/

Quais férias? Metade dos portugueses vai ficar em casa (ou em casa de família)

Corte no orçamento para as férias de Verão de 2024. Clima de incerteza e contenção financeira reina no final da Primavera.

Falta menos de um mês para o Verão e muitos portugueses já estão a planear, ou já planearam, as férias. Mas para muitos é fácil: ficar em casa.

Um inquérito realizado pela plataforma Fixando mostra que 40% dos portugueses pensam ficar em casa nas próximas férias.

No meio de um clima de incerteza e contenção financeira, os portugueses vão cortar no orçamento de férias.

Além dos 40% que ficarão em casa, 9% ficará em casa de familiares. Ou seja, praticamente metade (49%) vai passar férias, ou em sua casa, ou em casa de família.

Dos que vão viajar, 31% do total opta por ficar dentro do país e apenas 20% vai para o estrangeiro. Apenas 1 em cada 5 dos inquiridos vai sair do país.

Ficam em casa porquê?

Dos mais de 7 mil inquiridos, 46% responde com a razão mais aguardada: falta dinheiro. 26% refere motivos familiares ou pessoais, enquanto 29% menciona outros motivos.

O orçamento para férias é menor em 44% das casas, comparando com o ano passado. 42% mantém o orçamento, somente 14% vai aumentar o valor gasto em férias.

Em relação a valores, a maioria (30%) pretende gastar entre 250 e 500 euros nas férias, lê-se no comunicado enviado ao ZAP.

Outro factor destaca-se neste inquérito: a queda de 72% na procura por hotéis para animais de estimação. Fica mais barato deixar o animal na casa de familiar ou amigo; ou então o animal também vai de férias.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.