“Forbes” divulga lista das celebridades mortas que mais faturaram no último ano

Estrela de Michael Jackson no Passeio da Fama (foto: Sigismund von Dobschütz / wikimedia)

Estrela de Michael Jackson no Passeio da Fama (foto: Sigismund von Dobschütz / wikimedia)

Michael Jackson voltou a conquistar o trono de celebridade morta que mais lucrou no último ano. Esta é a terceira vez nos últimos cinco anos que o “Rei do Pop” aparece no topo do ranking feito pela revista “Forbes”.

Os herdeiros de Michael ganharam, apenas entre junho de 2012 e junho de 2013, a quantia de 53 milhões de euros, valor que supera os 41,5 milhões facturados no mesmo período por Madonna, a artista viva que mais lucrou no último ano.

Em segundo lugar ficou o “Rei do Rock”, Elvis Presley, seguido do cartoonista americano Charles Schulz, conhecido por criar o personagem “Snoopy”.

Na sequência aparece a atriz americana Elizabeth Taylor, que em 2012 liderava a lista, seguida do cantor Bob Marley, da também atriz Marilyn Monroe e do cantor e compositor John Lennon.

Veja o ranking completo e a quantia que cada celebridade, ou melhor, que os seus herdeiros faturaram no último ano:

1 – Michael Jackson: 53 milhões

2 – Elvis Presley: 18 milhões

3 – Charles M. Schulz:  12 milhões

4 – Elizabeth Taylor: 8 milhões

5 – Bob Marley: 6 milhões

6 – Marilyn Monroe: 5 milhões

7 – John Lennon: 4 milhões

8 – Albert Einstein e Bettie Page (empatados):  3,3 milhões

9 – Theodor Geisel (Dr. Seuss) e Steve McQueen (empatados): 3 milhões

10 – Bruce Lee e Jenni Rivera (empatados): 2,3 milhões

 

Adriano Padilha, MA / ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

França aprova lei que alarga poder da polícia apesar de críticas e manifestações

O parlamento francês aprovou hoje um projeto de lei sobre segurança que visa alargar os poderes da polícia, apesar das críticas de ativistas dos direitos civis, que temem que a legislação ameace os esforços para …

Bancos dos Emirados estão a congelar contas da família dos Santos

Os bancos dos Emirados Árabes Unidos estão a congelar os bens da família dos Santos e de pessoas a ela relacionadas, respondendo a um pedido da justiça angolana efetuado a 13 de abril, avançou a …

A pedido da Comissão Europeia, EMA volta a rever dados da vacina da AstraZeneca

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou esta quarta-feira que está a rever os dados sobre a vacina Vaxzevria a pedido da Comissão Europeia. Segundo um comunicado citado pelo Observador, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) …

João Leão prevê para este ano défice de 4,5%. Ministro afasta aumento de impostos e austeridade

A terceira vaga da pandemia forçou o Governo a rever em baixa a previsão de crescimento da economia portuguesa para este ano. Assim, o ministro das Finanças antecipa um défice de 4,5% e crescimento de …

Já não é preciso isolamento para idosos que saiam dos lares por mais de 24 horas

Os idosos que vivem nos lares e que saiam por períodos superiores a 24 horas já não precisam de fazer o isolamento de 14 dias, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Na orientação atualizada nesta quinta-feira, …

Mais duas mortes e 501 casos nas últimas 24 horas em Portugal

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 501 novos casos de covid-19. O relatório desta quinta-feira (15 de abril) dá também conta de mais duas mortes …

PCP quer criar crime de enriquecimento injustificado com pena agravada para políticos

O PCP propôs esta quinta-feira, no Parlamento, a criação do crime de enriquecimento injustificado, com penas até três anos, mas que é agravado para titulares de cargos políticos e públicos, até aos cinco. O projeto dos …

Câmara de Lisboa estende testagem gratuita a todos os moradores

A Câmara de Lisboa decidiu alargar, a partir de quinta-feira, a testagem gratuita nas farmácias à covid-19 a todos os moradores, deixando o programa de estar limitado às freguesias com maior incidência da doença, foi …

"Fechaduras", testemunha do julgamento de Tancos, está em parte incerta

Paulo Lemos, conhecido como "Fechaduras", testemunha da acusação e da defesa no caso de Tancos, não compareceu em 08 de março à audiência e voltou a não aparecer esta quinta-feira, com o Tribunal de Santarém …

General que lidera o SIRESP apresenta demissão

O Diário de Notícias avança, esta quinta-feira, que o general que lidera o SIRESP apresentou demissão, tendo invocado "razões pessoais". De acordo com o Diário de Notícias, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já recebeu …