Fernando Santos chama Bruno Varela, Bruma e Nelson Oliveira

Diogo Pinto / FPF

Fernando Santos, selecionador nacional

As chamadas de Bruno Varela, Bruma e Nelson Oliveira são destaques nos convocados de Fernando Santos para o duplo confronto da fase de qualificação para o Mundial de futebol frente às Ilhas Faroé e à Hungria.

Bruno Varela, guarda-redes do Benfica, regressa aos eleitos do selecionador, depois de ter sido chamado pela primeira vez em março, para substituir Anthony Lopes, que, por seu lado, ficou fora da convocatória por opção, segundo o técnico.

Além daquele trio, também João Cancelo e João Mário estão de regresso às opções, tal como Bruma, que tinha sido chamado por Paulo Bento, e Fábio Coentrão, que não era chamado desde outubro de 2015.

“O Fábio tem jogado os jogos todos. Dizer que está em dificuldade é subjetivo. Jogou três jogos seguidos e isso prova o que ele está a fazer. É um jogador que esteve aqui muito tempo connosco e dentro desta primeira convocatória, neste início de época, com pouco tempo para treinar, é importante ter jogadores que sabem o que quero como padrão de jogo. O Fábio sempre fez parte desta equipa“, justificou.

Já no que diz respeito a William Carvalho, que não tem jogado pelo Sporting, devido a lesão, Fernando Santos mostrou-se confiante na condição física do médio, embora ressalvando que tem 24 jogadores ao dispor e depois tomará uma decisão.

O técnico falou igualmente sobre as situações de Bruno Fernandes, do Sporting, e Ricardo Pereira, do FC Porto, revelando que os dois atletas estão a bater à porta.

“Procurámos convocar jogadores que têm sido chamados, que conhecem a mentalidade de grupo, as minhas ideias. Quer o Bruno Fernandes quer o Ricardo estão na minha lista, são jogadores que estão a bater à porta“, referiu.

A seleção nacional defronta as Ilhas Faroé a 31 de agosto, no Estádio do Bessa, no Porto, e joga em Budapeste, diante da Hungria, no dia 3 de setembro.

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo B, com 15 pontos, menos três que a líder Suíça e mais oito que o terceiro classificado, Hungria.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (Goztepe, Tur) e Bruno Varela (Benfica).

Defesas: Cédric Soares (Southampton, Ing), Pepe (Besiktas, Tur), José Fonte (West Ham, Ing), Bruno Alves (Glasgow Rangers, Esc), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Sporting) e João Cancelo (Inter Milão, Ita).

Médios: Pizzi (Benfica), Danilo (FC Porto), William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco, Fra), Adrien (Sporting), André Gomes (FC Barcelona, Esp) e João Mário (Inter Milão, Ita).

Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruma (Leipzig, Ale), Gelson Martins (Sporting), André Silva (AC Milan, Ita), Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Esp), Nelson Oliveira (Norwich, Ing) e Ricardo Quaresma (Besiktas, Tur).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.