Fotógrafos de celebridades expostos por abusos a modelos

Kim Kardashian / Instagram

Kanye West, Kim Kardashian e o fotógrafo Macus Hyde.

Os fotógrafos Marcus Hyde e Timur Emek foram expostos nas redes sociais por abusos a modelos. Já fotografaram celebridades como Ariana Grande, Kim Kardashian e Childish Gambino.

Desde abusos sexuais a pedir fotos de modelos nuas, Marcus Hyde e Timur Emek, dois reconhecidos fotógrafos de celebridades foram expostos nas redes sociais por jovens modelos. A história veio a público esta semana e já reuniu uma enorme atenção mediática, levando a que o Instagram eliminasse as contas dos dois fotógrafos.

Num dos diálogos divulgados pela modelo Sunnaya Nash, Marcus Hyde diz que a sessão fotográfica custa dois mil dólares. “Mas nua é de borla?”, perguntou Nash. “Sim”, respondeu o fotógrafo. Hyde já fotografou várias celebridades, como Kim Kardashian, Ariana Grande, Childish Gambino e Snoop Dog.

Segundo o BuzzFeed, Hyde pediu fotografias da modelo nua. “Tenho de ver se vales a pena”, escreveu. A modelo acabaria por rejeitar, admitindo apenas estar confortável com fotografias em lingirie ou com nudez parcial.

A conversa entre os dois foi posteriormente divulgada na conta de Instagram e Twitter de Sunnaya Nash, alertando para o comportamento abusivo do fotógrafo. Quando viu que tinha sido exposto, o fotógrafo enviou uma mensagem com profanidades sexuais.

Ao divulgar a história, a modelo ficou surpreendida ao ver que outras mulheres responderam dizendo que Hyde também se aproveitou delas e as coagiu a mandar fotografias nuas. “Eu não fazia ideia que iria receber tanta atenção”, disse Nash. “Eu estou grata que isso tenha acontecido porque muitas raparigas compartilharam comigo as suas histórias”.

Outro dos casos que também foi exposto foi o do fotógrafo turco Timur Emek, que aproveitava a sua fama para convencer jovens modelos a fotografar nuas. “Normalmente só faço sessões fotográficas pagas”, disse Emek a uma modelo através do Instagram. “Se eu não for pago, então fotografamos sob as minhas regras“.

A modelo, que entretanto apagou a sua conta, contou ainda que numa sessão com o fotógrafo, após tirar três fotos, ele começou a baixar-lhe o top e rapidamente tirou uma série de fotografias com a modelo semi-nua.

De seguida, Emek agarrou na mão da modelo e pô-la nos seus genitais. “Vê o que me fizeste”, disse. “O quê que vais fazer quanto a isto?”, perguntou o fotógrafo antes de baixar completamente as calças.

https://www.instagram.com/p/B0RaP2pHxzK/

A página do Instagram Diet Prada divulgou ainda mais capturas de ecrã das conversas entre Timur Emek e a modelo, no qual se pode assistir a um evidente assédio sexual, aproveitando-se do seu estatuto de fotógrafo de celebridades.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Myanmar: Exército dispara munições reais contra manifestantes

O exército birmanês disparou este domingo contra vários manifestantes com munições reais em Bagan, a cidade histórica na área central de Myanmar, causando um ferido leve, segundo os organizadores do protesto. Milhares de birmaneses voltaram às …

Cientistas criam um "relógio" que mede a idade biológica

Dois cientistas do CECAD Cluster of Excellence in Aging Research desenvolveram um método que pode determinar a idade biológica de um organismo com uma precisão sem precedentes. Todos conhecemos a idade cronológica - a nossa idade …

"Das palavras aos atos". Marcelo com mais de 60% de mulheres na sua equipa no segundo mandato

O Presidente da República considerou este domingo que os passos dados para salvaguardar a igualdade de género em Portugal não são ainda suficientes e afirmou que quis passar "das palavras aos atos" com mais mulheres …

Governo dá 19,8 milhões às escolas para testes rápidos. Ensino privado também quer

O Conselho de Ministros aprovou, este domingo, uma resolução que permite às escolas e ao setor solidário efetuar despesa na realização de testes rápidos de antigénio à covid-19, num montante global de 19,8 milhões de …

Afinal, abandonar Montijo não obriga a indemnizar ANA (e há quem defenda opção Beja)

A alteração do local do novo aeroporto na sequência da avaliação ambiental estratégica não obriga ao pagamento de qualquer indemnização à ANA. De acordo com o esclarecimento do Ministério das Infraestruturas, uma eventual alteração do local …

Descoberta nova relação entre a biodiversidade dos animais e das florestas

Uma análise ao registo de imagens de 15 reservas de vida selvagem em florestas tropicais revelou uma relação até então desconhecida entre a biodiversidade de vários mamíferos e as florestas em que vivem. As florestas tropicais …

Pelo menos 17 mortos e 400 feridos em explosões na Guiné Equatorial

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 400 ficaram feridas após várias explosões registadas, este domingo, num quartel militar na cidade de Bata, na Guiné Equatorial, informaram as autoridades. De acordo com dados do Ministério da …

Marques Mendes antecipa desconfinamento a 15 de março. Creches e 1º ciclo são os primeiros a abrir

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes revelou, este domingo, que as creches, pré-escolar e 1º ciclo deverão abrir já a 15 de março. Segundo o comentador, o plano que vai ser …

Olivier Dassault, deputado bilionário francês, morre em acidente de helicóptero

O deputado francês Olivier Dassault, neto do fundador da Dassault Aviation, morreu este domingo, aos 69 anos, num acidente de helicóptero, no nordeste de França, avança a Agência France-Press (AFP). O acidente aconteceu este domingo perto …

Teoria ensinada na escola pode estar errada. Há um "núcleo mais interno" no centro da Terra

Uma equipa de investigadores da Universidade Nacional da Austrália confirmou, rastreando milhares de modelos numéricos, a existência do "núcleo mais interno" nas profundezas da Terra.  Na escola, os estudantes costumam aprender que o planeta Terra é …