Ford recrutou os robôs Shelby e Miles para testar veículos em condições extremas

A Ford recrutou Shelby e Miles, dois condutores robotizados que vão testar carros sob condições ambientais extremas sem arriscar a saúde de um motorista humano. 

Testar um automóvel é muito mais do que se certificar de que a mecânica está de acordo com as especificações. Envolve também ter a certeza de que o veículo pode operar sob condições extremas de calor, frio, vento e altitude.

O problema é que, quando um carro é colocado dentro de um túnel de vento ambiental e sujeito a altas temperaturas, frio congelante e pressões de alta altitude, o motorista também o é.

Segundo o New Atlas, é importante que a pessoa seja equipada com biossensores, garrafas de oxigénio e equipamentos médicos e que os paramédicos estejam à disposição, caso haja algum acidente. Tudo isto se traduz em tempo e dinheiro.

A Ford arranjou agora uma solução: dois condutores robotizados que vão estar em funções na Weather Factory, uma infraestrutura na qual a empresa simula condições extremas para testar os seus automóveis.

Apelidados pela equipa de Shelby e Miles, os robôs não são muito parecidos com um condutor humano, mas conseguem operar a temperaturas que variam entre os -40°C e os +80°C, assim como em altitudes extremas. O portal revela ainda que podem também ser configurados e programados para diferentes estilos de condução.

As pernas dos robôs conseguem alcançar os pedais do acelerador, travão e embraiagem, enquanto um braço opera a caixa de velocidades e o outro liga e desliga o motor.

“Estes dois novos pilotos são acréscimos fantásticos à equipa, pois podem enfrentar os desafiadores testes de resistência em altas altitudes e em altas temperaturas”, disse Frank Seelig, supervisor de testes em túneis de vento da Ford Europa.

  Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Resposta britânica à pandemia foi "dos maiores fracassos de sempre"

Um relatório do Parlamento britânico sobre a gestão pandémica no Reino Unido arrasa os esforços do executivo britânico no sentido de impedir a propagação do vírus no início da pandemia. Segundo a visão dos parlamentares, a …

PGR abre inquérito a caso de jovem agredido no Porto que acabou por morrer

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um inquérito para investigar o caso do rapaz de 23 anos que foi espancado na Baixa do Porto, na madrugada de domingo, e que acabou por morrer no hospital, …

Podia ser anedota, mas não é: equipa marcou 4 auto-golos, de propósito

Jogadoras de futsal do Banfield estavam a vencer por 2-0 quando decidiram perder propositadamente. Tudo a pensar nos play-offs. Quem abrir este artigo e analisar este vídeo, pode pensar que isto foi filmado propositadamente para os …

Portugal vai receber 6,1 milhões de vacinas até ao final do ano

Portugal vai receber cerca de 6,1 milhões de vacinas contra a covid-19 até final do ano, dispondo de doses suficientes para voltar a vacinar toda a população, caso seja necessário, anunciou hoje o coordenador da …

Objeto de Hamilton. Galáxia "dupla" intrigou astrónomos durante anos

O nosso Universo esconde vários objetos estranhos, desde estrelas em explosão a galáxias em colisão. O Hubble encontrou o que parece ser um par de objetos idênticos, tão estranhos que os astrónomos demoraram vários anos …

Neymar, de novo: "Aquilo foi uma declaração terrível para o PSG"

Jérôme Rothen avisou: Neymar disse que vai deixar o futebol depois do Mundial e pode ter que enfrentar consequências. Neymar, Neymar, Neymar. O jogador brasileiro mais falado por estes dias (e em muitos outros períodos). Desta …

Portugal regista mais 719 casos de covid-19 e oito mortos. Internamentos descem

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais oito mortes e 719 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2. O número de pessoas internadas volta a descer. O boletim epidemiológico desta terça-feira informa que há menos 11 pessoas …

Vulcão, La Palma

Avanço da lava em La Palma obriga cerca de 800 pessoas a abandonar as casas. Há agora perto de sete mil desalojados

A lava proveniente do vulcão Cumbre Vieja continua a consumir a ilha de La Palma, nas Canárias. Ao fim de 23 dias, surgem novas correntes que obrigaram cerca de 800 habitantes a abandonar as suas …

Pintura inacabada de Picasso descoberta ao fim de 118 anos. Inteligência Artificial finalizou a obra

Um nova obra de Picasso foi descoberta por baixo de outra reprodução do artista. A pintura de uma mulher nua estava escondida pela obra "A Refeição de um Homem Cego". Segundo noticia a CNN, a descoberta …

Novos radares de controlo de velocidade vão gerar receitas de cerca de 13 milhões

O Governo estima que a aquisição de novos radares de controlo de velocidade, prevista para o próximo ano, tenha um impacto nas receitas de cerca de 13 milhões de euros, segundo a proposta do Orçamento …