Flamengo seduz Jorge Jesus com possíveis reforços de luxo

José Sena Goulão / Lusa

Jorge Jesus, treinador do Flamengo

O Flamengo garantiu a contratação de Jorge Jesus para o comando técnico, mas não planeia ficar por aqui. Falcao, antigo jogador do FC Porto, é um dos craques ambicionados pelo “mengão”.

Com a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo, no sábado passado, o emblema brasileiro tenta agora atacar o mercado em busca de novos jogadores para reforçar o plantel. Sem grandes astros do futebol mundial no seu plantel, a equipa de Rio de Janeiro pode agora mudar esse panorama.

Segundo o jornal Record, o antigo jogador dos “dragões”, Falcao, é uma pérolas oferecidas pelo presidente Rodolfo Landim a Jorge Jesus. O colombiano joga atualmente no Mónaco, onde esta temporada fez 16 golos em 39 jogos disputados. A época dos monegascos foi, no entanto, longe de perfeita, com o clube a lutar pela manutenção na Ligue 1.

Rafinha, brasileiro de 33 anos do Bayern Munique, já esteve associado ao Benfica para o lugar de André Almeida. Agora, com a sua saída da “Baviera”, o lateral pode ser opção para Jesus no Flamengo.

Para o quarteto defensivo fala-se ainda de outro colombiano: Cristián Zapata, defesa central do AC Milan. Aos 32 anos, Zapata vai já na sua sétima temporada ao serviço dos milaneses. Esta época fez 20 jogos e muito se fala da sua saída.

Um dos nomes mais sonantes que pode vir a servir Jorge Jesus no “Fla” é Filipe Luís, internacional brasileiro que alinha pelo Atlético de Madrid. O canhoto é já uma referência em Espanha e, apesar dos seus 33 anos, continua a ser uma opção bastante viável para a ala esquerda da defesa.

No Rio de Janeiro, Jorge Jesus vai encontrar alguns jogadores que não serão estranhos aos adeptos portugueses. O antigo jogador do FC Porto, Diego, que foi campeão europeu com os “dragões”, vai na sua quarta época pelos brasileiros. Também Gabriel Barbosa, conhecido como “Gabigol”, teve uma passagem menos feliz por Portugal, ao serviço do Benfica.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Apareceu um terceiro monólito metálico. Agora, foi numa montanha da Califórnia

Um monólito metálico, semelhante aos encontrados há pouco tempo no deserto de Utah, nos Estados Unidos, e na cidade romena de Piatra Neamt, surgiu agora no estado norte-americano da Califórnia. A estrutura foi encontra na …

AEK 2 - 4 Braga | “Guerreiros” saqueiam Atenas e apuram-se

O SC de Braga garantiu esta quinta-feira o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa. Os minhotos foram à Grécia bater o AEK por 4-2, graças a uma exibição personalizada, num jogo em que …

Ciclone mortal deixou uma praia da Índia coberta de ouro

Centenas de pescadores, mulheres e crianças no distrito de East Godavari, no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, passaram o fim de semana a vasculhar a praia local em busca de ouro. Após o …

O Flamengo de Jorge Jesus foi "um mero acidente de percurso"

2019 foi uma exceção para a equipa brasileira que, depois de ter vencido (quase) tudo, neste ano já foi afastado da Taça do Brasil e da Libertadores: "O português foi embora e com ele toda …

Concorrência condena MEO a pagar 84 milhões por combinar preços com a NOWO

A Autoridade da Concorrência (AdC) aplicou uma coima de 84 milhões de euros à MEO por combinar preços e repartir mercados com a operadora NOWO nos serviços de comunicações móveis e fixas. “A Autoridade da Concorrência …

PEV quer reverter privatização dos CTT. PS admite todos os cenários

O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) defendeu hoje, no parlamento, a “reversão da nacionalização” dos CTT, e ouviu o PS admitir “todos os cenários”. Numa declaração política no parlamento, o deputado José Luís Ferreira afirmou que, …

Voltar à normalidade "não está longe, mas não é já", avisa Pfizer

O administrador executivo da Pfizer, Albert Bourla, apelou na quarta-feira para que os governos de todo o mundo não reabram as suas economias demasiado depressa devido ao otimismo gerado pelas vacinas de covid-19. Bourla, de 59 …

Biden quer retomar acordo nuclear com o Irão, embora reconheça que será "difícil"

O vencedor das eleições presidenciais norte-americanas, Joe Biden, pretende retomar o acordo nuclear com Irão antes mesmo de novas negociações, assumiu o democrata numa entrevista ao New York Times. Joe Biden afirmou, durante a campanha eleitoral, …

Processo de reprivaticação da Efacec atrasado devido à discussão do OE2021

Apesar de as avaliações no âmbito do processo de nacionalização e futura reprivatização da Efacec já estarem concluídas, o processo esteve condicionado pela discussão do Orçamento de Estado para 2021 (OE2021). De acordo com o Jornal …

Costa sobre vacinação: “Há uma luz ao fundo do túnel, mas o túnel é muito comprido e penoso”

O primeiro-ministro, António Costa, advertiu esta quinta-feira que o processo de vacinação terá imponderabilidades externas a Portugal, sendo também complexo ao nível interno, com as dificuldades a aumentarem quanto maior for o universo de cidadãos …