Ferreira Leite acusa Costa de estar a fazer um “verdadeiro golpe de Estado”

1

PSD / Flickr

A antiga ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite

Manuela Ferreira Leite aproveitou o programa da TVI24 desta quinta-feira, no qual é comentadora, para dizer que as atuais negociações do PS com os partidos de esquerda são um “verdadeiro golpe de Estado”.

A antiga líder do PSD disse esta quinta-feira que o país está “em estado de choque” e que uma parte está até “em grande pânico pela interpretação que está a ser dada aos resultados eleitorais”.

Segundo Manuela Ferreira Leite, o que o secretário-geral do PS está a fazer, juntamente com os dois partidos de esquerda, “é uma interpretação abusiva e que corresponde a um verdadeiro golpe de Estado”.

Ainda sobre uma possível coligação entre os três partidos, a antiga ministra da Finanças acusa o líder socialista de estar a cometer “uma fraude aos eleitores”.

“Se António Costa tinha na sua mente que ia aliar-se ao Partido Comunista e ao Bloco de Esquerda, só teria legitimidade para fazer essa negociação se tivesse dito isso em campanha eleitoral”.

“Ele não tem mandato para se ir aliar à esquerda. O povo português, 70%, também não o quer”, defendeu Ferreira Leite, dizendo que esta situação é “uma verdadeira fantochada”.

As críticas também se alongaram à coligação, com a atual comentadora da TVI24 a dizer que PSD e CDS têm de chegar a um entendimento o mais rápido possível com o PS.

“Vão ter de se entender de alguma forma” porque “é o país que está em causa” afirmou a ex-governante.

ZAP

1 Comment

  1. A maioria do povo português (cerca de 70%) votam PS, PSD e CDS. Dizer que o PS pode aliar-se à extrema esquerda (20%) e depender daquela radical e extremista tendência política é o maior absurdo desde aquele Abril depois do PREC – saíram impunes – e da dissolução de uma maioria no parlamento pela mão de Jorge Sampaio que veio a dar lugar a Sócrates… por “falta de credibilidade do actual Governo” a fim de evitar a “…manutenção da instabilidade e inconsistência.”
    NB.- Imagine-se que aqueles protagonistas em vez de Sampaio e PSD fossem Cavaco e o PS!?!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.