A Finlândia tem um táxi em que se paga a cantar

(dr) Fortum

Singalong Shuttle, o primeiro serviço de táxi em que o pagamento se faz a cantar

Foi criado, na Finlândia, o primeiro serviço de táxi em que o pagamento se faz a cantar. O principal objetivo é mostrar às pessoas o quão fácil, confortável e divertido pode ser conduzir um carro elétrico.

Chama-se Singalong Shuttle e é o primeiro serviço de táxi em que o pagamento é cantar. Começa a funcionar este mês e o conceito é bastante simples: o carro só continua a andar se os passageiros trautearem músicas. Para cumprir este efeito, todos os automóveis estão equipados com um medidor de som.

Estes carros são movidos a energia elétrica, o que evita a existência de barulho de fundo e, desta forma, permitem que os passageiros aproveitem melhor a música ao mesmo tempo que evitam emissões de carbono.

A marca que criou a ideia, a Fortum, dedica-se ao uso das energias renováveis e fornece aos clientes soluções inteligentes para tornar mais eficiente o uso dos recursos disponíveis.

Para os passageiros escolherem a música que querem cantar, e não se enganarem na letra, todos os carros dispõem de tablets.

Com a criação deste novo meio de transporte, o “principal objetivo da marca é mostrar às pessoas o quão fácil, divertido e confortável é conduzir um carro elétrico”, explica Jussi Mälkiä, diretor da marca Fortum, numa nota enviada às redações.

Esta é apenas uma das muitas iniciativas da empresa, cuja missão é envolver os seus clientes, e no fundo toda a sociedade, na luta e promoção para um mundo mais limpo, oferecendo uma panóplia de soluções de energias renováveis, o que fomenta a um estilo de vida mais sustentável.

Atualmente, a Fortum Charge & Drive é uma das maiores redes de carregamento de automóveis dos países nórdicos, com mais de dois mil carregadores espalhados pelo norte da Europa.

Este serviço de táxis vai estar disponível durante o Festival Ruisrock, um dos segundos festivais mais antigos da Europa que, este ano, ocorre entre 6 a 8 de julho, em Turku, na Finlândia. São esperados mais de 100 mil visitantes durante os três dias do evento.

As viagens serão realizadas entre a margem do rio Aura e a paragem de autocarro do Ruisrock, entre as 12h00 e as 17h00.

PARTILHAR

RESPONDER

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …