O Valência quer levar Ferro ou Diogo Leite, por empréstimo, até ao final da temporada. Os espanhóis estão também atentos a Daniele Rugani, da Juventus.
A pensar já na reabertura do mercado de transferências em janeiro, o Valência está a sondar possíveis opções para ocupar uma das vagas de defesa central da equipa. Se Diogo Leite é um alvo há muito identificado pelo emblema ‘che’, a imprensa espanhola menciona agora o interesse em Ferro.
O jornal Super Deporte escreve, aliás, que o defesa central do Benfica passou a ser a prioridade do Valência neste mercado de inverno. As negociações com o FC Porto por Diogo Leite podem ter-se deteriorado devido ao excessivo tempo que já levam.
Ferro tem contrato até junho de 2024 e, de acordo com o portal Transfermarkt, tem vindo a perder valor de mercado desde o ano passado. Depois de ter sido cotado em 18 milhões de euros, o jovem defesa central está agora avaliado em apenas 8 milhões.
Por sua vez, Diogo Leite tem um vínculo com o FC Porto até junho de 2023. O campeão da Europa de sub-17 e vencedor da UEFA Youth League é considerado um dos maiores talentos da formação portista.
O Valência está também interessado em Daniele Rugani, defesa central italiano da Juventus que está emprestado ao Rennes, mas que não tem tido muitos minutos de jogo. Com 26 anos, Rugani será a opção com mais experiência.
A imprensa espanhola realça que o Valência tem apenas 4 milhões de euros para trazer um defesa central e um médio, razão pela qual deverá optar por dois empréstimos até ao final da época.