Flamengo seduz Jorge Jesus com possíveis reforços de luxo

José Sena Goulão / Lusa

Jorge Jesus, treinador do Flamengo

O Flamengo garantiu a contratação de Jorge Jesus para o comando técnico, mas não planeia ficar por aqui. Falcao, antigo jogador do FC Porto, é um dos craques ambicionados pelo “mengão”.

Com a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo, no sábado passado, o emblema brasileiro tenta agora atacar o mercado em busca de novos jogadores para reforçar o plantel. Sem grandes astros do futebol mundial no seu plantel, a equipa de Rio de Janeiro pode agora mudar esse panorama.

Segundo o jornal Record, o antigo jogador dos “dragões”, Falcao, é uma pérolas oferecidas pelo presidente Rodolfo Landim a Jorge Jesus. O colombiano joga atualmente no Mónaco, onde esta temporada fez 16 golos em 39 jogos disputados. A época dos monegascos foi, no entanto, longe de perfeita, com o clube a lutar pela manutenção na Ligue 1.

Rafinha, brasileiro de 33 anos do Bayern Munique, já esteve associado ao Benfica para o lugar de André Almeida. Agora, com a sua saída da “Baviera”, o lateral pode ser opção para Jesus no Flamengo.

Para o quarteto defensivo fala-se ainda de outro colombiano: Cristián Zapata, defesa central do AC Milan. Aos 32 anos, Zapata vai já na sua sétima temporada ao serviço dos milaneses. Esta época fez 20 jogos e muito se fala da sua saída.

Um dos nomes mais sonantes que pode vir a servir Jorge Jesus no “Fla” é Filipe Luís, internacional brasileiro que alinha pelo Atlético de Madrid. O canhoto é já uma referência em Espanha e, apesar dos seus 33 anos, continua a ser uma opção bastante viável para a ala esquerda da defesa.

No Rio de Janeiro, Jorge Jesus vai encontrar alguns jogadores que não serão estranhos aos adeptos portugueses. O antigo jogador do FC Porto, Diego, que foi campeão europeu com os “dragões”, vai na sua quarta época pelos brasileiros. Também Gabriel Barbosa, conhecido como “Gabigol”, teve uma passagem menos feliz por Portugal, ao serviço do Benfica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.