Fotógrafos de celebridades expostos por abusos a modelos

Kim Kardashian / Instagram

Kanye West, Kim Kardashian e o fotógrafo Macus Hyde.

Os fotógrafos Marcus Hyde e Timur Emek foram expostos nas redes sociais por abusos a modelos. Já fotografaram celebridades como Ariana Grande, Kim Kardashian e Childish Gambino.

Desde abusos sexuais a pedir fotos de modelos nuas, Marcus Hyde e Timur Emek, dois reconhecidos fotógrafos de celebridades foram expostos nas redes sociais por jovens modelos. A história veio a público esta semana e já reuniu uma enorme atenção mediática, levando a que o Instagram eliminasse as contas dos dois fotógrafos.

Num dos diálogos divulgados pela modelo Sunnaya Nash, Marcus Hyde diz que a sessão fotográfica custa dois mil dólares. “Mas nua é de borla?”, perguntou Nash. “Sim”, respondeu o fotógrafo. Hyde já fotografou várias celebridades, como Kim Kardashian, Ariana Grande, Childish Gambino e Snoop Dog.

Segundo o BuzzFeed, Hyde pediu fotografias da modelo nua. “Tenho de ver se vales a pena”, escreveu. A modelo acabaria por rejeitar, admitindo apenas estar confortável com fotografias em lingirie ou com nudez parcial.

A conversa entre os dois foi posteriormente divulgada na conta de Instagram e Twitter de Sunnaya Nash, alertando para o comportamento abusivo do fotógrafo. Quando viu que tinha sido exposto, o fotógrafo enviou uma mensagem com profanidades sexuais.

Ao divulgar a história, a modelo ficou surpreendida ao ver que outras mulheres responderam dizendo que Hyde também se aproveitou delas e as coagiu a mandar fotografias nuas. “Eu não fazia ideia que iria receber tanta atenção”, disse Nash. “Eu estou grata que isso tenha acontecido porque muitas raparigas compartilharam comigo as suas histórias”.

Outro dos casos que também foi exposto foi o do fotógrafo turco Timur Emek, que aproveitava a sua fama para convencer jovens modelos a fotografar nuas. “Normalmente só faço sessões fotográficas pagas”, disse Emek a uma modelo através do Instagram. “Se eu não for pago, então fotografamos sob as minhas regras“.

A modelo, que entretanto apagou a sua conta, contou ainda que numa sessão com o fotógrafo, após tirar três fotos, ele começou a baixar-lhe o top e rapidamente tirou uma série de fotografias com a modelo semi-nua.

De seguida, Emek agarrou na mão da modelo e pô-la nos seus genitais. “Vê o que me fizeste”, disse. “O quê que vais fazer quanto a isto?”, perguntou o fotógrafo antes de baixar completamente as calças.

https://www.instagram.com/p/B0RaP2pHxzK/

A página do Instagram Diet Prada divulgou ainda mais capturas de ecrã das conversas entre Timur Emek e a modelo, no qual se pode assistir a um evidente assédio sexual, aproveitando-se do seu estatuto de fotógrafo de celebridades.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nova máquina repara e mantém fígados vivos fora do corpo humano durante uma semana

Um novo sistema consegue manter um fígado humano vivo fora do corpo durante sete dias, período no qual o órgão danificado pode ser reparado e preparado para o transplante. As tecnologias convencionais conseguem sustentar um fígado …

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …

Gatos não se importam de comer pessoas mortas (e há um estudo que mostra como o fazem)

Uma nova investigação analisou como é que dois gatos selvagens se alimentaram de cadáveres humanos. Os animais mostraram preferência por corpos específicos ao longo de vários dias. No Forensic Investigation Research Station, no estado norte-americano do …

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …