Flamengo seduz Jorge Jesus com possíveis reforços de luxo

José Sena Goulão / Lusa

Jorge Jesus, treinador do Flamengo

O Flamengo garantiu a contratação de Jorge Jesus para o comando técnico, mas não planeia ficar por aqui. Falcao, antigo jogador do FC Porto, é um dos craques ambicionados pelo “mengão”.

Com a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo, no sábado passado, o emblema brasileiro tenta agora atacar o mercado em busca de novos jogadores para reforçar o plantel. Sem grandes astros do futebol mundial no seu plantel, a equipa de Rio de Janeiro pode agora mudar esse panorama.

Segundo o jornal Record, o antigo jogador dos “dragões”, Falcao, é uma pérolas oferecidas pelo presidente Rodolfo Landim a Jorge Jesus. O colombiano joga atualmente no Mónaco, onde esta temporada fez 16 golos em 39 jogos disputados. A época dos monegascos foi, no entanto, longe de perfeita, com o clube a lutar pela manutenção na Ligue 1.

Rafinha, brasileiro de 33 anos do Bayern Munique, já esteve associado ao Benfica para o lugar de André Almeida. Agora, com a sua saída da “Baviera”, o lateral pode ser opção para Jesus no Flamengo.

Para o quarteto defensivo fala-se ainda de outro colombiano: Cristián Zapata, defesa central do AC Milan. Aos 32 anos, Zapata vai já na sua sétima temporada ao serviço dos milaneses. Esta época fez 20 jogos e muito se fala da sua saída.

Um dos nomes mais sonantes que pode vir a servir Jorge Jesus no “Fla” é Filipe Luís, internacional brasileiro que alinha pelo Atlético de Madrid. O canhoto é já uma referência em Espanha e, apesar dos seus 33 anos, continua a ser uma opção bastante viável para a ala esquerda da defesa.

No Rio de Janeiro, Jorge Jesus vai encontrar alguns jogadores que não serão estranhos aos adeptos portugueses. O antigo jogador do FC Porto, Diego, que foi campeão europeu com os “dragões”, vai na sua quarta época pelos brasileiros. Também Gabriel Barbosa, conhecido como “Gabigol”, teve uma passagem menos feliz por Portugal, ao serviço do Benfica.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Secretário da Defesa discorda de Trump no envio de tropas para conter distúrbios. Aliados europeus afastam-se

O Secretário norte-americano da Defesa, Mark Esper, rompeu na quarta-feira com o Presidente, Donald Trump, no apoio ao envio das forças armadas para as cidades e os estados que se recusarem "a tomar as medidas …

Vai "nascer" em Arouca a maior ponte suspensa do mundo. É a esperança para fazer renascer o turismo

O Turismo de Arouca está a enfrentar dificuldades devido à quebra gerada pela pandemia, mas os empresários aguardam com expectativa a abertura daquela que será a maior ponte suspensa do mundo, já descrita como "extraordinária". Ainda …

"Será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na região de Lisboa

O presidente da Associação dos Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia, considerou que "será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na Grande Lisboa, tendo em conta os números da região nos …

Atraso na partilha de informação. Responsáveis da OMS recusam responder a perguntas sobre China

Os mais altos responsáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS) recusaram-se esta quarta-feira a responder diretamente a perguntas sobre um atraso da China na partilha do mapa genético do novo coronavírus com a agência. Três perguntas …

Espanha reabre fronteiras a 22 de junho. Portugal diz que ainda não há uma decisão tomada

Espanha vai reabrir as fronteiras com Portugal e França a 22 de junho. O país tinha planeado abrir as fronteiras ao turismo estrangeiro a 1 de julho, mas decidiu adiantar a data. Porém, Portugal diz …

Conceição critica arbitragem, mas em Espanha fala-se de penálti de Pepe "que roça o escândalo"

Os 'dragões' perderam no primeiro jogo após a retoma do campeonato. Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, mas em Espanha fala-se de um penálti escandaloso... de Pepe. O FC Porto ficou com a liderança da I …

Redução do IVA, abono para crianças e incentivos para comprar elétricos. O plano de 130 mil milhões de Merkel

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou esta quinta-feira um pacote de estímulo de 130 mil milhões de euros para este ano e 2021, para impulsionar a economia do país, duramente atingida pela pandemia de covid-19. Entre …

De Jorge Jesus a Bruno de Carvalho. Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades

O português Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades, acusa o Tribunal da Relação de Lisboa. A defesa do denunciante criticou a manutenção da prisão preventiva. De acordo com o acórdão do Tribunal da Relação …

Empresas podem manter lay-off até ao fim de setembro. Apoio pode chegar a 85% do salário

Os traços gerais do plano do Governo para a retoma da economia e para tentar travar a escalada do desemprego foram apresentados aos parceiros sociais, esta terça-feira, por Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade …

O próximo Wolves? Charlton pode tornar-se "português"

O consórcio português Corporate Football Organisation Portugal (CFO), liderado por Fernando Côrte-Real, está a estudar a compra do Charlton, clube que milita no Championship, o segundo escalão inglês. "A CFO Portugal já existe há pelo menos …