Fotógrafos de celebridades expostos por abusos a modelos

Kim Kardashian / Instagram

Kanye West, Kim Kardashian e o fotógrafo Macus Hyde.

Os fotógrafos Marcus Hyde e Timur Emek foram expostos nas redes sociais por abusos a modelos. Já fotografaram celebridades como Ariana Grande, Kim Kardashian e Childish Gambino.

Desde abusos sexuais a pedir fotos de modelos nuas, Marcus Hyde e Timur Emek, dois reconhecidos fotógrafos de celebridades foram expostos nas redes sociais por jovens modelos. A história veio a público esta semana e já reuniu uma enorme atenção mediática, levando a que o Instagram eliminasse as contas dos dois fotógrafos.

Num dos diálogos divulgados pela modelo Sunnaya Nash, Marcus Hyde diz que a sessão fotográfica custa dois mil dólares. “Mas nua é de borla?”, perguntou Nash. “Sim”, respondeu o fotógrafo. Hyde já fotografou várias celebridades, como Kim Kardashian, Ariana Grande, Childish Gambino e Snoop Dog.

Segundo o BuzzFeed, Hyde pediu fotografias da modelo nua. “Tenho de ver se vales a pena”, escreveu. A modelo acabaria por rejeitar, admitindo apenas estar confortável com fotografias em lingirie ou com nudez parcial.

A conversa entre os dois foi posteriormente divulgada na conta de Instagram e Twitter de Sunnaya Nash, alertando para o comportamento abusivo do fotógrafo. Quando viu que tinha sido exposto, o fotógrafo enviou uma mensagem com profanidades sexuais.

Ao divulgar a história, a modelo ficou surpreendida ao ver que outras mulheres responderam dizendo que Hyde também se aproveitou delas e as coagiu a mandar fotografias nuas. “Eu não fazia ideia que iria receber tanta atenção”, disse Nash. “Eu estou grata que isso tenha acontecido porque muitas raparigas compartilharam comigo as suas histórias”.

Outro dos casos que também foi exposto foi o do fotógrafo turco Timur Emek, que aproveitava a sua fama para convencer jovens modelos a fotografar nuas. “Normalmente só faço sessões fotográficas pagas”, disse Emek a uma modelo através do Instagram. “Se eu não for pago, então fotografamos sob as minhas regras“.

A modelo, que entretanto apagou a sua conta, contou ainda que numa sessão com o fotógrafo, após tirar três fotos, ele começou a baixar-lhe o top e rapidamente tirou uma série de fotografias com a modelo semi-nua.

De seguida, Emek agarrou na mão da modelo e pô-la nos seus genitais. “Vê o que me fizeste”, disse. “O quê que vais fazer quanto a isto?”, perguntou o fotógrafo antes de baixar completamente as calças.

https://www.instagram.com/p/B0RaP2pHxzK/

A página do Instagram Diet Prada divulgou ainda mais capturas de ecrã das conversas entre Timur Emek e a modelo, no qual se pode assistir a um evidente assédio sexual, aproveitando-se do seu estatuto de fotógrafo de celebridades.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A maior parte dos produtos de maquilhagem está contaminada com superbactérias perigosas

Nove em cada 10 produtos cosméticos atualmente em uso estão contaminados com superbactérias potencialmente prejudiciais, incluindo E. coli e Staphylococci. Beauty blender, rímel e brilho labial são os produtos que contêm os mais altos níveis …

NASA gravou acidentalmente a explosão de um cometa a aproximar-se do Sol

Astrónomos usaram dados do telescópio espacial TESS para estudar a explosão de um cometa durante a sua aproximação ao Sol. A investigação resultou num artigo publicado em novembro na revista científica Astrophysical Journal Letters. Foi a …

Objeto de Hoag é uma galáxia dentro de uma galáxia (que está dentro de outra galáxia)

Se observar atentamente a Constelação da Serpente poderá ver uma galáxia dentro de uma galáxia que, por sua vez, está dentro de outra galáxia. Este grande mistério do Universo é conhecido como Objeto de Hoag. Descoberto …

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …

Encontrado no mar das Malvinas navio alemão da I Guerra Mundial 105 anos depois de naufragar

O naufrágio de um cruzador alemão da I Guerra Mundial foi identificado nas Ilhas Malvinas, onde foi afundado pela Marinha britânica há 105 anos. O SMS Scharnhorst foi o principal ativo da esquadra alemã na Ásia …

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …