FlixBus quer triplicar expressos em Portugal e chegar aos 2 milhões de passageiros em 2022

A alemã FlixBus quer triplicar os expressos na sua rede em Portugal em 2022, em comparação com 2021, e atingir os dois milhões de passageiros até ao final do próximo ano.

Segundo revelou à Lusa Pablo Pastega, diretor-geral da FlixBus para Portugal e Espanha, o objetivo da empresa, no próximo ano, “se a situação pandémica assim o permitir” é continuar a crescer em Portugal, e em comparação com 2021, a empresa pretende triplicar os “expressos na rede doméstica, com a ajuda” de “parceiros locais”.

“Com o investimento e desenvolvimento que continuamos a fazer na rede doméstica o nosso objetivo é chegar aos dois milhões de passageiros até ao final de 2022”, adiantou.

Segundo Pablo Pastega, a rede doméstica “já ultrapassou os 40 destinos em Portugal, e o objetivo para o próximo ano é aumentar pelo menos 25%, ou seja, alargar a rede a cerca de 50 cidades”.

“Queremos contribuir para a recuperação do turismo em Portugal, neste pós-pandemia”, salientou, garantindo que “neste verão, mais de 40% dos passageiros era de nacionalidade estrangeira” e afirmando que a empresa quer “que este valor cresça”.

Paralelamente, indicou o diretor-geral, a “rede internacional está estabilizada”, sendo que a empresa tem “vindo a expandi-la desde o seu lançamento em Portugal em 2017”.

“Este verão ligámos Portugal a 190 cidades europeias, e no próximo ano a nossa expectativa é aumentar em cerca de 10% o número de ligações”, adiantou.

Segundo o responsável, a empresa criou “recentemente um ‘hub’ de controlo de tráfego em Portugal, que se junta aos cinco já existentes, distribuídos pelos vários países onde a FlixBus tem operação”.

A empresa anunciou também que atingiu recentemente “um milhão de passageiros transportados de e em Portugal, nas linhas domésticas e internacionais, representando um crescimento de 97% face ao verão de 2019”, segundo um comunicado.

A FlixBus transportou cerca de 43 mil passageiros em julho e agosto de 2020, menos de metade dos 105 mil transportados nos mesmos meses em 2019, mas este ano, a empresa recuperou e voltou a crescer em Portugal, “tendo transportado 207 mil pessoas só nestes dois meses de verão, sendo que destes mais de 40% eram de nacionalidade estrangeira, nomeadamente de Espanha, França e Alemanha”.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

A filha de Picasso doou nove obras do artista espanhol a França

A família de Pablo Picasso doou nove obras do artista ao Estado francês, que serão agora integradas no Museu Picasso, em Paris. Maya, a filha de Pablo Picasso, doou nove obras do artista como parte de …

Dormir bem? Depois da pandemia, não

O novo coronavírus criou uma "nação" de pessoas com insónias. Trabalhar menos horas pode ajudar. Insónias. Já eram um problema para muita gente até ao início de 2020 mas a pandemia que mudou o mundo também …

"Não posso ficar sentado a ver-nos voltar a 1972". Médico desafia a lei no Texas e admite que já fez um aborto

Um médico texano escreveu uma coluna de opinião no Washington Post a admitir que já fez um aborto no estado, depois da lei que proíbe interromper as gravidezes após seis semanas ter entrado em vigor. Em …

A cidade mais segura do mundo foi revelada (e é europeia)

Copenhaga foi eleita a cidade mais segura do mundo em 2021 pelo Índice de Cidades Seguras (SCI), da Economist Intelligence Unit. Quando se trata de escolher o destino a visitar, a segurança é um dos aspetos …

Benfica 3-1 Boavista | Águia evolui com Darwin para a vitória

Desde 1982/83 que o Benfica não vencia os primeiros seis jogos no Campeonato. Pois bem, na noite desta segunda-feira, os encarnados venceram o duelo ante o Boavista e fizeram xeque-mate graças ao bis de Darwin …

Milhões de pessoas em risco de tráfico e escravidão devido à crise climática, revela relatório

Milhões de pessoas forçadas a deixar as suas casas por causa da seca severa e ciclones correm o risco da escravidão moderna e de tráfico humano nas próximas décadas, alertou um novo relatório publicado esta …

Mercado teme corrida ao imobiliário com o fim dos vistos gold

A partir de janeiro, segundo as novas regras aplicáveis aos vistos gold, vão deixar de estar abrangidos os investimentos em imobiliário com destino a habitação em Lisboa, no Porto e no litoral. O regime que visa …

Desempregados inscritos no IEFP caem 10% em agosto

O número de desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) voltou a cair, pelo quinto mês consecutivo. Agosto fechou com 368.404 desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego De acordo com os dados …

Agora que a catedral de Notre-Dame está estabilizada, pode dar-se início à reconstrução

Dois anos e meio após o incêndio que devastou a catedral de Notre-Dame, o edifício encontra-se seguro para iniciar o processo de reconstrução, que se espera estar concluído em 2024. Os trabalhos de segurança e consolidação …

Agente de viagens burlou Cristiano Ronaldo em 200 mil euros

Cristiano Ronaldo foi burlado, ao longo de mais de três anos, pela funcionária de uma agência de viagens a quem confiou os seus cartões de crédito e códigos. Jorge Mendes, Gestifute, Nani e Manuel Fernandes …