Filha de George Floyd é a mais recente acionista da Disney

David J. Phillip / EPA

Gianna Floyd no funeral do pai, George Floyd

A filha do cidadão afro-americano, cuja morte às mãos da polícia fez reacender o debate sobre o racismo e a violência policial nos Estados Unidos, é agora acionista da Disney, graças à cantora Barbra Streisand.

De acordo com o canal estatal russo RT, a filha de George Floyd, Gianna Floyd, tornou-se, este fim-de-semana, a mais recente acionista da Disney graças a uma prenda da cantora Barbra Streisand.

“Obrigada Barbra Streisand, agora sou acionista da Disney graças a si”, pode ler-se na legenda das fotografias partilhadas na conta de Instagram da jovem, que não especificou, porém, quantas ações passou a possuir.

Nas fotografias partilhadas na rede social, também é possível ver que a artista norte-americana enviou a Gianna, de seis anos, alguns dos seus álbuns, nomeadamente “My Name Is Barbra” e “Color Me Barbra”, de 1965 e 1966, respetivamente.

Segundo o mesmo canal, na semana passada, a Texas Southern University também concedeu à filha de George Floyd uma bolsa de estudos completa, que cobrirá todas as despesas universitárias quando chegar à faculdade.

O norte-americano George Floyd ficou conhecido em todo o mundo depois de as imagens que mostram os momentos antes da sua morte terem corrido as redes sociais. Os vídeos mostram o afro-americano a dizer que não consegue respirar, enquanto um polícia pressiona o joelho no seu pescoço durante quase nove minutos.

Desde a divulgação das imagens têm-se sucedido os protestos contra a violência policial e o racismo em dezenas de cidades norte-americanas e noutros países, entre os quais Portugal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.