Fernando Santos deixa Ronaldo de fora e chama André Silva

(dr/td) Diogo Pinto / FPF

Fernando Santos, ex-treinador do FC Porto e Sporting, ex-selecionador da Grécia, campeão europeu com a selecção de Portugal

O capitão da seleção portuguesa de futebol ficou esta sexta-feira fora da primeira convocatória depois da conquista do Euro 2016 e vai falhar o particular com Gibraltar e o arranque da qualificação para o Mundial 2018, frente à Suíça.

Cristiano Ronaldo cumpre a parte final da recuperação da lesão que sofreu na final do Europeu e ficou excluído das opções do selecionador Fernando Santos para os jogos que vão decorrer no Porto e em Basileia.

Em comparação com os jogadores que estiveram em França, Vieirinha e Ricardo Carvalho também estão ausentes, acabando Fernando Santos por fazer regressar Luís Neto e Bernardo Silva e chamar pela primeira vez o lateral direito João Cancelo e o avançado do FC Porto André Silva.

O particular com Gibraltar está agendado para o dia 1 de setembro, no Estádio do Bessa, e o embate na Suíça, o primeiro jogo de qualificação para o Mundial 2018, no dia 6.

Portugal está inserido no grupo B da zona de qualificação europeia, juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

No dia anterior ao jogo no estádio do Boavista, os campeões europeus vão receber as insígnias da Comenda da Ordem de Mérito e a cerimónia de imposição, presidida pelo Presidente da República, na Câmara Municipal do Porto.

Depois da entrega das insígnias, a equipa vai à varanda principal dos Paços do Concelho saudar a população. Serão também colocados ecrãs gigantes na Praça General Humberto Delgado para que todos possam assistir em direto.

A cerimónia começa às 18h30 e vai ter a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Marcelo Rebelo de Sousa já tinha atribuído a distinção aos jogadores e técnicos campeões a 11 de julho, no Palácio de Belém, mas só agora é que as insígnias serão entregues.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Eduardo.

Defesas: Cédric, João Cancelo, Luís Neto, Bruno Alves, Pepe, José Fonte, Eliseu e Raphael Guerreiro.

Médios: William Carvalho, Danilo, Adrien, João Moutinho, Renato Sanches, Bernardo Silva, João Mário e André Gomes.

Avançados: Rafa, André Silva, Nani, Ricardo Quaresma e Éder.

ZAP / Futebol 365 / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.