/

Luís Filipe Vieira libertado de prisão domiciliária

O Tribunal Central de Instrução Criminal já notificou Luís Filipe Vieira de que este se encontra livre da prisão domiciliária.

Segundo avança a TVI24, o arguido do processo “Cartão Vermelho” já pode sair de casa, encontrando-se livre da prisão domiciliária.

O Tribunal Central de Instrução Criminal já notificou o antigo presidente do Benfica, cuja proposta para pagar a caução de 3 milhões de euros que lhe foi imposta como condição para ficar em liberdade e livre da prisão domiciliária já tinha sido aceite esta quinta-feira pelo juiz Carlos Alexandre.

Luís Filipe Vieira irá continuar sujeito às demais medidas de coação, como a proibição de contactar com administradores da SAD e com os restantes arguidos do processo. Além disso, está proibido de sair do país.

Vieira começou por propor pagar a caução com ações da Benfica SAD e com uma parte de um imóvel em Sesimbra, mas o Ministério Público rejeitou a ideia por considerar que não cobria os 3 milhões de euros.

Agora, segundo o jornal Eco, entram na equação um conjunto de imóveis pertencentes a sociedades em nome dos seus dois filhos, que totalizam 2,8 milhões de euros. Os restantes 200 mil euros serão pagos em dinheiro.

Luís Filipe Vieira foi um dos quatro detidos numa investigação que envolveu negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.

//

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.