FIFA valida candidatura de Luís Figo

luisfigoofficial / Facebook

-

A candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA foi aceite esta segunda-feira pelo Comité de Ética do organismo que superintende o futebol mundial, podendo assim o português apresentar-se nas eleições de 29 de maio.

Além da candidatura do português, as restantes três, encabeçadas pelo atual presidente, Joseph Blatter, pelo presidente da federação holandesa Michel van Praag e pelo príncipe Ali bin Hussein, foram também consideradas válidas, estando por isso em condições de se apresentarem a votos.

O mais internacional dos futebolistas portugueses, com 127 jogos na seleção, tem o apoio formal de Portugal, Dinamarca, Montenegro, Polónia, Macedónia e Luxemburgo.

Antigo jogador de Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, Figo ganhou a Bola de Ouro em 2000 e foi eleito Melhor Jogador do Mundo FIFA em 2001 – antes da unificação dos prémios -, foi quatro vezes campeão de Espanha e outras tantas de Itália e ganhou uma Liga dos Campeões.

Vice-campeão da Europa em 2004 e quarto no Mundial de 2006, com a seleção portuguesa, Figo, formado no Sporting, retirou-se em 2009, no Inter, ao qual se manteve ligado como diretor de relações internacionais.

As eleições para a presidência do organismo que rege o futebol mundial realizam-se a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.

ZAP / Futebol365 / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.