Fidel Castro reaparece em público

abirdie / Flickr

Fidel Castro, Raúl Castro

Fidel Castro, Raúl Castro

O ex-presidente cubano reapareceu esta quinta-feira em público, numa homenagem à sua cunhada, considerada uma das heroínas da revolução cubana.

Quase a completar 90 anos de idade, o líder da revolução cubana, Fidel Castro, reapareceu em público esta quinta-feira, depois de oito meses de ausência.

O antigo presidente cubano quis comemorar o aniversário da cunhada, Vilma Espín, mulher do seu irmão Raúl que morreu em 2007, e que é considerada uma das heroínas da revolução cubana.

Segundo os media locais, Fidel visitou a escola “Vilma Espín” onde, juntamente com alunos e professores desse estabelecimento de ensino, participou numa homenagem à fundadora da Federação de Mulheres Cubanas.

Desde que abandonou o poder em 2008, por motivos de saúde, o antigo líder cubano raramente aparece em público e costuma receber vários políticos na sua casa em Havana.

Esta aparição pública acontece pouco tempo depois da visita histórica de três dias do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a Cuba.

Nessa altura, o líder da revolução cubana disse, através de um artigo com o título “O irmão Obama”, que o país “não precisa de presentes do império americano”.

Muitos cubanos, que ganham em média cerca de 20 dólares por mês, esperam que este reatar de relações com os EUA traga um grande crescimento económico à ilha.

ZAP / Sputnik News

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.