

Há fotografias que comprovam que o médico do INEM do helicóptero de Évora mentiu quando garantiu que não assistiu a uma corrida de touros na cidade, depois de alegar que estava “indisposto” e impossibilitado de transportar um doente.

As imagens divulgadas pelo site Toureio.pt, que se dedica à tauromaquia, mostram o médico António Peças no espaço que separa a arena e as bancadas da praça de touros de Évora, nomeadamente na foto que se reproduz neste artigo, durante uma pega.

O médico aparece em, pelo menos, três das imagens da reportagem fotográfica efectuada pelo Toureio.pt da corrida de touros do dia 29 de Outubro de 2017 na Arena de Évora.

Peças alegou estar “indisposto”, com diarreia e vómitos, para não transportar um doente. Contudo, não foi ao hospital para ser assistido, nem deu o helicóptero do INEM como inoperacional.

Em declarações à SIC, o médico garantiu não haver “nenhuma prova” de que tinha estado na tourada a trabalhar. O canal divulgou documentos médicos assinados por Peças que confirmam que ele assistiu quatro feridos na praça de touros, entre os quais o director da corrida.

Peças revelou ainda ao Observador que passou na Arena de Évora antes da tourada para emitir o parecer de segurança e que prestou “assistência ao director da corrida” porque o médico oficial ainda não estava presente. “Mas eu não estava de serviço à corrida de touros”, garantiu, salientando que depois voltou ao helicóptero do INEM.

Contudo, as imagens divulgadas pelo Toureio.pt mostram-no a assistir à corrida de touros.

Na queixa assinada por um grupo de médicos do Hospital de Évora, que denunciaram Peças, salienta-se que ele só deixou a Arena pelas 9 da noite e que foi jantar com os organizadores da corrida.

Peças já foi afastado do INEM e está a ser investigado pelo Ministério Público, sendo suspeito de ter trabalhado em várias entidades em simultâneo, como se pudesse estar em diversos lugares ao mesmo tempo, acumulando as remunerações dessas funções.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Igual que os parlamentares de este pais …..
    Carta de despedimento .Fora com ele.
    Falta de etica para desempenhar funções publicas …
    É Tão facil

    • E quem lhe disse que os médicos têm um QI elevado?! Anda para aí muita confusão!!! Ter boas notas na escola não é sinónimo de QI elevado. Há muito burro doutorado, caro amigo.

  2. este medico aprendeu com os deputados
    este caso da tourada e o caso de nao querer transportar a doente, com o que se viu e ouviu, a melhor maneira era pedir as credenciais ao medico e manda-lo para o desemprego
    nunca mias execer a profissao de medico
    ele que se dedicasse aos gambozinos

  3. Isso é tudo mentira. O homem não estava lá. Aquela foto é uma montagem. è um,a cabala montada para afastar o homem (qual homem) do cargo que sempre desempenhou com a máxima dedicação. Deixem-se de perseguições.

RESPONDER

Morreu Marie Fredriksson, vocalista dos Roxette

A cantora sueca Marie Fredriksson, dos Roxette, morreu segunda-feira aos 61 anos, anunciou esta terça-feira a sua manager em comunicado. Marie Fredriksson, vocalista e co-fundadora da banda Roxette, faleceu esta segunda-feira, aos 61 anos. A morte …

Taxa de sucesso no ensino profissional atinge os 63%. É o valor mais alto de sempre

No ano letivo de 2017/2018, 63% dos alunos inscritos no ensino profissional concluíram os seus cursos no tempo previsto, mais dez pontos percentuais do que quatro anos antes, avança o jornal Público. De acordo com um …

Regra para filhos de pais separados em casas alternadas divide partidos

A lei já prevê que os filhos de pais separados possam ficar em residência alternada se o tribunal assim o decidir. Porém, as regras não são claras e vai ser discutida a melhor forma de …

Helicóptero do INEM avariou durante missão. Vítima que ia socorrer acabou por morrer

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), localizado em Loulé, teve uma avaria a meio de uma missão de socorro, sendo obrigado a abortar a viagem que visava ajudar uma mulher de 22 …

Águas do Porto alerta para cobranças fraudulentas porta a porta

A empresa municipal Águas do Porto alertou, esta segunda-feira, para uma fraude que está a ser cometida em seu nome com falsos funcionários que tentam fazer cobranças à porta. De acordo com a Águas do Porto, …

Um terço dos universitários de Lisboa já sofreu violência sexual física

Um terço dos estudantes universitários da área metropolitana de Lisboa já foi vítima de violência sexual física pelo menos uma vez, mas são muitos poucos os que denunciam as agressões, raramente o fazendo à …

OE2020: Esquerda vai negociar "até ao último minuto". PSD não comenta eventual traição madeirense

O Governo apresentou, nesta terça-feira, na Assembleia da República, as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) aos partidos com representação parlamentar. Dos encontros, não saiu fumo branco, com o Bloco …

Turismo fez subir o custo de vida dos portugueses. Salários continuam estagnados

O crescimento do turismo em Portugal fez crescer o custo de vida dos portugueses, especialmente nos que vivem nas grandes cidades, apesar de estes continuarem com os salários estagnados, escreve o Jornal de Notícias. Entre 2013 …

Contrato público. Amazon apresenta queixa em tribunal contra Trump

A Amazon revela que os "insistentes ataques públicos e de bastidores" de Donald Trump contra Jeff Bezos causaram "pressão" que levou à perda de contrato público com o Departamento de Defesa.  A Amazon apresentou uma queixa …

Empurrões, insultos e (talvez) um murro: Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro perderam as estribeiras no túnel do Jamor

Os treinadores de FC Porto e Belenenses, Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro, desentenderam-se no túnel de acesso ao relvado do Estádio Nacional, ao intervalo do jogo em que as duas equipas empataram a uma bola. …