Fotógrafo recruta estrelas de cinema para “contar histórias sombrias”

 

O fotógrafo britânico Rich Hardcastle recrutou estrelas de cinema para contar “histórias sombrias”, na sua primeira mostra solo em Londres. Amigos como Ricky Gervais, Rupert Grint e Billy Zane foram convidados a posar em imagens sinistras, compostas com bastante cuidado por Hardcastle.

Dark Tales‘ é a primeira exposição do fotógrafo Rich Hardcastle, que abriu em Londres esta semana.

Apesar de ser a primeira mostra exclusivamente com fotos suas, o fotógrafo é bastante conhecido e parte da sua obra está na prestigiosa National Portrait Gallery de Londres.

Para a série ‘Dark Tales’, Hardcastle recrutou amigos famosos, como Ricky Gervais ou Rufus Hound para participarem em fotos que tentam, com uma estranha composição, contar histórias perturbadoras.

Steve Furst, que ficou famoso por criar uma personagem inspirado no mundo dos cabarés chamado Lenny Beige, posa como “crash test dummy”, um boneco de testes.

O actor Michael Sheen, protagonista de filmes como ‘A Rainha’, onde interpreta Tony Blair, posa para a foto intitulada ‘O mártir dos pombos’.

A foto ‘O eterno retorno’ é uma imagem sinistra da actriz Hayley Atwell, aparentemente a comer salsichas feitas com o próprio braço.

O comediante australiano Tim Minchin participa na ‘brincadeira’ do fotógrafo londrino na foto “Os fantasmas de corvos passados”.

O actor Billy Zane, protagonista de filmes como “Dead Calm” e “Titanic”, usou um fato de urso nesta foto, inspirada numa T-shirt que tinha apenas uma frase enigmática: ‘Um Ben-Hur gentil’.

Rupert Grint, famoso por participar na série Harry Potter, aparece como uma espécie de “náufrago moderno” nesta foto.

O super-modelo masculino David Gandy é retratado duplamente em “Destino pre-determinado”, em que aparece como se tivesse assassinado uma versão de si próprio.

A exposição “Dark Tales” está no instituto Mead Carney Fine Art, de Londres, até ao dia 22 de fevereiro.

ZAP / BBC

PARTILHAR

RESPONDER

O oxigénio em Marte está a comportar-se de forma misteriosa (e não se sabe porquê)

Depois do mistério do metano de Marte que aparecia e reaparecia, agora, os níveis de oxigénio no Planeta Vermelho têm estado a subir e a descer na cratera Gale em quantidades que não encaixam em …

A NASA pode já ter encontrado o misterioso Planeta X

O misterioso Planeta X, um planeta gigante desconhecido nos confins do Sistema Solar e que mexe com as órbitas de algumas das rochas do Cinturão de Kuiper, pode já ter sido visto pela NASA. Acredita-se que …

Episódio de “Os Simpsons” com Michael Jackson retirado do Disney+

No seguimento da controvérsia em torno de Michael Jackson depois do documentário Leaving Neverland, o episódio de Os Simpsons com a presença do cantor foi deixado de fora do catálogo do Disney+, a nova plataforma …

Lítio pode reverter malefícios de radiação no cérebro

Cientistas concluíram numa experiência com ratos que o lítio pode reverter os malefícios da radiação no cérebro, podendo o seu uso ser promissor para tratar crianças que foram sujeitas a radioterapia e desenvolveram posteriormente défices …

Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas nos clientes

https://vimeo.com/373176205 Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas para enganar, iludir ou persuadir os clientes. A tendência é que o recurso a estas práticas aumente nos próximos anos. Um estudo apresentado na semana …

Eurovisão procura voluntários para trabalhar 18 dias seguidos sem vencimento

A procura de voluntários para o Festival Eurovisão de 2020 está a gerar polémica. A organização quer disponibilidade total durante 18 dias, não oferecendo qualquer vencimento, nem pagando despesas de viagem ou estadia. O Festival Eurovisão …

Portugal 6 vs 0 Lituânia | Ronaldo e Cia destroem lituanos

Portugal goleou a Lituânia esta quinta-feira no Estádio Algarve, por 6-0, e está a uma vitória de garantir o apuramento para o Euro 2020, decisão que está marcada para o próximo domingo, quando a seleção …

Um “caixão” nuclear da Guerra Fria pode estar prestes a colapsar

Durante a Guerra Fria, os EUA lançaram 67 bombas atómicas nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico. No fim nos anos 70, os detritos expostos à radiação nas seis ilhas foram transportados para um poço gigante …

App usada para ler dados biométricos de europeus no Reino Unido pode ser pirateada

A aplicação digital criada pelo governo britânico para recolher dados biométricos dos europeus candidatos ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório depois do Brexit e pedido por 210 mil portugueses, pode ser pirateada, alertou …

Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por não nomear comissário europeu

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a abertura de um procedimento de infração contra o Reino Unido por este Estado-membro, que está em processo de saída da União Europeia (UE), não ter nomeado um comissário. “Enquanto …