Fotos desmentem médico do INEM e provam que esteve em tourada

Há fotografias que comprovam que o médico do INEM do helicóptero de Évora mentiu quando garantiu que não assistiu a uma corrida de touros na cidade, depois de alegar que estava “indisposto” e impossibilitado de transportar um doente.

As imagens divulgadas pelo site Toureio.pt, que se dedica à tauromaquia, mostram o médico António Peças no espaço que separa a arena e as bancadas da praça de touros de Évora, nomeadamente na foto que se reproduz neste artigo, durante uma pega.

O médico aparece em, pelo menos, três das imagens da reportagem fotográfica efectuada pelo Toureio.pt da corrida de touros do dia 29 de Outubro de 2017 na Arena de Évora.

Peças alegou estar “indisposto”, com diarreia e vómitos, para não transportar um doente. Contudo, não foi ao hospital para ser assistido, nem deu o helicóptero do INEM como inoperacional.

Em declarações à SIC, o médico garantiu não haver “nenhuma prova” de que tinha estado na tourada a trabalhar. O canal divulgou documentos médicos assinados por Peças que confirmam que ele assistiu quatro feridos na praça de touros, entre os quais o director da corrida.

Peças revelou ainda ao Observador que passou na Arena de Évora antes da tourada para emitir o parecer de segurança e que prestou “assistência ao director da corrida” porque o médico oficial ainda não estava presente. “Mas eu não estava de serviço à corrida de touros”, garantiu, salientando que depois voltou ao helicóptero do INEM.

Contudo, as imagens divulgadas pelo Toureio.pt mostram-no a assistir à corrida de touros.

Na queixa assinada por um grupo de médicos do Hospital de Évora, que denunciaram Peças, salienta-se que ele só deixou a Arena pelas 9 da noite e que foi jantar com os organizadores da corrida.

Peças já foi afastado do INEM e está a ser investigado pelo Ministério Público, sendo suspeito de ter trabalhado em várias entidades em simultâneo, como se pudesse estar em diversos lugares ao mesmo tempo, acumulando as remunerações dessas funções.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Igual que os parlamentares de este pais …..
    Carta de despedimento .Fora com ele.
    Falta de etica para desempenhar funções publicas …
    É Tão facil

    • E quem lhe disse que os médicos têm um QI elevado?! Anda para aí muita confusão!!! Ter boas notas na escola não é sinónimo de QI elevado. Há muito burro doutorado, caro amigo.

  2. este medico aprendeu com os deputados
    este caso da tourada e o caso de nao querer transportar a doente, com o que se viu e ouviu, a melhor maneira era pedir as credenciais ao medico e manda-lo para o desemprego
    nunca mias execer a profissao de medico
    ele que se dedicasse aos gambozinos

  3. Isso é tudo mentira. O homem não estava lá. Aquela foto é uma montagem. è um,a cabala montada para afastar o homem (qual homem) do cargo que sempre desempenhou com a máxima dedicação. Deixem-se de perseguições.

RESPONDER

Encontrada vida nas profundezas do manto de gelo da Antártida

As águas escuras de um lago nas profundezas do manto de gelo da Antártida e a algumas centenas de quilómetros do Polo Sul estão cheias de vida bacteriana. A descoberta tem implicações para a busca de …

A primeira exolua alguma vez descoberta vai ficar escondida durante a próxima década

Uma boa exolua é difícil de encontrar e provar que a primeira lua em torno de um exoplaneta realmente existe pode levar até uma década. "Estamos a enfrentar alguns problemas difíceis em termos da confirmação da …

Por um euro, é possível comprar casa na cidade italiana do "Esplendor"

O município italiano de Sambuca, localizado na região italiana da Sicília, está a vender casas por um euro (1,14 dólares), visando travar o declínio populacional que a zona tem sofrido nos últimos anos.  A pequena cidade, cheia …

Pela felicidade dos professores, escola chinesa cria “licença do amor”

A escola secundária de Dinglan, localizada na cidade chinesa de Hangzhou, apresentou esta terça-feira a "licença do amor", que visa melhorar o humor dos seus professores e, consequentemente, o trabalho que fazem com os alunos. …

60% das espécies de café estão em risco de extinção

Pela primeira vez, o café integra a Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza como espécie em vias de extinção. De acordo com um estudo publicado esta quarta-feira nas revistas ScienceAdvances e Global …

Norte-americanos morrem mais por overdose do que por acidente de carro

Pela primeira vez na História, os norte-americanos estão mais propensos a morrer por 'overdose' de opióides do que por acidente de carro, sendo a morte devido ao consumo excessivo destas substâncias considerada uma epidemia que …

Choques elétricos e chicotadas: relatório denuncia tortura de mulheres sauditas

Um relatório da Human Rights Watch ​​​​​denuncia que a Arábia Saudita prendeu e torturou ativistas e dissidentes, nomeadamente mulheres que lutam pelos seus direitos. Segundo o "Relatório Mundial 2019" da organização não governamental Human Rights Watch …

"Robôs" podem eliminar um milhão de empregos (e criar outros tantos) até 2030

A adoção da automação em Portugal pode levar à perda de 1,1 milhões de empregos na indústria e comércio até 2030, mas criar outros tantos na saúde, assistência social, ciência, profissões técnicas e construção. Segundo um …

Hacker Rui Pinto admite ser denunciante no Football Leaks

Os advogados de Rui Pinto, o alegado 'hacker' que terá acedido ilegalmente a e-mails do Benfica, defenderam esta quinta-feira a sua conduta, por denunciar "práticas criminosas", e vão opor-se à sua extradição da Hungria, onde …

Duarte Lima recorre para plenário do Constitucional e suspende ida para a prisão

Duarte Lima recorreu esta quinta-feira para o plenário do Tribunal Constitucional (TC) evitando que comece a cumprir a pena de seis anos de prisão a que foi condenado no caso BPN/Homeland, disse à agência Lusa …