Fotógrafos de celebridades expostos por abusos a modelos

Kim Kardashian / Instagram

Kanye West, Kim Kardashian e o fotógrafo Macus Hyde.

Os fotógrafos Marcus Hyde e Timur Emek foram expostos nas redes sociais por abusos a modelos. Já fotografaram celebridades como Ariana Grande, Kim Kardashian e Childish Gambino.

Desde abusos sexuais a pedir fotos de modelos nuas, Marcus Hyde e Timur Emek, dois reconhecidos fotógrafos de celebridades foram expostos nas redes sociais por jovens modelos. A história veio a público esta semana e já reuniu uma enorme atenção mediática, levando a que o Instagram eliminasse as contas dos dois fotógrafos.

Num dos diálogos divulgados pela modelo Sunnaya Nash, Marcus Hyde diz que a sessão fotográfica custa dois mil dólares. “Mas nua é de borla?”, perguntou Nash. “Sim”, respondeu o fotógrafo. Hyde já fotografou várias celebridades, como Kim Kardashian, Ariana Grande, Childish Gambino e Snoop Dog.

Segundo o BuzzFeed, Hyde pediu fotografias da modelo nua. “Tenho de ver se vales a pena”, escreveu. A modelo acabaria por rejeitar, admitindo apenas estar confortável com fotografias em lingirie ou com nudez parcial.

A conversa entre os dois foi posteriormente divulgada na conta de Instagram e Twitter de Sunnaya Nash, alertando para o comportamento abusivo do fotógrafo. Quando viu que tinha sido exposto, o fotógrafo enviou uma mensagem com profanidades sexuais.

Ao divulgar a história, a modelo ficou surpreendida ao ver que outras mulheres responderam dizendo que Hyde também se aproveitou delas e as coagiu a mandar fotografias nuas. “Eu não fazia ideia que iria receber tanta atenção”, disse Nash. “Eu estou grata que isso tenha acontecido porque muitas raparigas compartilharam comigo as suas histórias”.

Outro dos casos que também foi exposto foi o do fotógrafo turco Timur Emek, que aproveitava a sua fama para convencer jovens modelos a fotografar nuas. “Normalmente só faço sessões fotográficas pagas”, disse Emek a uma modelo através do Instagram. “Se eu não for pago, então fotografamos sob as minhas regras“.

A modelo, que entretanto apagou a sua conta, contou ainda que numa sessão com o fotógrafo, após tirar três fotos, ele começou a baixar-lhe o top e rapidamente tirou uma série de fotografias com a modelo semi-nua.

De seguida, Emek agarrou na mão da modelo e pô-la nos seus genitais. “Vê o que me fizeste”, disse. “O quê que vais fazer quanto a isto?”, perguntou o fotógrafo antes de baixar completamente as calças.

https://www.instagram.com/p/B0RaP2pHxzK/

A página do Instagram Diet Prada divulgou ainda mais capturas de ecrã das conversas entre Timur Emek e a modelo, no qual se pode assistir a um evidente assédio sexual, aproveitando-se do seu estatuto de fotógrafo de celebridades.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cães conseguem detetar covid-19, mas não estão a ser usados. "Podiam salvar tantas vidas"

Um cão pode cheirar um pano que antes esteve no pulso ou no pescoço de alguém e identificar imediatamente se a pessoa contraiu o vírus até cinco dias antes do aparecimento de qualquer sintoma. Parece …

Noruega com poucos casos de infeções nas escolas. Medidas podem ser aliviadas

A Noruega mantém as escolas com o segundo nível das medidas para combate à pandemia. Contudo, pondera aliviá-las caso se confirme que as crianças não têm um papel acrescido na transmissão do vírus. As autoridades de …

Ex-SCUT com descontos para passageiros frequentes e transporte de passageiros

Os passageiros particulares frequentes e os veículos de transporte de passageiros vão ter descontos na passagem pelas portagens das antigas SCUT a partir de 1 de janeiro, anunciou esta quinta-feira o Governo. De acordo com a …

Situação "muito grave" leva a uma nova corrida ao papel higiénico na Alemanha

A Alemanha atingiu esta quinta-feira um novo máximo diário, com mais de 11 mil casos em apenas 24 horas. A nova vaga de infeções está a levar os alemães a um novo açambarcamento de papel …

Taça: todos os "grandes" defrontam equipas do terceiro escalão

FC Porto, Benfica e Sporting vão jogar em casa de formações do Campeonato de Portugal. Sporting de Braga estará na Trofa. Decorreu nesta quinta-feira o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, a …

DGS vai comprar mais de 100.000 frascos de Remdesivir até março de 2021

A Direção-Geral da Saúde vai adquirir entre este mês e março de 2021 mais de 100.000 frascos do medicamento antiviral remdesivir, com a designação comercial Veklury, para tratamento de doentes com covid-19. A decisão foi tomada …

Utilizadores do PayPal vão poder usar criptomoeda para pagar a mais de 26 milhões de comerciantes

O PayPal anunciou que vai investir no mercado das criptomoedas, lançando um novo serviço que permitirá aos utilizadores da plataforma nos Estados Unidos comprar, guardar e vender moeda digital, já a partir de 2021. De acordo …

Escavações revelam sepulcro do final da Idade do Bronze em Oliveira de Frades

Escavações arqueológicas realizadas recentemente revelaram a existência de um sepulcro do final da Idade do Bronze na Cumeeira, junto à zona industrial de Oliveira de Frades, anunciou esta quinta-feira a autarquia. "Este sítio arqueológico era já …

Farmacêutica Purdue aceita declarar-se culpada em processo sobre analgésico opiáceo

A farmacêutica Purdue concordou em declarar-se culpada pela promoção agressiva do analgésico opiáceo OxyContin. O acordo foi anunciado pelo ministério da Justiça norte-americano e está avaliado em cerca de 8,3 mil milhões de dólares. A farmacêutica …

Norte pode ultrapassar os 2.000 casos diários esta semana e os 4.000 na próxima

As novas infeções pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 podem ultrapassar esta semana a "barreira dos dois mil casos" na região Norte, alertaram especialistas esta quinta-feira, afirmando que o atual índice de transmissibilidade (o designado RT) "permite …