/

Filme “Songbird” retrata nova pandemia em 2024: a covid-23

A pandemia de covid-19 só começou há cerca de 8 meses, mas tem sido vivida de forma tão intensa que até parece que já dura há muito mais tempo. Mas como seria se esta situação mundial se prolongasse até 2024? Esse cenário é apresentando no filme “Songbird“.

O novo filme baseia-se na pandemia que se instalou no mundo em 2020 e contempla como seria viver em quarentena por mais alguns anos, mais concretamente até 2024 – altura em se desenrola a ação.

O trailer pinta um quadro sombrio do futuro próximo e apresenta uma linha do tempo distópica na qual ninguém quer estar daqui a quatro anos. A premissa do filme indica que o número de mortes subiu para 110 milhões, e essas foram então causadas por uma nova mutação do coronavírus – a covid-23, que é capaz de subir de forma drástica a taxa de mortalidade mundial.

Segundo a Entertainment Weekly, os cineastas Simon Boyes e Adam Mason escreveram a história durante o período de confinamento. Aparentemente, Mason referiu-se à ideia do filme como “maluca”, mas mesmo assim apresentou-a ao produtor Adam Goodman.

Tal como avança o Futurism, a história contará ainda com um romance paralelo que será o centro do filme. Mason explicou, em declarações à EW que as duas personagens deste núcleo serão como “Romeu e Julieta, mas estarão separados pelo vírus”.

De acordo com um comunicado à imprensa, o protagonista da história é um rapaz com uma imunidade rara, interpretado pelo galã KJ Apa, famoso pela sua interpretação na série da Netflix “Riverdale”. O seu par será Sofia Carson que garante que “embora este seja um filme pandémico, a história de amor traz alguma esperança ”.

O elenco do filme conta ainda com a conhecida atriz Demi Moore, conhecida por participar em filmes como “Indecent Proposal”, “Charlie’s Angels: Full Throttle” ou “Flawless”.

Para já ainda não há data marcada para a estreia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.