/

Fizeram buraco na cela para fugir da prisão durante Porto-Benfica (mas foram apanhados)

Mário Cruz / Lusa

A Direcção-Geral dos Serviços Prisionais está a investigar as circunstâncias em que foi feito um buraco numa das celas da prisão de Castelo Branco. A abertura de tamanho “considerável” foi detectada durante o clássico FC Porto-Benfica.

Os reclusos estariam a tentar aproveitar a distracção provocada pelo jogo de futebol para fugir da prisão.

Uma fonte dos Serviços Prisionais destacou ao Correio da Manhã (CM) que será “excessivo pensar-se em tentativa de evasão”, mas o presidente do Sindicato Independente dos Guardas Prisionais, Júlio Rebelo, está certo de que foi mesmo uma tentativa de fuga.

Júlio Rebelo destaca na TSF que o buraco feito na camarata de dez reclusos já tinha um tamanho “considerável”. A abertura já permitia ver o tijolo e a parede em causa dava para “um pátio interior vigiado” no terceiro piso da prisão, como destaca a estação de rádio.

O buraco terá sido detectado durante o clássico de sábado à noite que o Benfica ganhou no Estádio do Dragão por 2-1.

Os guardas prisionais “aperceberam-se de movimentações estranhas” e impediram a fuga, como relata o CM.

O caso está agora a ser investigado pelos Serviços Prisionais. Enquanto não há conclusões, houve um reforço da segurança na prisão de Castelo Branco e os alegados mentores do plano de fuga foram transferidos para a prisão de alta segurança de Monsanto.

Os restantes reclusos da cela onde foi detectado o buraco foram transferidos para outras camaratas dentro da prisão de Castelo Branco.

A cela onde foi descoberto o buraco está selada.

Em Novembro de 2013, três reclusos conseguiram escapar da prisão de Castelo Branco durante a hora do jantar.

SV, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.