Festa ilegal em Lagos já provocou 39 infetados de covid-19

1

José Coelho / Lusa

A diretora-geral da Saúde confirmou, esta quarta-feira, que há já 39 casos positivos de covid-19 no Algarve, devido à festa ilegal que aconteceu em Lagos.

Na conferência de imprensa sobre a evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, Graça Freitas confirmou que o surto no Algarve já conta com 39 casos positivos, tendo afirmado que “são números que estão sempre a evoluir”.

“O que confirmo é que nesta festa as pessoas eram de vários sítios, portanto, a festa localizou-se num determinado concelho, mas as pessoas residiam em vários sítios. Elas estão disseminadas por várias regiões e vários concelhos do Algarve”, acrescentou a diretora-geral da Saúde, citada pelo jornal online Observador.

“Estas pessoas que adoeceram têm família e amigos próximos. Tem de haver anéis de contenção à volta destas pessoas para que o foco não se propague”, disse ainda.

Na segunda-feira, a Câmara Municipal de Lagos referiu que estava preocupada com “um foco de contágio ativo” no concelho, resultado de “um evento festivo ilegal” que terá reunido um “número avultado” de pessoas.

O evento foi organizado num clube recreativo de Odiáxere, a cerca de 15 minutos de Lagos, alugado com a justificação de que seria usado para uma festa de aniversário com um grupo de entre 10 a 15 pessoas.

A festa decorreu entre as 18h00 e as 20h00, até que foi interrompida pela GNR, chamada ao local devido a várias queixas. Segundo a rádio TSF, estiveram presentes neste evento cerca de cem pessoas.

Luís Cadinho, delegado regional de saúde de Aljezur e Vila do Bispo, explicou que o número de casos positivos poderá aumentar, uma vez que estas pessoas ainda estão a ser testadas, bem como os seus contactos mais próximos.

Duas das pessoas infetadas estão internadas e, segundo o delegado regional de saúde, citado pela mesma rádio, inspiram preocupação.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.