Fezes no cofre. Eis uma nova forma de ser anti-turismo

2

Apartamentos em Sevilha com invasores inesperados. A proposta do presidente da Câmara Municipal não chega.

Há quem adore ver o local onde vive cheio de turistas, há quem esteja farto. E este último grupo está a ser cada vez maior; ou, pelo menos, está a mostrar-se mais.

Os anti-turistas em Sevilha descobriram uma forma original – e provavelmente eficaz – de mandar turistas embora: fezes.

O canal Euronews, que cita uma reportagem do canal ABC, revela que vários apartamentos em Sevilha foram alvo de ataques, diferentes: os cofres com as chaves ficaram cheios de cocó.

No bairro Alameda, foi filmado um cofre preso ao parapeito de uma janela com a tampa do código de combinação manchada; e a mancha parece ser cocó de cão.

Essas caixas são utilizadas pelos proprietários dos apartamentos para guardar em segurança as chaves. Os hóspedes têm um código e podem aceder às chaves quando quiserem.

Mas perante este cenário… provavelmente nem se aproximam.

O presidente da Câmara Municipal local até apresentou uma proposta para limitar as licenças para alugueres de curta duração. Os apartamentos turísticos só podem ser 10% do total de alojamentos em determinadas zonas.

Mas, pelos vistos, isso não chega.

Ainda no final de Junho, houve protesto com centenas de habitantes de Sevilha a exigirem mesmo o fim das licenças Airbnb, numa cidade – entre outras – que registou um aumento descontrolado do número de alojamentos turísticos.

Em Sevilha, também como noutros locais, esta tendência subiu muito as rendas no centro da cidade e diversos habitantes sentem-se “empurrados” e deixam a casa onde viviam.

Barcelona, Palma, Málaga ou Valência são outras cidades que já começam a manifestar um sentimento anti-turismo, ou através de manifestações, ou através de novas leis para controlar o fluxo de turistas.

ZAP //

2 Comments

  1. Os mesmos que acham que há excesso de turistas são os mesmos que acham que não há excesso de imigrantes.
    Go figure…

  2. E os mesmos que acham que há excesso de turistas são os mesmos que aproveitam todos os fins de semana para fazer uma escapadinha…
    Go figure…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.